Como já escrevi a Fiat intensificou os trabalhos de desenvolvimento de seu City Car (Projeto 344). Sendo que inclusive testou alguns modelos da concorrência como Chevrolet Spark (veja aqui) e Citroën C1 (veja aqui) para testes comparativos. Agora no post de hoje mostramos uma mula do futuro carro pernambucano. Um Panda da antiga geração saiu para um pequena volta no estacionamento da marca tempo suficiente para que eu o fotografasse.

 

Essas mulas servem para testar componentes e soluções a serem usadas em novos projetos. A plataforma do Projeto 344 será a mesma do novos Uno e Palio de acordo com o que contaram nossos amigos. Alguns deles ainda dizem que em breve poderei ter novidades nas ruas… Sendo que o City Car ainda compartilhará outras peças com o novo Uno.

Uma informação inclusive é surpresa para mim, pois, confidenciaram que o City Car também poderá ser fabricado em Betim (MG). Tal notícia bate com o que o que publicamos sobre a fábrica de Pernambuco ser destinada a produção de outros modelos (veja aqui). Afinal não seria lógico ter uma fabricada toda automatizada para produzir apenas um modelo.

A previsão inicial era que carrinho tivesse sua produção iniciada abril de 2013, mas que com certeza terá atraso.O City Car será equipado com os motores Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair, que em 2015 passarão por melhorias para atender o Proconve L6.

Galeria

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter