Iniciando os “testes” de divulgação, o novo Chevrolet Equinox já circula sem camuflagem pelas ruas do Brasil. O  leitor Marcio Dias fotografou uma unidade na rodovia Fernão Dias. O Equinox chegará importado do México e será comercializado com preço na casa dos R$ 150 mil.

Visual externo

O Chevrolet Equinox terá faróis de Full Led inteligentes. O sistema é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

Motor

O SUV será comercializado com motor 2.0 Ecotec Turbo que rende 262 cv de potência. O câmbio é o automático de nove velocidades. O Chevrolet Equinox terá sistema de tração AWD.

De série

Entre os equipamentos de série o Equinox terá sistema de frenagem automática de emergência. Caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

Conforto

Já entre os itens de conforto, o Chevrolet Equinox terá alto-falantes da marca Bose acoplado à central multimídia MyLink de última geração com Android Auto e Apple CarPlay.

Para os clientes que não abrem mão de um teto solar, o SUV será equipado com teto solar elétrico panorâmico.

Fotos | Marcio Dias

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Lagarto Véio

    Não entendo pq camuflam um carro que já foi lançado em outro mercado e será exatamente o mesmo por aqui. Acho que é só pra ganhar manchete.

    • Thiago

      PublicidadeGratis

    • Ricardo Blume

      Cria-se uma expectativa muito maior e o número de fotógrafos de plantão só aumenta. Tudo vale quando é para divulgar algo prestes a ser vendido. Ou você acha que estes escândalos vindos de atores e atrizes de tv são a toa.

  • sigma7777777

    Fica a dica para a Nissan, que perde tempo com seu limitado portfólio.

    • Se eu fosse estrategista da Nissan não pensaria em entrar nesse segmento, que está totalmente dominado pelo Compass diesel.

      • Lukoh

        Vc sabe me dizer com quantas unidades/mês o Compass está “dominando” o segmento???

  • Ramasther Docssa

    Se ele chegar por 150k, o 3008 francês vai humilhar esse GM.

    • Vão disputar que fica menos longe do Compass no ranking de vendas.

      Nesse segmento, a FCA fez uma jogada de mestre no Brasil, oferecendo motor diesel onde os concorrentes não têm essa opção.

      • Vitor Barcellos

        Mas quem disse que a GM quer disputar liderança com o Equinox? Afinal, só será vendida a versão top. E outra, o Equinox concorre é com o Cherokee e não com o Compass.

        • Mas tem Compass diesel na faixa de preço do Equinox.

    • RenanK

      Não sei em que aspecto, já que o GM terá motor com quase 100cv a mais e itens de segurança que foram capados no 3008 brasileiro, como detectores e frenagem autônoma…

    • yurieu

      Ah sim,nada desvaloriza mais e custa mais caro que um veículo francês.

    • Primeira Divisão

      Mas ele devolve a humilhação na hora de revendê-lo.
      O 3008 comprado por 135 mil será vendido por 70 mil dois anos depois.

      • Adherbal

        ai meu querido, melhor deixar o dim dim na poupança. todos carros perdem. vc compra carro pra não perder dinheiro???

        • Primeira Divisão

          Não, mas se o mercado me oferece bens equivalentes e um deles tem depreciação bem menor, a minha escolha recairá no mais valorizado.

  • predadordemarea .

    Sem sombra de dúvidas, é um belíssimo SUV.
    Não digo isso apenas pelo design, mas também pelos equipamentos de série e pelo conjunto mecânico.

    • De fato, mas não para o Brasil. Por aqui, teria que ser a versão diesel para tentar concorrer com o Compass.

      • Bruno Silva

        Mas ele é concorrente do Cherokee e não do Compass.

        • Na categoria, mas na faixa de preço concorrerá também com o Compass.

          • Lukoh

            Jeep Compass começa em R$ 103mil…. Equinox vai começar em R$ 150mil.

            Não são concorrentes… nem no porte

          • Adherbal

            SQN.

    • Andre Franco De Campos

      Excelente mesmo e se considerarmos uma CRV vendida aqui pelo mesmo preço podemos dizer… que a CRV é um absurdo de caro. Ecotec 2.0 turbo, mais forte que Ecoboost. Vai ser show… AWD ainda por cima…

  • Wally

    Não gostei na cor preta.. Na cor vinho ficou show..

  • danielgermano lopesmoreira

    Puts que carro MARAVILHSO !!!. Estou esperando o lançamento pra fazer o teste driver kk .

  • Marcelo Bauab

    Não tem um com quatro rodas, direção sem toda essa parafernalha, com um preço melhor.

    • yurieu

      Esse carro chama-se Mobi, custa 40 mil reais.

  • Pedro Mello

    Assim como na Spin a dianteira não conversa com a traseira. A diferença é no preço, no luxo e no motor mais potente.

  • Antonio Macedo

    R$ 150 mil, obrigado. Prefiro o Peugeot 3008 R$ 135 mil mais tecnológico e mais seguro em todos os aspectos.

    • Andre Franco De Campos

      Nas proporções é o mesmo que comparar golf 1.0tsi com Up tsi… São categorias diferentes apesar da proximidade de preço.

      • Antonio Macedo

        Eu te digo Andre Franco de Campos, que eles estão bem próximo em dimensões, pois veja: Quanto ao tamanho do novo Chevrolet Equinox 2018, ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Ou seja, quase do mesmo tamanho do Jeep Compass e do Honda CR-V. Só para comparar.
        Peugeot 3008 DIMENSÕES*

        Comprimento (mm) 4,447

        Largura (mm) 1,906

        Altura (mm) 1,625

        Entre-eixos (mm) 2,675

        Altura livre do solo (mm) 226

    • Adherbal

      cada comparação sem noção.

    • Paulo Lustosa

      Não sei de onde o 3008 com motor 100 cv mais fraco, sem tração integral e com menos itens de segurança ativa, menor e mais apertada tem vantagem diante da Equinox.

  • ekler

    EQUINOX: só se for um equino pra comprar um……..

    • Primeira Divisão

      Basta não ser um pobretão.
      Os equinos durangos andam de compactos, comprados em 60 prestações…

      • Ekler Maxi

        Experiência própria né ?

        • Primeira Divisão

          Graças a Deus e à minha competência profissional, não.

    • Adherbal

      pois é sabidão. SUV mais vendido da GM nos USA.

      • Ekler Maxi

        Nem a pau Adherbal………………

  • Kleiber Toscano Cavalcanti De

    Duvido que venha por menos de 170 mil.

    • yurieu

      Eu também duvido, sendo mais tecnológico que a FeioBlazer made in Brazil que já custa 200.000 reais, como vai custar menos?

      • Paulo Lustosa

        Blazer usa chassis com longarina, motor turbodiesel e transmissão com caixa de transferência e redução

  • Ricardo Blume

    Não sei se posso usar como comparação mas tanto a Tracker quanto a Blazer não chegam nem aos pés de seus respectivos concorrentes. Não acredito muito no futuro da Equinox no Brasil.

    • yurieu

      O Tracker é um Sonic de 100 mil reais, nada além disso. A Feioblazer é apenas um modelo australiano que jamais prevalecerá sobre o CR-V.

      • Ricardo Blume

        O Tracker ganhou um excelente novo motor, deixando de lado o 1.8 Ecotec. Não diria que é um Sonic pois mudou e para melhor. Quanto a Blazer, há grandes opções como SW4, CR-V e Oulander que a fazem perder seu brilho.

        • francis

          O Cruze também tem um excelente motor e equipamentos de série e no entanto, quem figura entre os 10 primeiros é o Corolla sempre…..

        • Paulo Lustosa

          Vale lembrar que a Blazer custa menos que a concorrente única, que é a SW4, e tem bem mais motor que a mesma

          • Adherbal

            é isso ai. e não tomba fácil qdo um fusca bate nela.

      • Primeira Divisão

        Chamar a Tracker de “Sonic de 100 mil reais” é uma tolice colossal.

      • Adherbal

        feioblazer??? kkk inocente.

    • Fagner Rafael.

      Por esse preço tem coisa muito melhor, carro da gm não tem prestigio para ser tão caro

      • Adherbal

        prestigio, não tem prestigio??? kkk

    • Primeira Divisão

      “Nem aos pés” é um tremendo exagero.
      A Tracker tem a melhor motorização em seu segmento, e o problema da Trailblazer é o preço exagerado.
      Se a GM tivesse uma versão da Trailblazer com o motor 2.5 posicionada na faixa dos 130 mil, venderia muito mais.

      • Ailton Maschio Gomes

        O problema da trailblazer se chama chevrolet. Ela simplesmente não fábrica a trailblazer, não sei por qual motivo não tem interesse em vender ela. Já rodei várias concessionárias e não tem no show room. Para test drive então esqueça. Enquanto a sw4 é mato nas concessionárias toyota.

        • Paulo Lustosa

          GM se preocupa mais com a TBlazer pra exportação, se ela se preocupasse pra vender no mercado interno também, teria mais êxito.

    • Adherbal

      concorrente da trailblazer que é melhor que ela? que tem maior tork que ela?

      • Ricardo Blume

        Como se motor fosse tudo amigo. No acumulado do ano a Trailblazer vendeu pouco mais de 1400, a Outlander 2170 e a SW4 6300 unidades, sendo que a Toyota tem menos torque como você disse e mais preço.

        • Paulo Lustosa

          Toyota melhor preço que TBlazer? Toyota custa 50 mil reais a mais que a TBlazer, tem menos itens de segurança ativa em relação à TBlazer, menos estabilidade em relação à TBlazer, menos espaço em relação à TBlazer, sistema de rebatimento de bancos inferior à TBlazer, e pasme, à Pajero Dakar e a ultrapassada Pajero Full, motor bebe mais que o da TBlazer, e tem desempenho sensivelmente inferior ao da TBlazer, fora a V6, que o da TBlazer é mais tecnológico e a diferença de desempenho aumenta de 23 cv pra 40 cv, fora que essa nova SW4 junto com a nova Hilux, tá gostando de visitar oficina, ao contrário dos modelos anteriores. Índice de vendas não é nada, se fosse isso, o Onix seria o melhor carro do Brasil sendo que é porcaria em segurança e usa motor ultrapassado. E sobre a Outlander, é concorrente do Equinox, não da TBlazer, que é um SUV de verdade com 4×4 e reduzida, igual a SW4, e não um crossover derivado de carro de passeio.

  • Fagner Rafael.

    Por esse valor tem Outlander e Compass diesel… Vai para o limbo assim como a blazer

    • Paulo Lustosa

      Outlander Diesel é 181 mil…Equinox mira na V6, que custa 175 mil e 22 cv mais fraca, ainda tendo mais porte que o Compass, já que é concorrente da Cherokee

      • Fagner Rafael.

        Se for diesel iria de compass, se for de v6 vou na outlander

        • Paulo Lustosa

          De diesel iria para uma picape, pra ter direito a uma tração reduzida de verdade, ou compraria uma Blazer usada, mas na gasolina em um Crossover monobloco, iria no Equinox em relação ao Outlander por ser 25K mais barata, tão equipada quanto e com motor mais potente, mais torcudo e mais econômico, ou até na própria Blazer a gasolina.

    • Ailton Maschio Gomes

      A trailblazer não vende porque a chevrolet não quer vender.

      • Fagner Rafael.

        A trailblazer é horrível e cara… Parece carro emendado, só isso já mata o carro

        • Paulo Lustosa

          Pelo menos não tomba, anda bem, e possui um generoso pacote de equipamentos de série, ao contrário da SW4, que é a única concorrente, que assim como a Hilux, já sabe que tomba fácil, é lerda, beberrona, e não tem nada que justifique o preço de 250 mil reais.

        • Ailton Maschio Gomes

          Questão de gosto. Acho a versão reestilizada muito linda.

  • Fedido

    Sistema que desliga o farol alto automaticamente é a melhor coisa

  • Paulo Lustosa

    Chrysler, abra o olho e equipe mais a Cherokee e oferece no lugar do V6 3.2 ou o 3.6 ou abre mão logo do Hurricane 2.0 Turbo (GME) pra poder segurar a GM.

  • Freaky Boss

    boa opção para o segmento.
    E com esse motor turbo deve andar muito.

  • Cristiano_RJ

    Ainda não entendi a lógica de quem fala “ah, por esse preço tem a opção xyz a DIESEL”, como se o fato de o motor ser a diesel por si só fosse uma vantagem insuperável por um carro a gasolina. Realmente, não consigo entender…

  • FocusMan

    Curioso para saber o preço que esse carro vai chegar. Se vier no nível da Compass a GM tem um bom produto em mãos.

  • SRT

    carro sem graça.

  • Fernando

    Carrão. Nessa configuração éo melhor cxb no segmento. Muito superior ao compass.