Nissan Kicks Sense manual: veja como é a versão mais barata do SUV japonês
Compartilhar
Por R$ 90.390, o Kicks Sense com câmbio manual é a porta de entrada do SUV compacto da Nissan. Na reestilização, marca não trocou nem mesmo as calotas
O Nissan Kicks Sense 1.6 manual é a versão mais barata do SUV japonês. Custando R$ 90.390, ela fez os votos de pobreza e e é equipada com rodas de ferro e calotas, que aliás, a marca não se deu o trabalho de atualizar seu desenho. Luzes DRL, presentes nas demais versões também foram suprimidas.
Mas se o visual externo é despojado, a lista de equipamentos de segurança foi reforçada e agora são seis airbags de série. Há ainda, central multimídia, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
O Nissan Kicks Sense é equipado com o motor 1.6 16V com potência de 114 cv a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. Nessa versão, o motor é ligado ao câmbio manual de cinco velocidades. Com câmbio manual o SUV chega aos 100 km/h em 11,3 segundos e tem velocidade máxima de 173 km/h.
Consumo
O consumo do Kicks Sense manual com etanol na cidade é de 7,8 km/l e na estrada é de 8,9 km/l. Com Gasolina, o consumo urbano fica em 10,9 km/l e no trajeto rodoviário é 12,7 km/l.
Itens de série do Kicks Sense
Abertura e fechamento das portas através de controle remoto
Acabamento dos bancos em tecido
Acendimento inteligente dos faróis
Aerofólio integrado na cor do veículo
Airbags duplos frontais, laterais e de cortina
Alarme perimétrico
Alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros
Antena estilo barbatana de tubarão
Apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis (5)
Ar-condicionado
Bancos do motorista com ajuste de altura
Banco traseiro rebatível e bipartido 60/40
Bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero
Comandos de áudio e telefone no volante
Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros (5)
Controle de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control)
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica
Faróis dianteiros com sistema Follow me Home
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
Freios ABS com controle eletrônico (EBD) e assistência de frenagem (BA)
Grade frontal com acabamento cromado
Lanternas traseiras em LED
Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com controle intermitente variável
Luz de freio em LED
Maçanetas externas na cor do veículo e internas cromadas
Para-sol com espelhos para motorista e passageiro
Porta-copos no console central e nas portas
Porta-malas com iluminação interna
Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras
Rack de teto longitudinal na cor prata
Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria
Rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16
Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA)
Sistema de áudio com display sensível ao toque, colorido de 7 polegadas, com rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay® e Android Auto® e 4 alto-falantes
Tag SEM PARAR
Tomada 12V (2)
Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque para baixo somente para o motorista
Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.