Autos Segredos atualiza projeção do SUV do Fiat Argo que chegará ao mercado no segundo semestre com motores 1.3 Firefly e 1.0 Turbo Flex Firefly

O SUV do Fiat Argo chegará ao mercado em agosto se não ocorrer mais nenhum atraso em seu desenvolvimento em função da grave crise sanitária enfrentada pelo país. O modelo será fabricado em Betim (MG) e terá a mesma arquitetura MP1 do hatch.

VEJA TAMBÉM:

FIAT FINALMENTE TERÁ TORO SUV EM 2022

Com base em flagras recentes e novas apurações, o Autos Segredos atualizou a projeção publicada no primeiro semestre de 2020. Para distanciar o SUV do Fiat Argo do hatch, a dianteira do novo modelo terá o capô mais curto que lembra o do Renault Fluence. Deste modo, o para-choque avançará sobre os faróis indo ao encontro a tampa do motor. Para receber os novos capô e para-choque o painel frontal será redesenhado.

A grade dianteira lembrará a da Fiat Strada com elementos em formato de colmeia. O para-choque tem em suas extremidades luzes auxiliares destacadas e entre elas está uma enorme entrada de ar.

De lado, as suspensões serão revistas para deixar a carroceria com maior altura em relação ao solo. Pneus de maior diâmetro também contribuirão para deixar o SUV do Fiat Argo mais parrudo. O visual se completará por molduras nos para-lamas e apliques em plástico por toda a extensão das caixas de ar.

Na traseira, o modelo terá novas tampa traseira, lanternas e para-choques para darem o ar de SUV ao modelo.

Interior

Como a reportagem do Autos Segredos já revelou em flagra exclusivo, o interior do SUV do Fiat Argo seguirá os do hatch. Bancos são os mesmos, forros de porta e painel terão o mesmo desenho, mas deverão receber novas texturas. A central multimídia será a mesma da Fiat Strada mantendo seu formato flutuante.

Motores

O SUV do Argo terá motores 1.3 Firefly e 1.0 12 V Turbo Firefly. Nas versões mais caras, o modelo terá o motor 1.0 de três cilindros turbo com potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Em versões mais acessíveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.