Inédito SUV da Fiat chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2021. Chamado pela engenharia de Projeto 363, modelo terá motores 1.3 Firefly e 1.0 Turbo Firefly
O aguardo SUV da Fiat fará sua estreia no primeiro trimestre de 2021 de acordo com reportagem do jornalista Marcelo Jabulas para o jornal Hoje em Dia. O SUV chegará com motores 1.3 Firefly e 1.0 Turbo Firefly. Preços devem ficar abaixo do VW Nivus, seu principal concorrente. Autos Segredos flagra interior do SUV da Fiat.
VEJA TAMBÉM:
Data inicial mantida
Antes da pandemia, Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, afirmou em coletiva com a presença da reportagem do Autos Segredos, que a Fiat teria um importante lançamento logo após ao Carnaval de 2021. Apesar dos atrasos no desenvolvimento do modelo provocados pelo pandemia, a engenharia da marca está empenhada para que o SUV da Fiat chegue na data prevista inicialmente.
SUV do Argo
O inédito SUV da Fiat será construído a partir da plataforma MP1 do Argo, mas com aperfeiçoamentos e novos aços especiais. Assim como o VW Nivus, o Projeto 363 manterá a estrutura de carroceria do Argo, mantendo assim as portas, teto, e para-brisa dianteiro.
A dianteira será exclusiva e receberá novos para-lamas, painel frontal, capô, para-choque e faróis. Na porção traseira, o SUV receberá um enxerto como novo VW Nivus para ter um maior porta-malas e também para ter um porte de SUV.
Interior
A receita da VW também será seguida à risca no interior, desse modo, o SUV da Fiat terá interior idêntico ao do Argo. Flagra exclusivo do Autos Segredos mostra o interior do Projeto 363. A imagem do interior mostra que o modelo terá partida por botão, aletas para trocas de marcha e Start&Stop. Forrações de porta e teto também são idênticos aos do hatch do qual ele será derivado.
Motores
O SUV do Argo terá motores 1.3 Firefly e 1.0 12V Turbo Firefly. Nas versões mais caras, o modelo terá o motor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.
Em versões mais acessíveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.
Mais alto
Assim como VW Nivus, a Fiat se valerá de pneus de maior diâmetro e mudanças na suspensão para que o SUV do Argo fique mais alto em comparação ao hatch. Os protótipos que circulam em testes são calçados com rodas de 16 polegadas e pneus de medidas 195/60 R16.