Na semana passada publicamos que o Volkswagen Polo rodava em testes com os motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. O hatch que já que é fabricado em São Bernardo do Campo (SP) chegará ao mercado entre setembro e outubro. De acordo com o site Carplace, o motor 1.0 do hatch terá potência maior que os atuais 82 cv de up!, Fox e Gol. Segundo a publicação, o motor 1.0 MPI do Polo terá 90 cv de potência.

Volkswagen Polo 2018 deve chegar ao Brasil no fim do ano

MQB

O novo Volkswagen Polo, assim como o Golf em São José dos Pinhais (PR), é fabricado dentro do mais moderno conceito do Grupo Volkswagen, a estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf Variant. O Novo Polo estreia a nova plataforma MQB para veículos compactos da Volkswagen.

Tamanho

O Volkswagen Polo 2018 tem 4,05 metros de comprimento; 1,75 m de largura; 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Em comparação como recém-lançado Fiat Argo, o Polo ganha em comprimento e distância entre-eixos e perde em altura e largura. Já a capacidade do porta-malas do Polo 2018 é de 351 litros, enquanto o Argo tem 300 litros disponíveis para as bagagens.

Design

Segundo Klaus Bischoff, Chefe de Design de marca Volkswagen, a plataforma MQB criou efeitos positivos nas proporções do carro e em seu design. “As proporções muito melhores criam a moldura para uma aparência mais adulta e confiante do Polo de sexta geração – carismático, evoluído, contemporâneo e amigável. Temos investido sistematicamente nesse realinhamento de dimensões para criar um carro compacto definitivo”, diz Bischoff.

Dianteira

Na dianteira, o hatch tem capô bem vincado e com caída acentuada na dianteira. A grade também apresenta novo estilo com file mais largo e outro mais fino. Os faróis auxiliares se destacam nas extremidades, Já na porção inferior do para-choque há duas entradas de ar: uma maior faz jogo com os faróis auxiliares. Logo abaixo, há outra entrada mais fina.

De lado

A beleza do Polo 2018 está em suas laterais vincadas. Na parte inferior junto às caixas de ar o hatch conta com as portas vincadas. Outro vinco cria um ressalto logo acima das maçanetas realçando sua linha de cintura alta. Ponto positivo, para as canaletas dos vidros que ficam na parte externa da porta.

Interior

O Polo 2018 terá quadro de instrumentos digitais com os marcadores redondos nas extremidades e informações do computador de bordo no cento. Dependendo da versão, o hatch terá central multimídia de até 8 polegadas integrada ao painel. Como opcional, o painel poderá contar com pintura replicando a cor da carroceria. Abaixo da central há das saídas de ar e os comandos do ar-condicionado ficam logo abaixo. Já o volante segue o mesmo desenho dos demais modelos da marca.

Fotos | Anônimo (flagra) e Volkswagen/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.