A Toyota cresceu 2,7% no primeiro semestre de 2017 na venda de veículos zero-quilômetro no mercado brasileiro. A marca japonesa emplacou 87.779 unidades ocupando o 6º lugar no ranking dos fabricantes com 8,6% de participação de mercado.

Resultado

A marca diz que o resultado se deve à sólida performance do Corolla, que emplacou 28.153 unidades, atingindo uma participação de 42,8% entre os sedãs médios; a picape Hilux, com 15.906 vendas e 32% de market share e a SW4, com 6.271 carros vendidos no período, o que lhe rendeu uma participação de 55,5% no segmento de SUVs médios.

Etios

O Etios comercializado nos modelos hatch e sedã contribuiu para o crescimento da marca. O modelo foi responsável por 6,6% de todas as vendas no segmento de hatches compactos (aumento de 1,3 pontos percentuais em relação a 2016). Já as vendas do Etios Sedan representaram 11,3% do total vendido na categoria de sedãs compactos (aumento de 1,6 pontos percentuais se comparado ao ano anterior).

Junho

Em junho, a Toyota também obteve performance superior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 16.064 emplacamentos da marca, acréscimo de 3,8% sobre as 15.475 unidades comercializadas em junho de 2016.

Fotos | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.