Na semana passada publicamos que o Volkswagen Polo rodava em testes com os motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. O hatch que já que é fabricado em São Bernardo do Campo (SP) chegará ao mercado entre setembro e outubro. De acordo com o site Carplace, o motor 1.0 do hatch terá potência maior que os atuais 82 cv de up!, Fox e Gol. Segundo a publicação, o motor 1.0 MPI do Polo terá 90 cv de potência.

Volkswagen Polo 2018 deve chegar ao Brasil no fim do ano

MQB

O novo Volkswagen Polo, assim como o Golf em São José dos Pinhais (PR), é fabricado dentro do mais moderno conceito do Grupo Volkswagen, a estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf Variant. O Novo Polo estreia a nova plataforma MQB para veículos compactos da Volkswagen.

Tamanho

O Volkswagen Polo 2018 tem 4,05 metros de comprimento; 1,75 m de largura; 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Em comparação como recém-lançado Fiat Argo, o Polo ganha em comprimento e distância entre-eixos e perde em altura e largura. Já a capacidade do porta-malas do Polo 2018 é de 351 litros, enquanto o Argo tem 300 litros disponíveis para as bagagens.

Design

Segundo Klaus Bischoff, Chefe de Design de marca Volkswagen, a plataforma MQB criou efeitos positivos nas proporções do carro e em seu design. “As proporções muito melhores criam a moldura para uma aparência mais adulta e confiante do Polo de sexta geração – carismático, evoluído, contemporâneo e amigável. Temos investido sistematicamente nesse realinhamento de dimensões para criar um carro compacto definitivo”, diz Bischoff.

Dianteira

Na dianteira, o hatch tem capô bem vincado e com caída acentuada na dianteira. A grade também apresenta novo estilo com file mais largo e outro mais fino. Os faróis auxiliares se destacam nas extremidades, Já na porção inferior do para-choque há duas entradas de ar: uma maior faz jogo com os faróis auxiliares. Logo abaixo, há outra entrada mais fina.

De lado

A beleza do Polo 2018 está em suas laterais vincadas. Na parte inferior junto às caixas de ar o hatch conta com as portas vincadas. Outro vinco cria um ressalto logo acima das maçanetas realçando sua linha de cintura alta. Ponto positivo, para as canaletas dos vidros que ficam na parte externa da porta.

Interior

O Polo 2018 terá quadro de instrumentos digitais com os marcadores redondos nas extremidades e informações do computador de bordo no cento. Dependendo da versão, o hatch terá central multimídia de até 8 polegadas integrada ao painel. Como opcional, o painel poderá contar com pintura replicando a cor da carroceria. Abaixo da central há das saídas de ar e os comandos do ar-condicionado ficam logo abaixo. Já o volante segue o mesmo desenho dos demais modelos da marca.

Fotos | Anônimo (flagra) e Volkswagen/Divulgação

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  • luis fernando

    Acredito que pode se chamar Gol por aqui!

    • André

      Acho que não, primeiro porque é um Polo, nome forte na VW e não um Gol. Segundo porque será muito caro para um Gol (acima de 50mil), o Gol ainda vende bem entre os 35 e 50mil. Já está mais que provado que o up! não dá conta de altos volumes de vendas nessa faixa de preço. Se mudasse o nome de Polo para Gol, a VW iria perder muito mercado.

      • João Paulo Barbieri

        É um Gol tamanho G.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          GOL GG

        • Ricardo Blume

          GG, mais bem acabado e seguro também.

          • Rogério R.

            E com preços XGG.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Nem tanto, menos…

      • Ricardo Blume

        O que a VW pode fazer é colocar o nome Gol no modelo e continuar vendendo o Gol G7 como sendo o de entrada, algo como a Fiat fazia com o Palio mas também acho que virá com o nome Polo devido ao seu alto preço. O que pode acontecer é o Gol perder as versões mais caras para poder encaixar o Polo no line.

        • souza89

          tá bom que a VW vai matar o nome Gol… povo acha que esse nome não tem força… se colocar GOL GT, algo do tipo na frente, ai que nego pira.. e compra isso feito agua…

          • Danilo

            Acho que a VW não mata o gol. Ele continuará a ser vendido em versões completas mais em conta por um bom tempo. Isso é que eu creio que aconteça.

        • Paulo Thesis

          Gol já está na geração 7?

          • Ricardo Blume

            Não verdade não está mas é assim que o povo o chama.

      • souza89

        Polo não tem nome forte no Brasil

      • Filipe

        Com o fim do Fox (ou pelo menos das versões urbanas), como que que ficará a SpaceFox!? Sairá de linha também (tomara que sim) para a chegada de um Polo SW / Variant!? Seria uma boa, viu!

        • Raimundo A.

          Polo SW? A SpaceFox deve sair para o SUV do Polo assumir.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Nome do Polo é forte na Volks, mas, NÃO NO BRASIL…

    • Marcos Paulo

      Esse Gol G6 já é o Polo Europeu, besta vocês entra no site de VW né Europa que vocês irão ver o desenho do nosso Gol no Polo 2016, por isso que o nosso Polo sail de linha e não foi reestilizado pois teríamos três carros com o mesmo desenho: Gol, Fox, Polo.

      • Djalma Andretta

        Não é não, tirando a aparência, o Polo atual é superior em tudo ao Gol.

  • André

    Será que vão manter o 1.6 para quem quer cambio automático, não haverá novamente 1.0 TSI automático? Eu sei que se fosse conveniente colocar o Triptronic no 1.0 TSI, já o teriam feito no Golf. DSG seco como tem na Alemanha é complicado aqui no Brasil, vamos ver como a VW vai resolver essa parada.
    Também estou curioso sobre as vendas desse carro, os ultimos lançamentos da VW no Brasil realmente não impressionam em vendas, vide up! e Golf. Desconfio que o Polo vai seguir o mesmo caminho devido a seu preço alto para a categoria, mesmo que seja o melhor deles, brasileiro não se liga muito em qualidade, basta ver o sucesso do Zeronix.

    • NORDSK

      Se a VW não lançar o 1.0 TSi com cambio automático ela mata o carro.

      • Milton-GT

        Não, brasileiro já provou que não gosta de motores turbo.
        Up! TSI = vendas minúsculas.
        Peugeot e Citroen 1.6 Turbo = ninguém compra
        Honda 1.5 Turbo = 1 ou 2 compram
        Que carro Turbo vende bem no Brasil? Resposta nenhum, motor turbo não pegou, portanto se a montadora for esperta, ela deve esquecer esse ramo de negócios.

        • Verdades sobre o mercado

          Há alguns meses VW informou que 44% das vendas do up eram TSI

        • Não sei, se são pequenas, TODOS os up! modelo novo que vi na rua eram TSI. Diz a VW que ele corresponde a 2/5 do mix de vendas.

          • Milton-GT

            Exato, dois quintos do mix de vendas, são 400 Up!,s turbo vendidos em cada 1.000, o que realmente é muito pouco, já que só existem dois modelos turbo entre os Hatchs de entrada, o Up! TSE e o HB20 1.0 Turbo que também vende pouco. Quanto a ver na rua, isso é muito relativo, eu que moro em SP, cidade mais rica do país, só vi um até hoje.

          • Verdades sobre o mercado

            Só que o up TSI parte de 52k, ou seja, briga com carros de segmentos superiores, então não é ruim sua venda não considerando o preço do carro, o tamanho e seu design pouco atrativo ao gosto do brasileiro.

        • radioactive

          Up TSI: corresponde a quase 50% das vendas do Up atualmente (custando caro).
          PSA 1.6 THP: Foi adotado em massa em alguns carros só depois que eles já tinham micado e ficado obsoletos, caso do 308, 408 e C4.
          Honda 1.5 Turbo: Preço de Audi, mesmo assim vende razoavelmente bem, considerando que em torno de 25% dos Civics vendidos hoje são dessa versão.
          Poderia citar também o HB20, cujo motor 1.0 turbo corresponde a uma boa parcela das vendas.

          Motor Turbo só não pegou no Brasil porque, na maioria das vezes, o preço não compensa.

        • Duh

          Up tem um visual ridículo e é super caro, o honda tem que ser louco para pagar oq ela pede. Peugeot e Citroen sofrem pela marca e pela falta de investimento nos carros que vendiam bem como a linha C3 que foi largada.

          • Milton-GT

            Independente disso, os motores Turbo são caros e de manutenção cara. Um especialista de uma oficina de motores turbo já disse que pela maior pressão no cilindro, um motor turbo consome 1 litro de óleo a cada 1000 quilômetros. No Brasil, que tem um salário médio baixo e preços altos de manutenção, é normal que os consumidores evitem comprar um carro turbo. As pessoas sabem que o Turbo tem melhor desempenho, mas elas também sabem que isso custa mais caro e como nem todos precisam desse desempenho todo, preferem motores de maior cilindrada para economizar na manutenção.

          • Verdades sobre o mercado

            Nos testes de longa duração da 4 Rodas de motores turbo nunca foi citado esta necessidade de 1 litro a cada 1000km. Isso ocorria nos tempos de Tempra Turbo, Uno Turbo, Gol Turbo e PArati Turbo. Os motores mais modernos com Turbo consomem bem menos óleo. O problema do turbo no Brasil está ligado à qualidade do combustível, onde o uso de combustível adulterado ocasiona estragos mais facilmente nos turbinados.

        • Djalma Andretta

          A questão não e ser turbo e sim serem caros.

          • Milton-GT

            Sim , concordo com você, motores turbo são melhores, mas são mais caros e além disso tem manutenção mais cara, pois gastam um litro de óleo a cada 1.000 Km.

          • Rafael

            Xii.. rodei muito sem óleo no motor. Meu carro anterior, Tjet, tinham revisões recomendadas (e a troca de óleo nelas) com 15 mil km.

            Eu particularmente trocava a cada 7,5 mi km. Contando que cabiam em torno de 4 ltiros de óleo, e com esse consumo de 1 litro por 1000 km eu rodava quase a metade do tempo sem óleo. Vendi o carro com 70 mil km.

        • Verdades sobre o mercado

          Cruze só tem turbo e fora os 2 japoneses que há muitos anos são líderes, é o sedan médio que está bem a frente em vendas em relação aos demais. Na versão hatch vende mais que os dois concorrentes que há muito são referência(Golf e Focus). O Golf 7 foi lançado no Brasil 100% Turbo e vendeu bem até o mercado virar a preferência para os SUVs/Crossovers. Única motorização que não vendeu bem foi a 1.6 aspirado. TRacker atualmente só tem Turbo e vem crescendo em vendas. VW anunciou há alguns meses que 44% da venda do up é TSI, considerando que o preço dele é alto para o segmento é uma venda bem representativa. Se motor Turbo fosse tão rejeitado pelo brasileiro 308, 408, C4 Lounge, Golf, Cruze, Tracker e Jetta não teriam abandonado os motores aspirados.

  • Filipe

    Bizarro este motor 1.0 aspirado num carro desse porte (e preço).

    • Richard

      Ele é mais leve que o Sandero e Argo.

      • Filipe

        Sim, mas Sandero não é vendido como compacto “Premium”. Argo é com forçação de barra da Fiat

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Não amigo, Argo tem qualidades de premium sim, e se investigar a fundo vais descobrir o quanto de reaproveitamento tem nesse Polo/Gol

      • Rogério R.

        Sandero compete com Gol, Onix e Ka, só que o Renault tem tamanho de Golf.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        E mais fraco q o Argo 1.8..

    • NORDSK

      Acho que não, na Alemanha vai ter 65cv e 75cv. O carro deve pesar menos de 1100 kg, e já dirigi o Fox de 82cv que pesa quase isso e o motor dá conta sim.

      • Yan Oliveira

        O 1.0 do Fox dá conta? Foi um dos hatchs mais fracos que já dirigi na vida. Ele e o Fiesta 1.0. É sofrível. E olhe que eu tenho um Corsa 1.4 com 105cv, ou seja, não tenho um patamar alto pra comparação.

        • Wellington Myph13

          Você deve ter andado no 1.0 8V, porque no MPI 12V ele da conta fácil.
          Já o Fiesta 1.0 Rocam era cruel demais mesmo…

          E esse 1.4 pode não ser lá aquelas coisas, mas já andava/anda mais que os 1.4 Fire da Fiat…

        • Ernesto

          Qual o ano do Fox 1.0 que você andou? O 3 cilindros anda muito bem!

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Mentira cara, tivemos por anos aqui em casa um Fox de 82 CV e foi o carro MAIS LERDO que possuímos, ele tem muita lataria e rodas pesadas pro motor.. não dá CONTA NÃO, e desenvolve velocidade muito lentamente…

        • invalid_pilot

          Qual ano do Fox em questão?

      • Duh

        Tbm tô entre os que já dirigiram o Fox 1.0 e considero um dos piores carros que já andei, até o Gol é melhor.

        • Djalma Andretta

          Dirigiu com esse motor novo, de 3cil.?

    • Yuri Chaves Souza

      Ele deve andar igual ao Punto 1.4.
      O motor tem bom torque e rende bem. Já o Fire era bem fraco pro tamanho.

    • souza89

      Argo tai…

      • Filipe

        É outro modelo bizarro!

      • Pedro Mello

        É menor, e o Polo 1.0 provavelmente será bem mais caro.

      • Rogério R.

        Eu gostei do desenho do Argo, mas abominei o seu preço.

        • souza89

          pior que achei generico, eu tinha fé que seria um desenho global, tanto internamente quanto externamente kk

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        O Argo é um produto mais interessante!

    • Zigfrietz Tazogh

      O Argo Drive 1.0 é muito econômico e anda muito bem, é um sinal que Polo 1.0 também vai agradar.

      • Verdades sobre o mercado

        As CSS Fiat estão com dificuldade de vender o Argo 1.0 pois encosta em 50k e o brasileiro não quer investir 50k e levar 1.0 aspirado pra casa. Um Pólo 1.0 aspirado certamente será ainda mais caro, ou seja, mais difícil ainda de vender

  • NORDSK

    Putz, tá confirmado então? Se for isso, está certa a informação que viria com 90cv, aí perde o sentido o motor TSi de 105 cv e o turbo seria o mesmo do Golf então.
    É importante ter uma versão mais barata com motor aspirado, para gerar volume de vendas maior.

    • Diego Sangi

      Estou desconfiado q a vw vai continuar sem câmbio at p o 1.0T

  • Império Babaca

    Quero só ver o Polo 1.0 aspirado custando mais de 50 pau…

    • Pedro Mello

      Acho que bate perto do 60k.

    • Rogério R.

      Você tá achando que o Polo é um Gol? Vai achando…

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      E andando pouco, nessa faixa de cilindrada e peso o troque conta até mais que a cavalaria… Quero ver se vão chacotar como fizeram com o Argo, e olha q o 1.0 no Argo ficou bem calibrado e esperto.

      • Djalma Andretta

        São 90 vc e não 77 como no Argo, além do Polo ser mais leve por todo o avanço do projeto.

        • Verdades sobre o mercado

          Este suposto motor de 90cv certamente será melhor que o Argo 1.0 na estrada, mas na cidade o que manda é o torque. Penso que nem Argo, nem Polo deveriam oferecer 1.0 aspirado. Prova disso é a dificuldade das css Fiat em vender os Argo 1.0 com kit CMM e kit Convenience que partem de 49.990,00(pintura sólida). Brasileiro não quer gastar 50k e levar 1.0 aspirado para casa.

    • Verdades sobre o mercado

      Se o Argo esta difícil de vender pelo preço, imagina o Pólo. Brasileiro não quer gastar 50k e levar 1.0 aspirado pra casa.

      • Fabio

        Não quer e não deve, absurdo isso!!!

    • souza89

      Argo ta custando ussi kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Djalma Andretta

      Vai custar, com certeza já que tem carros inferiores já custando isso.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Deveriam vender os carros da Volks do jeito abaixo, senão vai ficar uma bagunça:

    *Gol e Voyage somente TREND – somente motor 1.0 aspirado (carros baratos de entrada)
    *UP somente Move e High – só com motor 1.0 TSI 105cv (carro de nicho)
    *Fox – com motor 1.0 aspirado e 1.6 16v msi MT e AT (esse sim pra bater Onix e companhia)
    *Polo e Virtus – 1.6 16v msi MT/AT, 1.0 TSI 105cv MT/AT? e 1.0 TSI 125cv AT?
    * Golf – 1.0 TSI 125cv MT/AT?, 1.5 TSI MT/AT e 2.0 TSI AT
    *Jetta – 1.5 TSI AT e 2.0 TSI AT
    ETC..

    • Milton-GT

      Você não gosta da VW mesmo, né? Quer acabar com as vendas dela. rsrsrsrsrsrsrs.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Quem disse, eu gostaria de ter um polo novo

        • Milton-GT

          Então não diga que a VW só deveria fabricar Polo com os motores maiores, assim o Polo custaria muito caro e venderia pouco. O que a VW precisa é de um carro com grande volume de vendas. Fracassou com o Up!, fracassou com o Golf então o Polo é a última chance. Assim penso que o Polo deverá ter versão 1.0 e o preço mais comedido, pois se ele não tiver volume de vendas a VW pode perder até a 3ª posição. Quanto a Fiat, ela fez o certo, entenda que os novos motores 1.0 tem desempenho e economia, e a VW como é o espelho da Fiat, vai seguir na mesma linha. Afinal uma Montadora não faz carros para agradar aos críticos mas sim para ganhar dinheiro.

          • Debraido

            Essa história de grande volume acho que já era. Considerando que a plataforma nova da fabrica de SBC produzirá 4 modelos derivados do Polo, acredito que o maior volume estará no SUV e na Picape concorrente da Toro. O Brasileiro só compra hatch de entrada. Depois disso muda de segmento. Talvez o sedã venda bem. Más o hatch tenho certeza que terá volume baixo.

          • Milton-GT

            Você quer dizer então que o Polo Hatch vai matar o Golf e que o Polo sedã vai substituir o Jetta. Acho que isso que você disse não faz muito sentido.

          • Debraido

            Não, isso foi interpretação sua. Me baseie somente no mercado. Acho que o Polo venderá mais que o Golf (vamos concordar que a tarefa é fácil). Quanto ao sedã, venderá mais que o Jetta, por uma razão de preço. Agora, substituir nunca. Categorias diferentes.
            Tenho para mim que a produção do Golf no Brasil foi um mico, deveriam ter focado num sedã, o Lamando, esse é o segmento que vende bem nessa faixa de preço, dos não SUV. Hatch já era no Brasil, infelizmente.
            Veja, não estou entrando no mérito de qualidades, somente mercado.

          • Milton-GT

            Nunca existiu no Brasil um Hatch compacto custando mais de R$ 70.000,00 que vendesse muito. Então, em termos de mercado, é questão de bom senso o Polo ser o Argo da VW e ter versão 1.0. Se a VW quiser fazer dele um carro bem melhor que o Argo ele vai custar os olhos da cara e não vai vender nada, será um fracasso maior do que o Golf. O Polo antigo era um Gol melhorado, agora ela vai ter que produzir um Polo pelo menos no nível do Argo. Achar que a VW vai fazer um Polo igual ao Europeu, se nem o Golf é igual ao Europeu, são delírios alucinatórios de fanboy fanático.

          • Debraido

            Com certeza o Polo nacional terá alterações quanto ao europeu. Isso, além de estarmos acostumados, tem o fator mercado local. Nosso mercado é muito diferente do europeu.
            Quanto ao Argo, apesar da sua insistência, ele não é referência para nada. Ainda tem que mostrar para o que veio.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Rapaz, eu falo o que achar que quero, se acho que polo tem que ter só turbo é minha opinião. Beleza? Cara chato que só pega no meu pé.

    • Airplane

      O David Powels, Presidente da VWB, já declarou que vai se diferente: Fox não terá este protagonismo.

  • souza89

    Se chegar no exato valor do Argo… coloca o nome de GOL GT e pronto … kkkkkkkk

  • Breno Leite Brito

    Seu por 70k

    • Pedro Mello

      No mínimo.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Mais que isso até…

  • Rogério R.

    Terá motores pequenos e preços gigantes.

    • Matheus Nogueira

      Imagina se viesse como gol mesmo, nome consagrado e que já tem anos de mercado. Se fizerem um bom marketing conseguem vender a imagem de um gol evoluído, como aos poucos Chevrolet subiu o Onix de posto de celta….
      42,990 entrada… Pé de boi Trendline 1.0 desse tal 90cv novo aí… Se tiver por volta de mil kg anda muito de boa, anos luz melhor q o gol G4 1.0
      50,900 Comfortline sem opcional, mas com ar e DH, vidro nas 4 roda 15 1.0 a 50,900 e 1.6 a 54,990
      59,990 começa a 1.0 tsi Sportline, sem opcional como Comfortline mas com o motor de 120 do golf. Vem ar, DH, start stop, partida sem chave e pode até colocar mais alguns airbags
      75.990 versão GT, já que eles querem tanto fazer o tal GTI depois do resultado do sucesso no salão, já fazem um GT…
      E na verdade, se estivessem bem inspirados e dispostos, fariam um GTS com 1.4 tsi e um GTI com o 2.0 tsi
      GTS 75.990 com todos opcionais
      GTI 85.990 com todos opcionais.
      Bom, é só um devaneio de uma situação

      • João Martini

        Esses preços, exceto GTI, são plausíveis, só que sem opcionais rs.

      • Rogério R.

        É legal sua ideia, mas acho que o Polo(Gol) teria que ter um acabamento menos refinado para isso que você propôs dar certo, pois o acabamento do Gol é inferior ao do Polo.

      • Luciano Lopes

        Gol é muito popular . VW quer posicionar , e o consumidor ver algo acima disso . O Argo , podia se chamar palio , mas muito batido já

      • Jean Soares

        Suas previsões estão muuuito otimistas. Põe mais $$$ aí que não será tão baixo assim.

    • Luciano Lopes

      Não tem mais essa de motor pequeno né ? Até pq esse 1.0 rende muito mais que o 2.0 antigo do polo . Cilindrada não é mais argumento

      • Rogério R.

        Quis dizer que para o valor estratosférico que esse carro terá, ele terá pouca potência. Terá motor de Gol. Já que é assim a VW poderia ter feito um acabamento interno compatível com o atual Gol no Polo e rebatizá-lo de Novo Gol como muitos estão dizendo por aí e eu concordo com eles.

    • Milton Tavares

      Único problema deste carro é que tudo está indicando que será bem caro, principalmente se olharmos o interior do modelo, ali já mostra que não será “barato” de jeito nenhum.

  • Pedro Mello

    Vai matar de vez o segmento dos hatchs médios.

    • Wellington Myph13

      Só se vier top com automático na casa dos 75k, pq nesse preço não tem nenhum médio. Agora se chegar nos 80k pra equipar igual um Cruze LT por exemplo, não vai emplacar tanto assim…

    • Rafael

      Um segmento que já respira por aparelhos, engolido em participação pela crescente dos SUV´s.

  • Milton-GT

    Eu prefiro esperar o lançamento para comentar. O que sei de concreto é que ele será o Argo da VW, nem de longe será o que os fanboys sonham, um Polo igual ao europeu, porque se fosse custaria muito caro e não venderia o suficiente para pagar o investimento. Por causa disso a VW, que não é boba, lançará a versão 1.0 para fazer volume nas vendas. Assim se o Polo será melhor, pior ou semelhante ao Argo, só vendo no lançamento, qualquer opinião é puro achismo ou especulação.

    • Wellington Myph13

      Como assim o Argo da VW?
      Sem falar de equipamentos que podem facilmente serem capados por conta do nosso mercado “Mylink > 0 Estrelas Segurança”, o Polo não vai ser uma plataforma hibrida e remendada de outros modelos e feita pro nosso mercado em específico… Ele vai ter suas diferenças do Europeu em itens de série, isso sem sombra de duvidas, mas a plataforma sera a mesma, até porque um dos focos de fabricar aqui não é só voltar a vender ele aqui, como exportar pra outros mercados…
      Se tivermos ele em uma versão Top com algo parecido em equipamentos de segurança com o Europeu testado (lá tem sensor de “pedestre”, frenagem automática e blá blá blá, coisas que não teremos aqui em um compacto, ao menos não tão cedo), já podemos saber que o resultado dele é o mesmo do Ibiza que já foi testado e levou 5 estrelas…
      O negócio é esperar os preços e itens de série, porque de estrutura ele já esta acima da média…

      • radioactive

        Ok, até concordo que provavelmente o Polo será superior ao Argo em alguns aspectos (inclusive preço), principalmente com relação aos motores. Só que achar isso somente devido à plataforma não tem nada a ver, pois isso pouco significa na prática, tem que analisar o carro na vida real.

        Sob a mesma plataforma, a GM fabrica engodos como Onix, Prisma, Spin e Cobalt, ao mesmo tempo em que fabrica carros como Sonic e Tracker… O fato do Polo usar MQB não quer dizer necessariamente que será seguro só porque o Golf é seguro e usa a mesma plataforma, da mesma forma que o Argo, com plataforma mista, não necessariamente vai ser um desastre estilo Onix no crash-test. Não tem nada a ver.

        • Wellington Myph13

          Não acho que o Argo vai fazer feio… A Fiat pecou em não colocar ESP de série na 1.0 pra jogar um 3-4 estrelas no crash test. Acho que se seguir a a metodologia que o Onix tirou 3, ele batia 4 estrelas de boa.
          A fábrica que faz a MQB está com toda fábrica atualizada e o Golf brasileiro já manteve a segurança 5 estrelas. O Polo vai seguir a mesma linha, na fábrica moderna e com a segurança do mesmo Europeu. O que vai fazer o Polo não ser o mesmo serão os itens de série em termos de segurança que teremos por aqui… Se jogar um esp e 4AB de série seria lindo e um diferencial top que nenhum outro entrega. Obviamente vem caro, é como dizem, a questão vai ser o quão caro ele vem…

      • Diego Sangi

        5 estrelas c todos os equipamentos que vc diz que não estaram presentes por aqui.
        Camarada, vc realmente ama a vw.

        • Wellington Myph13

          Leia melhor 🙂

      • Milton-GT

        O problema é que você se ilude achando que a plataforma europeia é melhor que a brasileira. No caso da Fiat a plataforma no Uno foi aproveitada para criar a nova plataforma do Panda. O caso aqui é que a Fiat do Brasil é plenamente capacitada a produzir plataformas adaptadas ao ambiente brasileiro e a VW tem que adaptar plataformas europeias para rodar aqui, Esqueceu do primeiro Polo? Ele foi destroçado pelo Punto. Agora o Argo elevou consideravelmente o patamar dos carros hatch, perto do Argo os demais hatchs ficaram antigos, assim a Vw é a única montadora brasileira que tem condições para reagir a isso, fazendo o Polo ficar no nível do Argo. E o Argo é tudo isso sim, porque é um carro que evoluiu do Punto, que foi o carro que criou o termo Hatch Premium aqui no Brasil. Os norte-americanos consideram o Punto um Hatch Médio, não penso que seja tudo isso, mas que o Punto e agora o Argo estão acima dos Hatchs Compactos, não existe a menor dúvida.

        • celso

          Os norte-americanos consideram o Punto um hatch médio ?
          Eles não consideram como médio nem Golf, nem Focus, que pra eles são compactos, vão considerar o Punto…?

          • Milton-GT

            Exato o Punto é classificado como carro compacto, igual ao Golf e ao Focus. É que nos EUA não existe a classificação que chamamos de Hatch médio.

        • Paulo Lustosa

          Punto hatch médio? KKKKKK
          Cruze lá é considerado compacto cara… o Punto sempre foi considerado compacto em qualquer parte do mundo

          • Milton-GT

            Você acabou de confirmar o que eu disse. Punto, Golf, Focus e Cruze são considerados carros compactos pela classificação americana.

          • Paulo Lustosa

            Punto lá é subcompacto igual ao Sonic

          • Milton-GT

            O Sonic é um carro menor do que o Punto.

          • Paulo Lustosa

            2,1 cm menor de comprimento, 1,5 cm maior de entre eixos, 2,4 cm mais alto e 4,8 cm mais largo que o Punto… são do mesmo porte e o Sonic consegue ser mais espaçoso que o Punto

          • Milton-GT

            Então o Sonic 1.6 que eu vi, tinha encolhido, porque perdia para o meu Punto no espaço interno, no desempenho e no acabamento. Se você se sente satisfeito em negar que nos EUA meu Punto é classificado como compacto o problema é seu. Eu tive isso confirmado e não estou nem aí para os brasileiros bobocas que dizem o contrário

          • Paulo Lustosa

            Só pra você que é um compact car nos EUA, eu procurei informações sobre o Punto caso fosse vendido nos EUA e é classificado como Small Car (igual ao Sonic) devido ao porte do mesmo. Tive um Linea HLX, que não passa de um Punto Sedan, e o acabamento é no mesmo nível de um Sonic LTZ. E o Punto com motor 1.8 GM andar mais que ele, só se o Punto tá com motor mexido, porque original o Sonic anda mais, e é fato, ainda mais que o Sonic tem câmbio automático de verdade e o Punto vem com câmbio automatizado monoembreagem que já perde até em confiabilidade pro AT6.

          • Wellington Myph13

            Rapaz, se vc ainda não conhece, lhe apresento o Milton-GT, NADA bate o Punto 2009 com motor de GM dele… Ele vai morrer com esse carro porque NENHUM no MUNDO é melhor pra ele trocar… Simples assim…

          • Paulo Lustosa

            Deu pra perceber que ele é fanboy da Fiat, principalmente do Punto com motor GM 1.8 que desbiela com 100mil km

          • Offshore LLC

            Se é hatch compacto segundo sua afirmação, então não pode ser hatch médio, também sua afirmação.

            Primeiro, me mostre fontes dizendo que o Punto é reconhecido como Hatch médio pelos americanos.

            Segundo, nunca chame pedra e pau ou pau de pedra.

            Terceiro, não confunda cocô de grilo com crocodilo.

            E quarto, porque você ao querer se apresentar como metódico nas medidas do Argo, não contesta a matéria ao dizer que o Argo ganha nas medidas de altura e largura, quanto sabemos que o Argo não é mais largo do que o Polo e “ganhar” em altura em se tratando de hatch e não de van ou perua, a altura não é ganho, mas sim perda, pois atrapalha consumo, desempenho…

            Já lhe disse uma vez Centenário do início do século XX e repito, pare de fanatismo com a Fiat….ou será que você se excita com o escapamento dos Fiats?

          • Milton-GT

            Eu não tenho que mostrar nada para você, você é o inspetor das opiniões aqui por acaso? E para de torcer para a Volkswagen, para mim o Polo vai ser o Argo da VW, se não acredita se desiluda quando ele for lançado. E outra por que você está se metendo em conversa alheia? E o pior com um comentário ignorante, eu entendo que todo fanboy da VW odeie a Fiat, a Fiat surra a Vw nas vendas, o Mobi acabou com a raça do Up! Até o Uno vende mais que o Up! A Saveiro é surrada pela Strada há anos. A VW faz de tudo é não ganha nenhuma da Fiat. Pobre fanboy,

          • Offshore LLC

            Kkkkk…você é maluquinho.

            Já tive Fiat, não tenho nada contra, assim como Vw…rsrsrs

            “E outro por você está se encontrando em conversa alheia?”

            Não sabia que a conversa era particular, mas pública…dá próxima vez, conversa no privado, ou posta um alerta vermelho, tipo assim: PROIBIDO LER, TECER OPINIÕES, TOMAR PARTIDO, MANIFIESTAR-SE, PISCAR E ASSOBIAR. KKKKKK.

            Quanto as surras, você cobertíssimo de razão, outro dia eu até ví um Mobi brigando com o Up e trocando “pneuzada” entre eles, coisa teve feia…kkkkk

            Cuidado Miltão PT, cuidado para não dar capote no coração … devido a emoção pela marca predileta.

            Guarda o mimimi…é só uma ondinha contigo.
            Abração fanboy.

          • Milton-GT

            Diz que não é fanboy mas age como tal. E eu não fico nervoso com bobocas como você, eu estou muito acima para que você me atinja. Não tenho procuração da Fiat para defendê-la, mesmo porque ela não precisa, só não aceito que intrometidos entrem na conversa alheia com comentários engraçadinhos e mentirosos típicos de pessoa com baixo intelecto. Não tenho nenhuma paciência com pessoas ignorantes.

          • Offshore LLC

            Tem abanado muito a mão para os pilotos dos aviões aí de cima? kkk

            Sejamos franco, o Filipe destruiu suas falsas verdades né…imagine só, com toda essa sua pose de lá do alto, o tombo foi grande né? kkk

            Me diz, como você tem coração de fazer falsas afirmações, sabendo que será desmascarado e sem condições de contra argumentar…da piti e fica batendo o pezinho e de mimimi.

            Abração Miltão

          • Milton-GT

            O que você está dizendo não faz o menor sentido. O que não me admira, pois você é amiguinho do Felipe que é fanboy alucinado da VW.
            Assim não vou mais perder meu tempo com você, pois considero o assunto já esgotado. Adeus.

          • Offshore LLC

            Uau, você me magoou bastante…acho que vou chorar…
            Miltão, não apela não amigão…é só uma onda, não perde a esportiva…
            Seus comentários as vezes até que são bons, o problema é quando você envereda para o fanatismo e começa a falsear … do resto, você é JÓIA.

            Abração

            Ps. Não vá descabelar.

        • Wellington Myph13

          Rapaz, se eu me iludo com algo que é mais do que comprovado, você é delirante com todo esse monte de exageros que vc escreveu aí da Fiat…

          • Ernesto

            Wellington Myph13, o Milton-GT é conhecido por achar que o carro dele, um Punto com motor GM, é o melhor carro do mundo! As coisas que ele fala do carro dele parecem até propaganda da CAOA! Rsrsrsrs

        • Debraido

          ” Os norte-americanos consideram o Punto um Hatch Médio”. Esses “norte-americanos” seriam os mexicanos?
          O Argo não elevou nada de nada. É só um carro comum, que não trouxe nenhuma inovação. Uma pena, pois as expectativas eram enormes.

        • Filipo

          1. “…a plataforma no Uno foi aproveitada para criar a nova plataforma do Panda”;
          2. “Esqueceu do primeiro Polo? Ele foi destroçado pelo Punto.”;
          3. “…perto do Argo os demais hatchs ficaram antigos”.;
          4. “…Punto, que foi o carro que criou o termo Hatch Premium aqui no Brasil.”;
          5. “Os norte-americanos consideram o Punto um Hatch Médio…”;
          6. “…mas que o Punto e agora o Argo estão acima dos Hatchs Compactos, não existe a menor dúvida.;

          Milton, o que você andou bebendo? rs.. Escreveu muita coisa errada!
          Vamos lá..

          1. A Fiat disse, no lançamento do novo Panda, que Uno e Panda compartilharam o mesmo conceito de criação, mas que não têm nada em comum na parte mecânica. A plataforma que o Uno utiliza, deriva da do primeiro Palio, ainda guardando 18% de similitude. Já a que o Panda utiliza, é a Type-0, chamada de Mini Platform, que nunca veio ao Brasil. “The Economy platform, is a chassis create for the small low cost vehicle produced by FCA in South America. Is a new platform introduced first with the Fiat Uno (codeproject 327) in 2010 assembly in Betim, Brasil. Fiat said “the Panda and Uno were born together in design and share the same concept, but have no mechanical parts in common”.[5] Fiat claims that the Uno uses 82% of new components, being based on the old Fiat Palio.[6]”
          https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Mini_platform#cite_note-6
          http://leozinhoscar.blogspot.com.br/2011/09/panda-seria-um-carro-interessante-no.html
          http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-uno-2011-2.htm

          2. Punto destroçar o Polo? Só se for em vendas! Por ser bem mais em conta, realmente vendeu bem mais. Mas só. No que se refere a acabamento, prazer ao dirigir e segurança, o Polo sempre foi a referência entre os “compacto premium”. E não sou eu quem digo, se procurares na crítica especializada, verás em comparativo, o que digo.
          Outrossim, o Polo era o único compacto feito no Brasil que se utilizava de solda a laser no processo fabril e tinha a tecnologia também exclusiva de chapas de aço de espessura variável na mesma peça, já vinha com ISOFIX e freios a disco nas 4 rodas. Ganhou, a época, 4 estrelas no LatinNCap, o que muitos não conseguem, com projeto mais atual.
          http://www.volkspage.net/artigos/polo/polo.htm

          3. Muitos não gostaram do visual do Argo, eu sou um deles. Sei que gosto é subjetivo, então não posso basear na minha avaliação, mas já fizeram (Fiat) clínicas de produto com o Argo pelo mundo afora, e o resultado não foi bom. Só na Turquia e India, aceitaram o Argo como substituto do Punto. Na europa, não. Por ser derivado de plataforma antiga (a do Palio I), o segmento dianteiro da mesma é igual ao do Palio. Vá a uma concessionária e veja a posição e direção do pedal do acelerador. É torto para a direita e parcialmente atrás do túnel central do câmbio. O Argo é de fato um veículo que traz muita tecnologia, mas não podemos dizer que seja de todo moderno e que seu visual seja tão acertado quanto o belo Punto.

          4. Como assim? Polo e Corsa C foram lançados bem antes do Punto no Brasil. O Corsa C, quando lançado, era esmerado e rico em equipamentos, sendo depenado depois ao longo dos anos. Polo e Corsa traziam itens de segmento superior e tinham acabamento refinado. Quanto ao Polo, em debate por aqui, além da construção refinada, que nem um outro compacto tinha, trazia ar digital automático, direção eletro-hidráulica, pré-tensionadores em todos os cintos, saídas de ar para ocupantes do banco de trás, localizadas sob os bancos dianteiros, retrovisor que abaixa quando se dá ré, chave de seta que com apenas um toque, pisca 3 vezes (sem precisar deixar na posição), rede CAN-BUS de eletricidade, terceiro encosto de cabeça traseiro, sistema que em batidas mais fortes em que seja necessária a detonação dos airbags, a unidade de comando envia o chamado sinal crash, que desliga o motor e a direção eletro-hidráulica, destrava as portas, liga a iluminação interna e o pisca-alerta, PC de bordo ultracompleto, com ajuste de volume até do sensor de estacionamento e etc.
          http://www.volkspage.net/artigos/polo/polo.htm

          5. É sério isso? Não pode ser! Primeiro porquê o Punto não é médio nem aqui, que tem classificação de tamanho de veículo diferente da adotada pelos EUA. Aqui ele é compacto e nós utilizamos o critério europeu. Lá nos EUA, Golf e Focus são compactos! Imagina o Punto, que nunca chegou a ser comercializado por lá.

          6. O Punto já saiu de linha, e o Argo pode ter se tornado referência em tecnologia embarcada, até por ser o mais novo de todos, mas não é em espaço (Sandero), desempenho e/ou eficiência (Fiesta ecoboost) e acabamento (vários). E isso que o Polo nem chegou!

          Portanto, Milton, não seja mais um fãboy, é feio, é tragi-cômico.

          • Milton-GT

            Seu argumentos estão todos errados e tendenciosos e como não respondo para fanboys alucinados, Fui. Fique ai falando sozinho.

          • Wellington Myph13

            Tipico comentário de quem não sabe o que falar de tenta besteira que escreveu… Só vc mesmo…

          • Offshore LLC

            Exatamente…piadista como a piada do Andão de bicicleta.
            Caso não saiba, a piada se apresenta acima.

          • Offshore LLC

            Excelente.

            Depois da estrovenga dita o Milton PT, você deixou ele completamente sem argumentos…pior ainda…citando fontes…aí é para acabar com o coitado.

            O cara quando não tem argumento…fica parecendo a piada do Andão de bicicleta.

            O sujeito de apertado em que estava, foi no matinho na beira da estrada para soltar o braquiária…quando de repente, lá vem o tiozinho pedalando sua bicicleta e avista o infeliz e solta um Ohhh Cagã….ooo.
            O sujeito de tão desorientado e sem resposta que fica, responde querendo ô ofender.
            – O andão de bicicleta.

            É triste, é trágico…mas é a resposta de alguém sem resposta.

            “como não respondo para fanboys alucinados, Fui. Fique ai falando sozinho.”

            É mole ou preciso dizer mais?

            Só apenas uma vergonha alheia…
            Sem mais…rsrs e parabéns pela qualidade da contestação.

          • Filipo

            Hehehe.. Eu adoro desconstruir as mentiras dos fãboys. Me dá prazer!

          • Offshore LLC

            “Me dá prazer!”

            Kkkkkk

          • D’Agostin

            Excelente! O item 3 está corretíssimo: abra o capô do Argo e veja exatamente a mesma estrutura do Palio.

    • Luciano Lopes

      Mas o UP , tirando o maior comprimento , é praticamente o mesmo do europeu . Vide o Golf . Segundo os CSS , vem equivalente sim .

      • Milton-GT

        Não, não é, alem de emendarem a carroceria, o Europeu tem um acabamento interno diferente, além de ter a tampa do porta-malas de vidro.

  • Marcio

    1.0 aspirado? vai na mesma onda errada do Argo.
    Na Europa essa lanterna traseira pode ser novidade, mas aqui no Brasil a VW poderia mudar para não ficar igual ao Gol.

    • Zigfrietz Tazogh

      Esse 1.0 aspirado terá 90 cv com etanol, é potência de 1.4 na Europa.

      • Verdades sobre o mercado

        Potencia só é referência principal para leigos. Quem entende de carro sabe que torque é o que realmente importa.

      • invalid_pilot

        E o Torque?

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Sinto muitos mas potência não é tudo em um motor.

    • Verdades sobre o mercado

      Concordo, Argo 1.0 esta difícil de vender pois o preço encosta em 50k, aí o brasileiro não aceita investir este valor e levar um motor fraco pra casa

  • radioactive

    Se vai vender bem ou simplesmente ser um fiasco, tudo vai depender do preço. Pelo jeito, a VW vai embolar mais um hatch na sua linha, o que no fim das contas vai fazer algum dos 4 (Up, Gol, Fox e Polo) perder o sentido, as vendas e sair do mercado. A VW deveria matar algumas versões do Fox (principalmente Highline e Pepper), pra abrir espaço pra esse carro, só pra começo de conversa. Mas acho que depois de um tempo, o Fox vai embora por inteiro.

    • SAVEIRO CD

      No evento de comemoração de 8 milhões de gols fabricados, o presidente disse que o Fox vai ter sua gama reduzida as versões aventureiras, ou seja, deve fica somente CrossFox e Fox Track.

      • radioactive

        Obrigado pela informação. Quanto à SpaceFox, falaram algo? Pois imagino que o lançamento do Virtus deva ser a pá de cal nas vendas desse carro, que já não são boas.

        • SAVEIRO CD

          Não falaram nada sobre SpaceFox não, mas ele deve sair de linha depois da chegada do Suv compacto da marca.

          • Gustavo73

            Ela já tem preço de suv, logo natural a troca.

    • invalid_pilot

      Também acho erro oferecer o 1,0 MPI. Poderia partir do TSI e ter 2 calibragens distintas.

      • radioactive

        Aparentemente, o Fox vai embora, ficando somente as versões Cross e Track. Ou seja, o Polo deve entrar numa faixa de preços parecida com a do atual Fox, o que não seria nada mal. Não acho um erro oferecer o Polo 1.0 MPi, porque não há nada melhor que um 1.0 3 cilindros moderno para andar na cidade hoje em dia.

        • Verdades sobre o mercado

          É erro pois o Argo de 49.990,00 (c/ kit multimídia e kit convenience) está dando trabalho para vender, imagine um Polo que certamente vai ser mais caro. Mesmo que tenha motor com 90cv(na verdade o que mais importa é torque e não potência) é um 1.0 aspirado e brasileiro não quer gastar 50k e levar 1.0 aspirado para casa.

          • radioactive

            Só saberemos se é erro ou não um Polo 1.0 depois que lançar, tendo os itens de série, preços e opcionais. Por enquanto, só especulação. Eu teria um Polo 1.0, desde que tenha algum custo-benefício.
            O Argo é outro que está começando agora também, prefiro esperar os próximos meses pra opinar sobre o desempenho comercial. Mas pelo menos já posso opinar sobre uma coisa: os preços ficaram salgados demais pela lista de equipamentos oferecida, em todas as versões.

          • Verdades sobre o mercado

            Fui gerente de vendas de CSS VW e Fiat. A informação da dificuldade de venda do Argo 1.0 veio da css que trabalhei. As demais versões estão com boa procura. Quanto a um 1.0 aspirado dar conta do recado

          • Rafael Lima

            Brasileiro é bicho besta mesmo, só ver os preços das coisas, ainda bem que essa exigência do mercado eu sou favorável, 50 mil 1.0 ja é exploração demais

          • Luciano Lopes

            Já acabou o argumento da cilindrada né ? O 1.0 atual é o novo 1.4

      • Luciano Lopes

        O MPI é um excelente motor ! Não pode ser chamado de erro . Vai ser suficiente sim .

    • Danilo

      Creio que a VW fará como a Fiat, num primeiro momento deixa todos os produtos a venda e deixa o mercado falar qual vai ou não ser retirado. Minha aposta é gol como entrada, Up em versões mais completas como carro de nicho (assim como foi o Fiat 500), fox vai saindo de fininho, polo entra no lugar das versões mais caras de Gol e Fox, até porque existe um buraco muito grande entre o fox e o Golf hoje em dia.

  • danielgermano lopesmoreira

    Pode ficar na loja , quero não !!.

    • invalid_pilot

      Tem Mobi pra ti na Fiat

      • Luconces

        lol

      • danielgermano lopesmoreira

        Uai pode mandar , troco meu Mille todo hora . Já estou querendo trocar por outro carro mais novo.

  • souza89

    Pessoal do TOP Speed tinha pego um na estrada na versão mais pelada… falaram que internamente é bem golzão de ser, aparentava ser a versão de entrada.

    Nada impede ele custar o que o Argo custe, 49mil na versão de entrada 1.0 e 56mil com ele completo, gente é extremamente caro para um carro 1.0…
    bem acho valido pelo o que o mercado apresenta hoje.

    • Djalma Andretta

      Nada disso, Up não usa plaraforma MQB . Plataforma de Gol usa alguma coisa da plataforma do Polo antigo e o Fox um misto da do Golf IV e Polo. Polo novo usa versão reduzida da MPB, a MQBA0.

    • celso

      A plataforma do Up! é a PQ12, não a MQB.

  • Luconces

    Só de não falar que parece a traseira parece o Gol já é um passo enorme comparando as primeiras matérias.

  • Duh

    E aqueles que se iludiam achando que teriam um carro europeu fiel vão se fu…, até já comentei Volks vai trazer só a casca para cá.

    • Djalma Andretta

      Vai acontecer como o Golf, vão tirar algumas coisas, mas o padrão de acabamento e qualidade construção será a mesma. Não se esqueça que só agora modelos compactos estão atingindo o padrão do Polo de 2002.

  • pedro rt

    tenho quase certeza q essa versao 1.0 MPI ficara abaixo dos 50mil agora com a saida de algumas versoes do fox daqui pra dezembro, so vai ficar em linha os aventureiros TRACK e CROSSFOX

    • Verdades sobre o mercado

      Fox 1.0 2018 parte de 48.880,00, como um Polo pode ficar abaixo de 50k ?

      • Wellington Myph13

        Supostamente ele sai de linha em 2019, ficando só a Track de 52k (que já tem alarme, rodas 15 liga, CMM, sensores dianteiros e traseiros, vidro elétrico nas 4, computador de bordo e volante multifuncional)
        O Polo deve vir por 48k completo “básico” sem alarme, rodas aço 14, sem sensores, mas com som comum, vidro elétrico nas 4, retrovisor elétrico e computador de bordo… Eu esperava vir com ESP pelo menos, pra já entrar forte no Latin NCap… Mas não sei não…

      • Rafael

        55k sendo otimista.

  • Paulo Lustosa

    1.0 de 90 cv? Meio forçado… o de 82 cv já é fraquinho abaixo de 3000 rpm, imagina esse de 90 cv

  • Bruno Alessandri

    Está até engraçado ver os fanboys da Fiat tentando comparar o Argo com o Polo em toda matéria do VW, dizendo que o Argo inovou no segmento. Piada.
    O Argo perde em todos os quesito para o Polo, não tem nem como comparar. Única coisa que pode ser melhor é o preço, mas o produto é muito inferior, além de um design todo errado, parecendo um remendo de vários carros, sem personalidade própria.
    Nem comparado a Ônix e HB20 o Argo conseguiu surpreender.

  • Danilo

    Interessantíssima essa versão 1.0 aspirada se vier mesmo na casa dos 90 cv de potência. Mesmo sem saber o peso do carro, creio que andará próximo do que o Fox 3 cilindros anda, e dizem que é razoável para motor 1.0. Além disso vai pegar uma boa redução de impostos por ser 1.0 nem terá os custos adicionais de alimentação turbinada. Quanta evolução né, pelo menos pra mim, um motor 1.0 aspirado de 90 cv é uma jóia da engenharia com toda essas metas de emissões contribuindo contra a evolução da potência dos motores.

  • SK15

    Dúvido que vira assim nas versões básicas/intermediarias … já to até vendo o velho painel de Gol/Fox e afins com aqueles bolachas e um quadrado no meio …

  • Freaky Boss

    Polo 1.0 TSI será um ótimo carro. Pra rodar em cidade e fazer viagens curtas/médias.
    E vamos ver se colocam um câmbio automático, que goste-se ou não, é tão demandado nos grandes centros.
    Tomara que o preço ajude.

  • CorsarioViajante

    E lá vai a VW de novo repetir seus erros.

    • Wellington Myph13

      Vamos esperar pra ver o que vem de verdade, mas realmente não duvido da 1.0 MPI vir mesmo pra ele… Não vejo nada de tão ruim, deve rodar igual o Argo 1.0 da vida que tem alguns elogiando até…
      De resto, espero ter 1.0 TSI intermediário e mais barato que o 1.6… De preferência que ele receba AT6 também… Está bem confuso o lineup agora que vai ter 1.0 MPI de 90cv… Acharia mais decente ter 1.0 TSI do up! com 105cv, 1.6 16v na intermediaria com 120cv e a 1.0 TSI do Golf com 125cv na Top… E possivelmente teremos também 1.4T MT6 em uma versão GT….
      É esperar pra ver, e rezar pra vir pra competir de verdade como o chefão citou que queria… Pq assim teremos um carro bom a preços de mercado…

      • CorsarioViajante

        POis é. Para mim é estranho oferecer o 1.0 MPI já tendo Up, Gol e Fox com este motor. Além disso, parece a mesma coisa que aconteceu com o golf 1,6 MSI, ou seja, o problema não é o motor em si mas o motor dentro do contexto da linha de cada carro e do perfil que a VW vai dar. O próprio Polo anterior foi lançado com motor 1.0 aspirado, e não deu certo.
        Agora você cita um ponto importantíssimo, que é como a VW vai precificar e organizar na linha dois motores tão semelhantes (e tão diferentes!) como o 1,6 MSI e o 1.0 TSI.
        Concordo que o ideal é esperar, porque são tantas possibilidades e tantas combinações que fica difícil adivinhar!

        • Wellington Myph13

          A notícia que deram que o Fox vai sair de linha e ficar só as versões Track e o CrossFox já indicam que o Polo deve cobrir o preço dele 1.0… provavelmente só uma única versão bem capada pra chegar nos 46-48k… Se o 1.0 TSI já pular pra 50-52k já é uma boa coisa…

          Isso é tudo suposição, pq afinal com Polo 1.0 TSI a 52k não vende mais Gol 1.6, Fox 1.6 ou up… É muita bagunça…

          • CorsarioViajante

            Eu não vi esta notícia sobre o Fox. Vamos ver para onde vai a coisa.

  • FocusMan

    Esse carro irá carecer de rodas grandes para fechar a “moldura” que a VW diz ter criado para sua “pintura”.

  • Carlos Sá

    A VW está fazendo a mesma estratégia da Fiat de canibalizar os modelos com motores mil, 4 (Up!, Gol, Fox, Polo). Se é para brigar com Fiesta, Fit, devia ter o 1.6 nas versões de entrada e o 1.0 tsi nas top.

  • Milton Tavares

    Falta saber se os 90cv é com gasolina ou etanol, afinal combustível mais usado no Brasil é a gasolina, mas acho difícil que o modelo renda 90cv na gasolina.

  • Djalma Andretta

    Tá louco! Onde que o Polo perde em largura se tem 1,75 e o Argo tem 1,75 no HGT por causa da moldura do para lamas e 1,72 nas demais?

    • Anderson SP®

      Provavelmente pode ser porque é sem medir de ponta a ponta do retrovisor, creio eu, deve ser do tamanho do Seat equivalente.

  • Fanjos

    Alguém sabe qual é o impedimento técnico para colocar conversor de torque em motor 1.0 TSI? Pelo que fiquei sabendo existe problemas para casar bem um conversor de torque a um motor 1.0 turbo, e por isso somente o DSG entraria bem, mas como não aguenta a buraqueira das nossas ruas e saiu de linha, então estará fora de questão e somente a versão 1.6 MSI terá cambio automático.

  • rgrigio

    Será que esse extra de potência virá de um comando de válvulas variável também no escape?
    Hoje ele só é variável em admissão, ao menos no Brasil.

    E o torque? Esse sim é o importante…

  • awatenor

    A VW bem podia desenvolver um 1.2 TSi 3 canecos com uns 150 cv …
    E aposentar esse 1.6 de vez…

    • rgrigio

      150cv será o 1.5TSI mesmo. O 1.0TSI 3cil continuará com as opções de 105 e 125cv.

  • leandro

    Problema vai ser preço imagina se up vai a 60 facil vai partir de quanto, pior não é partir pior é imaginar um move polo a 69900 sem vidro eletrico trazeiro.

    • Netovsk

      Sendo o Polo europeu está ótimo.
      Carroças feitas pra mercado emergente (inclusive as da VW) batem os 60 fácil.

      Pena que o Golf Comfortline deve ganhar aumentos pra abrir margem pro Polo.

      • leandro

        Dai vem a Vw dizer que vai voltar a ser lider no brasil de que jeito o jetta ta mais caro que civic eles acham que vao vender porque é o melhor produto. Tao fora. Abraço.

      • leandro

        Pois é metem a faca na cara dura. Abraço

  • Alex Souza

    Não faz o menor sentido lançar com o defasado 1.6 msi, a não ser que este esteja com um up grade, tanto em potência, quanto em torque.

    • Netovsk

      Não tem nada de defasado no MSI, é um EA-211.