flagra_renault_kwid_2017Como publicamos dias atrás a Renault corre para lançar o Kwid, concorrente direto do Fiat Mobi. O compacto francês já circula praticamente sem camuflagem em seus testes de durabilidade. O compacto foi flagrado em São Paulo pelo leitor Aroldo Alves. Além do Kwid, nossos leitores flagraram o Fiat Mobi, Chevrolet S10, Trailblazer e a nova geração do Cruze. A todos nossos agradecimentos.

O Renault Kwid será o responsável para dar aposentadoria ao veterano Clio. O modelo terá poucas alterações em relação ao modelo indiano. O compacto será equipado com o motor 0.8 de três cilindros como nossa reportagem antecipou em setembro. A única mudança em relação ao propulsor indiano será a adoção da tecnologia flex e a potência que ficará acima dos 60cv.

flagra_fiat_mobi_like_4O compacto será comercializado em seis versões: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On. A versão do flagra acima é a Like que contará com adesivos na carroceria entre os itens opcionais. As rodas de liga-leve são de série nessa versão.

flagra_fiat_mobi_like_2

O Mobi 2017 será equipada com o motor 1.0 Fire que foi retrabalhado para ter mais potência, torque e ainda ter ganho em consumo. Em outubro nossa reportagem antecipou que o hatch chegaria com o motor Fire renovado com mais potência e torque.

flagra_chevrolet_trailblazer_2017_1Na dianteira, pode até parecer que a picape e o SUV mudam pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. Os faróis da dupla S10/Trailblazer ficarãp muito parecidos com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando o modelo em dia com o novo visual da marca. Os faróis auxiliares continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais. Em julho publicamos nossa aposta para o visual dianteiro da picape.

Motores

O SUV manterá os motores 3.0 V6 a gasolina que rende  são 277 cv de potência e torque de34,5 kgfm e o diesel 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Especula-se que o modelo poderá contar com o motor 2.5 Ecotec Flex que rende potência de 206 cv com etanol e 197 cv com gasolina, além de 27,3 kgfm e 26,3 kgfm com os dois combustíveis, na ordem.

As versões de entrada da S10 serão equipadas com o motor 2.4 Flexpower rende 141cv e torque de 22,4kgfm quando abastecido com gasolina, e, 147cv e toque de 24,1kgfm quando estiver com etanol no tanque. O câmbio será sempre manual de cinco velocidades e a tração 4×2.

flagra_chevrolet_cruze_2017_1O Chevrolet Cruze será lançado no mercado nacional no segundo semestre. Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta.

flagra_chevrolet_cruze_2017

Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

[photomosaic]

Fotos | Aroldo Alves (Renault Kwid), Renato (Fiat Mobi), Antônio Rodrigues (Chevrolet Trailblazer 2017, Renato Cassola (Chevrolet S10 2017) e Eduardo Pereira e Alex (Chevrolet Cruze)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.