SUV do Fiat Argo segue em testes de rodagem pela capital e o Hyundai Creta 2022 segue sua rotina pelo interior paulista. Ambos são as novidades das suas marcas para o segundo semestre
Nossos leitores seguem nos prestigiando com seus flagras, de Belo Horizonte (MG), Otávio Costa nos manda imagens do SUV do Fiat Argo e Campinas (SP), Gabriel Capovila envia fotos do novo Hyundai Creta. Apesar dos intensos testes de rodagem, ambos estrearão somente no segundo semestre deste ano.
Diretamente derivado do Argo, o novo SUV Fiat , chamado de Projeto 363 terá carroceria do hatch com novas frentes e traseiras. A estreia será em agosto. O modelo não terá linhas cupê, isso ficará a cargo do outro SUV (Projeto 376) que atuará no segmento “C”. O flagra do Otávio mostra a nova tampa traseira para diferenciá-lo do irmão, a tampa será bem abaulada para dar mais espaço no bagageiro e aspecto mais robusto ao SUV.
De lado, a marca fará uso de alguns recursos para que o modelo fique mais alto, como a suspensão revista, rodas e pneus de maior diâmetro. Molduras nos para-lamas que se estendem pelas caixas de ar também farão parte do pacote visual.
Na dianteira, o inédito SUV Fiat terá novos para-lamas, capô e painel frontal que ficará mais alto para dar o aspecto de SUV. Para-choques tão serão exclusivos do modelo.
Seguindo as mesmas linhas do modelo asiático, o novo Hyundai Creta 2022 fará sua estreia em setembro. O modelo e seu controverso visual terão a segurança reforçada com freios a disco nas quatro rodas, sistema de alerta e frenagem autônomo que usa a câmera no para-brisa para identificar carros e pedestres a frente, em caso de risco de colisão, é emitido um alerta sonoro e os freios são acionados. Por enquanto ele é conhecido no chão de fábrica pelo codinome Projeto SU2B.
As versões de entrada do SUV da Hyundai manterão o motor 1.6 Flex ligado que poderá ser ligado aos câmbios manual e automático, as opções intermediárias serão as responsáveis pela estreia do motor 1.0 TGDI na linha do SUV sendo sempre ligado ao câmbio automático, por fim, a topo de linha manterá a motorização 2.0 Flex sempre ligada ao câmbio automático.