No domingo de Páscoa nossa reportagem publicou que o Renault Kwid ganhou novo hotsite para divulgação de sua chegada ao Brasil. Nesta segunda-feira (17/4), o fabricante confirmou em sua Fanpage no Facebook que a pré-venda do modelo começa no dia 15 de maio quando os preços serão revelados. O SUV dos compactos como é chamado pela marca francesa será lançado entre junho e julho.

Airbags

O Renault Kwid será o primeiro hatch compacto do mercado nacional a vir de série com airbags laterais, além dos obrigatórios frontais. A exemplo de Logan e Sandero equipados com câmbio automatizado, o Kwid com transmissão Easy’R virá equipado com controles de tração e estabilidade.

Motor

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O compacto também terá versões equipadas com a transmissão automatizada Easy’R.

Interior

O Renault Kwid terá somente vidros manuais na porta-traseira, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades, já os apoios de cabeça traseiros serão do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.

Plataforma

O Kwid fabricado no Brasil usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas.

SUV do compactos

O Renault Kwid é chamado de o SUV dos compactos na página e o fabricante ainda frisa que ele é compacto só no nome. No hotsite, a marca também colocou o depoimento de algumas pessoas nos quais eram questionados sobre o que falta nos compactos. No vídeo, a marca diz que os problemas relacionados ao tamanho do carro, capacidade do porta-malas, espaço interno e segurança na categoria de compactos está resolvido.

 Fotos | Reprodução/Renault, Renato Aguiar (flagra) e Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (interior)

  • RKK
  • RKK
    • João Paulo Barbieri

      No Indiano né..

      • Gu92

        O Etios também é indiano!

      • RKK

        Você acredita que o resultado no crash-test do modelo nacional será o oposto do indiano ?

        • João Paulo Barbieri

          Será sim. Se o carro é 200kilos mais pesado e o proprio chefe da renault brasil disse. Pq nao seria? Pode nao chegar a 5 estrelas mas com certeza sera bem melhor q o indiano.

          • RKK

            Acredita em coelhinho da páscoa também ?

          • João Paulo Barbieri

            Vamos entao esperar o crash test, depois voltamos aqui falar sobre os fatos.

          • Luciano Lopes

            Vc deve acreditar . E deve ter os números da mega sena . Fala com certeza que dá medo …

          • RKK

            Quando se tem conteúdo, se fala com certeza. Quando não se tem, acredita em coelhinhos da páscoa.

        • pedro rt

          o etios brasileiro e muito mais seguro q o indiano, duvida q o kwid nacional nao sera? ele recebeu reforços e esta entre 150 e 200kg mais pesado

          • RKK

            Negativo, o Etios apesar de feio é feito por uma montadora séria. E não a Dacia.

          • Luciano Lopes

            Dacia = Renault . E esse carro foi adaptado pela engenharia brasileira , ganhou 200kg de reforços , airbags laterais e motor moderno . Vai negar os fatos ?

          • RKK

            Dacia = Renault aqui no Brasil, para consumidores ignorantes como você. Ganhou reforço para evitar o total fracasso no crash-test na AL, mas não será nenhuma “BRASTEMP” assim como o Sandero não é. “motor moderno” ?? O Sce 1.0 depenado do comando variável ? Você precisa estudar mais…

          • Luciano Lopes

            O SCe entregou desempenho na média da concorrência com consumo de 13km/l na cidade para um carro do tamanho do Sandero . Pra que comando variável ? Talvez não iria entregar resultados tão bons , e isso é como engenharia trabalha .Para de ser pilotinho de ficha técnica ! Outra ; está na própria matéria que o Kwid teve desenvolvimento e plataforma própria para o nosso mercado .

          • RKK

            “plataforma própria para o nosso mercado”, pare de falar asneira !

          • Luciano Lopes

            Pergunta simples e vc não responde…Qual carro até 50 mil vc consideraria pra vc ? Que atende todas suas exigências? Tô curioso … Ops : Okm…

          • RKK

            Pergunta típica/padrão de um servil consumidor de terceiro mundo, na melhor das hipóteses.

          • Luciano Lopes

            Te peguei hater … não consegue responder … cai fora

          • RKK
          • André

            Vamos com calma, a Dacia é uma marca de carros populares, sim, mas é uma marca séria. Não é a toa que faz sucesso na Europa toda, até na Alemanha e Holanda onde mais se vê Audi, Mercedes e BMW. Na Alemanha , o VW Fox foi banido por falta de qualidade, mas o Sandero vende muito bem.

          • RKK

            Quer dizer que o Fox não tem qualidade mas o Sandero tem ??

          • Djalma Andretta

            Não foi por falta de qualidade, foi pelo dólar alto que inviabilizava a venda dele lá e pelo lançamento do Up.

          • André

            O up foi lançado na Alemanha muitos anos depois do Fox sair de linha. Falo com conhecimento de causa, o Sandero tem uma reputação melhor que o Fox na Alemanha. Lembrando que o Fox exportado ainda era aquele com painel de Kombi.

          • Luciano Lopes

            Porque a Dacia não é seria ? Preconceito sem fundamentos ? Que fábrica no Brasil produz compactos que não são de baixo custo ?

          • RKK

            Nota-se que falta com total desconhecimento do assunto.

          • Luciano Lopes

            Vc não respondeu . Dacia é tão ruim pq ? O que difere um Etios de baixo custo , um VW Gol , um GM Ônix , Ford KA … É tudo baixo custo , inocente … E olha que o “Dacia” Sandero é reconhecido por sua robustez…Vai negar tb ?

          • RKK

            O Renault Fanboy cada vez que abre o bico expõe sua ignorância. Vá estudar um pouco.

          • Carroças S&A

            Você desconhece o fato que foi divulgado pela imprensa automotiva por diversas vezes que o Kwid teve desenvolvimento direto pela própria Renault e não de sua subsidiária Dacia como você insiste em dizer.

          • Ramasther Docssa

            Feio>>>>> kkkkkkk.

        • Carroças S&A

          Eu acredito que vai melhorar sensivelmente. Você acha que não embasado em alguma situação privilegiada que você obteve ou apenas só torce contra mesmo?

          • RKK
          • Carroças S&A

            Você é um hater cara de pau. Estamos discutindo sobre a segurança do futuro kwid reprojetado e reforçado aqui na america latina e voce posta vídeos dos testes indianos?

          • RKK

            Você é uma besta. Acha que será muito diferente disto, animal ?

          • Carroças S&A

            Acredito que sim pois a renault não iria gastar milhões em desenvolvimento em reforço estrutural se não foce para obter uma melhora efetiva. A propósito não tem como eu ser uma besta já que não fazemos parte da mesma família.

          • RKK

            É mesmo, de onde você tirou a informação que foram gasto milhões em desenvolvimento em reforço estrutural no Kwid ? veio da meretriz da sua genitora ?

          • Carroças S&A

            Recuso-me a dar murro em ponta de faca contra você hater escroto. Tipos como voce não valém a pena discutir decentemente com embazamento técnico. Passar bem hater.

          • RKK

            Fuja fanboyzinho de merda da Renault !

          • francis

            Não existe Dacia Kwid, ainda, esse é um Renault, de baixíssimo custo diga-se de passagem, se não me engano nem foi lançado na europa, por causa da segurança….. vamos esperar pelos testes dinamicos e de segurança…

          • Luciano Lopes

            Esse RKK deve ser um moleque de 15 anos que tá no jogo da Baleia azul … daqui a pouco ele some …

      • G.Alonso

        Nos dois.

    • Pedro Rocha

      KKKKKKKKKKKKKK

  • marc

    Aí vai ter gente criticando o logo do kwid, “o SUV dos compactos”, não acho nada demais, a aparência dele faz alusão msm a um filhote de SUV, depois do novo Fit Twist vulgo WR-V querer parecer outro carro, acho que vale tudo

  • Victor

    O SUV dos compactos é uma das piores definições de automóvel que eu já vi!

    • Stroka

      É igual hambúrguer de foodtruck, chamam de “gourmet” pra poder cobrar 27 reais num hambúrguer que não vale nem 15.

      • Artur

        É o famoso slogan “pega otário”! Rsrs

      • Darlon Anacleto

        Nossa, não poderia concordar mais com esse comentário.

      • Pedro Rocha

        Hambúrguer gourmet = Captur
        McDonalds = Kwid

        • Victor

          Ah, amigo, não tem Hambúrguer Gourmet que supere o Big Tasty duplo!

          Eu consideraria assim:

          Hambúrguer Gourmet = Captur
          Lanche do Zé da Esquina = Kwid

          • André

            Pior que o McFish não é.

      • Diego

        Cobram pq pagam!

        • Stroka

          Concordo

      • Victor

        Pior que eu comi um Hamburger Gourmet num Food Truck nesse FDS, e essa sua frase se aplica perfeitamente, huehuehuehuehue!

        • luiz antonio vieira souza

          Fale não. Comi pra ver se era bom mesmo mas o preço não vale

      • Jhonne Warllay

        Então a melhor definição seria F@#de truck huehuehuehue…

  • bedotRJ

    Se vier com preço bom, 10 a 20% abaixo do Sandero, que hoje pode ser encontrado por 39k na versão Authentique 1.0 SCe com kit dignidade, pode ter o slogan tosco que for. Merecerá alcançar boas vendas.

    • Luciano Lopes

      Na hora de negociar , Renault é imbatível, sempre praticam um preço menor . Comprei essa semana um Sandero Dynamique Sce, multimídia , ESP, sensor ,p metálica , ar dig, easy r de 59 mil por 51 mil

  • marc

    Vem ai um compacto decente, tanto em design quanto em mecânica, tomara que venda bem, para esquentar a concorrência

  • Mauro Moraes

    Dos “subs” acho o mais simpático. Se vai bater o líder do segmento Mobi é uma incógnita.

    • Ducar Carros

      Na verdade, compete com o Uno, Ka e Fox, não compete diretamente (mas sim, indiretamente) com o Mobi e Up, que são menores.

  • Danilo

    Eu acho que eu poderia ter passado dessa pra melhor sem ter lido essa frase: ” O SUV dos compactos”.
    – Obrigado Deus pelo dom da visão, apesar de de vez em quando ela me desapontar!

    • Will

      Meu caro, Deus nos dá o dom da visão, mas cobra um preço alto por isso!!!

  • Império Babaca

    Suv dos compactos foi foda… kkkkkkkkkk

  • Zé dos Carros

    Não sei se vai colar.
    Só se for muito barato.
    Deveriam trabalhar na campanha de marketing com “O SUV ultracompacto”. Ficaria mais condizente.

    Aliás, hoje tudo é marketing. Pouca coisa é realidade. Se eles dizem que é SUV, pronto É SUV, pouco importando se tem dados objetivos e reais de que seja um veículo alto, com grande capacidade de carga etc.

    O “Little Giant” (não acreditaria se não tivesse visto a captura do Powerpoint em que a Honda chama seu veículo internamente dessa maneira) da Honda, vulgo HR-V, ainda é o exemplo icônico.
    Pegue um hatch, aplique nele uma nova grade e faróis, faça um lift milimétrico na suspensão, adote pneus Pirelli Scorpion e pronto, tem-se um novo SUV para uma lucratividade muito maior, dada a grande procura do consumidor por esse tipo de modelo.

    E o pior é que os caras se orgulham de ser um projeto da equipe brasileira. Será que eles estão falando sério quando dizem que se orgulham ou é tudo a mais pura cara de pau mesmo? Será que esses engenheiros brasileiros trabalham com amor pelo que fazem, ou é tudo só pelo dinheiro? Não que sejam culpados, pois certamente são pressionados a isso. Mas o que será que se passa na cabeça deles?

    Essa turma do marketing/empreendedorismo de resultado/lucratividade a qualquer custo realmente consegue acabar com tudo.

    • Edson Fernandes

      Mas se vc faz um carro que tem cara de altinho, vende muito com fila de espera, isso não é motivo para comemorar um feito através de um produto? Eu tbm parabenizaria o cara que ve uma qunatidade enorme de HR-V sendo vendido independente dele ser alto de verdade ou não.

      O que importa é que o publico pescou essa ideia e aceita.

      • Zé dos Carros

        Mas de que lado você está?

        Você ganha dinheiro com isso? Ou está advogando de graça pras montadoras?

        Eu sou parte desse “público que pesca a ideia”… Sou consumidor, e a renda dessa turma sai do meu trabalho, porque eu preciso comprar carro.

    • Luciano Lopes

      Amigo , o WR-V tem bitolas mais largas que o Fit , isso é muito trabalho para equilibrar , e aquela frente mais alta pode ter certeza que consumiu muita engenharia. São Centenas de peças diferentes do Fit, sabia ?parece que é trabalhinho á toa , mas envolveu a Honda do Japão no desenvolvimento.

  • Rafael Lima

    A Renault tentando empurrar goela a baixo o EasyR, no Kwid até que faz sentido, mas no Sandero e Logan é melhor trazer o conjunto 1.6+CVT do Captur

    • Edson Fernandes

      Alias, não entendo até agora porque a Renault não inseriu nesses dois o CVT. O Versa a titulo de exemplo, da variante 1.6 corresponde a 67% do mix de vendas. (fonte da propria Nissan)

      • Luciano Lopes

        Respondi acima minha experiência com o easy r…estou gostando , não vejo problemas nem trancos , modo sequencial , coisa que o CVT não tem mto rápido !

        • Edson Fernandes

          Olha… eu nunca dirigi um Easy R, mas te garanto por ser dono de um carro com CVT: As trocas sequenciais são impressionante de rapidas. Só que o CVT tem um porém: Como não tem interrupção de torque, não se tem sensação de trocas de marcha (vc só percebe pelo aumento ou redução dos giros).

          Para simular na hora “da troca”, tira-se o pé do acelerador e ao trocar, acelera novamente.

      • CorsarioViajante

        Acho que vão esperar a Fiat lançar o Argo e a VW lançar o POlo para daí colocar CVT em logan e sandero e ganhar atenção de novo, assim como fizeram o face-lift, para depois botar novo motor… Vão mudando a conta-gotas para ter carro sempre atualizado e com testes em revistas e sites sem precisar lançar modelo totalmente novo.

        • Edson Fernandes

          Pra mim não tem como a Renault disputar da forma que Logan e Sandero são hoje. Esses dois carecem de pequenos ajustes simples que outros compactos desse perfil possuem como ajuste de profundidade de volante.

          Como eles querem gourmetizar o Kwid, isso pode ser perigoso: Primeiro que poderiam ter um subcompacto de alta vendagem e disputar a liderança com o pacote correto de itens de série…

          Segundo porque as pessoas rapidamente irão notar a falta de espaço interno.

          Terceiro que apesar de um layout modernizado do interior, ainda é um carro de entrada. Então essa gourmetização é perigosa porque pode acabar prematuramente com um produto que ainda vai ser lançado e ao mesmo tempo transparecer ainda mais a simplicidade dos projetos “acima”. E então ter um line up confuso desse onde o menor é mais moderno, tem os mesmos recursos porém é pequeno em detrimento de carros de mais tempo no mercado com o interior bem simples pode ser um problema.

          Não espero aqui que eles se tornem premium, mas a Renault precisa pensar o quanto antes em modernizar esses carros para que no minimo eles possam ter em algumas versões o que Logan e Sandero possuem nos outros mercados. E além disso, deveriam então no Brasil fazer algumas adaptações ao gosto local e colocar um cambio CVT para ganhar em vendas. O mix de transmissão automatica tem aumentado e quem não seguir esse filão, pode ficar mal para depois.

          Então a Renault precisa pensar nisso e mesmo que seja conta-gotas, ela precisa criar certos rumores sobre esses assuntos. Eu achei particularmente um belo tiro no pé colocar o Easy R no lugar do AT4.

          • CorsarioViajante

            Sim, bons pontos que levantou! Acho que quem não tem cão caça com gato, ou seja: a Renault não tem dinheiro nem interesse em lançar uma “nova geração” do Sandero e Logan, então estica eles assim. Perde vendas? Sim, mas também economiza em desenvolvimento, etc. No fim, para o perfil da marca, acho que funciona.

          • Edson Fernandes

            Funciona sem duvida! O problema é que atualmente, mesmo os carros que tem a pretensão de serem produtos simples, estão ganhando certos refinamentos em que a Renault deixa nitidamente que não quer acertar logo o passo.

            Falo pela direção elétrica, um interior mais modernizado (ou pelo menos mais ergonomico, com peças que não parecem adaptadas de outros produtos) e também acertar o revestimento acustico que é extremamente pobre nessa linha. Quem conhece esses carros, não conhece o abismo existente entre eles e um Fluence. E o normal é a impressão de carros que não são aquela “Brastemp”.

            E essa percepção é da simplicidade. Mas veja o que a simplicidade faz: O produto é facil e barato de manter, senão é o melhor, não é o pior… e isso faz toda a diferença. E é nisso que eles vendem, além do bom espaço interno.

          • CorsarioViajante

            É isso mesmo, acrescento outra economia burra, idiota, inexplicável: botar o tanquinho num motor que não usava tanquinho.

          • EVANGELITO JOSE SOUZA

            Como gato. que caça só oh corsário

    • Luciano Lopes

      Acabei de comprar um Sandero Dynamique sce com tudo inclusive Easy-r … por 51mil, não achei cxb melhor … câmbio bem suave , só da tranco se afundar o pé , neste caso coloco no modo sequencial , trocas mto rápidas , reduções obedientes , gostei muito ! Deve ter evoluído

    • CorsarioViajante

      Acho que vão esperar a Fiat lançar o Argo e a VW lançar o POlo para daí colocar CVT em logan e sandero e ganhar atenção de novo.

  • Raimundo A.

    Vendo anúncio de matéria antiga do AS que aparece nos indexadores de conteúdo do site, tem a chamada confirmado Renault fará o Captur no Brasil e importará o Clio Grand Tour.
    O Captur é só inspirado no verdadeiro da linha Clio e a SW, esqueça.
    Torcer por preços justos Kwid.

  • Gu92

    Agora não é mais dia 15/05 a pré-venda a Renault mudou para o dia 09/06 no facebook dela kkk

  • Edson Fernandes

    E la vem o bendito com rodas de 3 parafusos. Ou seja… ou se poe rodada Renault para ele, ou fica perdido com rodas multi furos.

  • ♐ Evandro ⭐

    Bora combinar que é mais bonito que o Uno ou Mobi. De resto não deve fazer feio. Feio mesmo tá sendo essa de ser caracterizado como SUV compacto, tá forçando a barra legal, Renault. Para já que tá feio.

    • Ducar Carros

      Concordo que é mais bonito. E por que não pegar carona na onda dos SUVs, como a Honda fez com o WRV ?

      • ♐ Evandro ⭐

        Só acho que descarecteriza o real dignificado de SUV

  • Diego

    Desejo e torço muito pra esse carrinho se tornar referência e explodir em vendas.

    • Luciano Lopes

      A Renault costuma ter erros bobos que impedem o sucesso dos seus carros . Captur é um exemplo, além de lançar depois de 3 anos (!) na Europa , lança 1.6 mecânico e 2.0 A4 .. Numa conversa na CSS , a opção CVT chegará para os 2 motores em julho … Mas aí já perdeu o timing do lançamento. O Sandero , que ganhou o Motor SCe, nenhuma mudanca , nem roda , nem nada , nem uma simples inscrição “16v” , acredite , isso é importante para alguns .. E, no SCe vc abre o capô e tem muitos fios aparentes nem uma capa no motor … Erros bobos …Vamos ver o Kwid

      • Diego

        Concordo com vc Luciano, estão bem desleixados aqui no Brasil, sem confiança, esperando a hora de abrir falência. A Renault tem que pensar em vender, apenas vender, não querer competir com os grandes. O Captur é um carro interessante, mas falta mimos e algo diferente dos concorrentes, um teto solar panorâmico, melhor acabamento e talvez mais airbag já resolveria.

      • CorsarioViajante

        NO caso do sandero, a idéia é ir dando fôlego extra. Primeiro fizeram o face-lift. QUando perdeu o apelo, trocam os motores. Daqui um ou dois anos, trocam o easy’r por um automático. E assim vão empurrando.

        • Luciano Lopes

          Mas no fim vem dando certo . Sandero anda fechando em quarto nas vendas . Eu to no meu 3 , o meu já é o 1.6 SCe com easyR, me surpreendeu , evoluiu com o novo motor ,trocas suaves em baixa , muito rápidas em modo manual com redução obediente ,os trancos são sentidos se Afundar o pé e não tirar ,mas depois q pega o jeito , soltar o pé um pouco é suave como automático. Paguei 52mil nele , Dynamique com pacote tech , multimídia, sensor , ESP, Pmetalica…Sandero tem q evoluir sim , mas por 52mil (16/17 ) não achei CxB melhor.

          • CorsarioViajante

            Com certeza vem dando certo, é um carro que atende muito bem ao que muitos precisam: simples, pragmático, eficiente, sem ser grande demais mas com muito espaço. Gosto muito dele e acho que o sucesso é merecido, aluguei um e me surpreendi.

  • marcos

    “Como resultado, o Kwid nacional deverá ser cerca de 20% mais pesado que os 669 quilos(???) do indiano, o que resultaria em algo próximo de 802 quilos – um peso ainda menor que o da maioria dos subcompactos à venda no país, como VW Up! e Fiat Mobi.”
    Nem Fiat 147 de 1976 tinha esse peso do Kwid indiano…assassinato em massa pura e simples, diretoria da Dacia Renault tinha que estar presa, como governo indiano permite isso e onde fica conciencia de uma montadora sabendo que se bater morre quem ta dentro…vai entender
    Mesmo com reforço ainda mais leve que Up e Mobi….

    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-mudancas-estruturais-renault-kwid-indiano-ganha-uma-estrela-em-crash-test/

  • ####Carlao GTS

    meu deus…. será quanto vai ser isso?

  • Renato s m

    Será que vão lançar alguma versão acima de 1.0?

  • Daniel Girald

    Se vier mais barato que o Up, além do espaço interno melhor, já vai ser uma opção mais aceitável.

  • CorsarioViajante

    Legal ver opção por mais airbags chegando nos segmentos de entrada. Espero que aos poucos isso se torne mais comum.
    FIcou parecendo um mini-captur, especialmente de lado.

  • VIDA MÚSICA & BATERA

    Na real, o carrinho é bem simpático, essa traseira ficou bonita, até melhor do que a de alguns hatch pequenos. Uma traseira nesses moldes no Mobi deixaria ele lindo..
    Foi o que faltou no Mobi, uma traseira bonita…A frente do Mobi é bem bonito, já a traseira se perdeu…

  • Kadu_CE

    Comprar carro em pre-venda sem saber se é bom e, principalmente carro vendido aqui no brasil, é arriscado.
    Pra mim antes de mais nada preciso fazer test drive.
    Nada contra o Kwid, mas tiro no escuro com carro popular brasileiro (caro) não rola.

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  • Gabriel Ferreira

    Cara eu posso estar louco, maluco, ou qualquer coisa do tipo, mas ví uma porra dessa numa loja dá minha cidade e olha que a 300 km de Goiânia.

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