Segredos
| em 2 anos ago

Exclusivo: VW Gol terá edição de despedida limitada a 1.000 unidades

Compartilhar

Edição de despedida do VW Gol será produzida entre agosto e novembro encerrando 42 anos de produção ininterrupta

A sobrevida do Volkswagen Gol não se estenderá até o fim de 2023 como se imaginava. A história do hatch de maior sucesso no mercado brasileiro se encerrará em 2022. O Autos Segredos apurou com exclusividade que a edição de despedida do Gol será produzida entre agosto e novembro.

A exclusividade será limitada a 1.000 unidades e para quem achou os R$ 85 mil pedidos pelo Fiat Uno Ciao muito alto, tome cuidado para não cair da cadeira, o Gol terá preço acima dos R$ 100 mil. 

O VW Gol em sua edição de despedida manterá o motor 1.0 MPI com 75 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.000 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 84 cv a 6.250 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Ele será mais incrementado em termos de equipamento de série e visual. A edição de despedida do VW Gol terá vidros elétricos nas quatro, portas, travas elétricas, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect, entre outros equipamentos de série.

VEJA TAMBÉM:

No visual, a edição de despedida do VW Gol terá adesivos alusivos à série de encerramento de produção. Ainda não há nome definido, mas no México, o Fusca teve em 2003, o Última Edición e em 2013, no Brasil, a marca comercializou a Kombi Last Edition. 

Assim como a Kombi Last Editon, a edição de despedida do VW Gol também será comercializada em uma única opção de cor.

Voyage

O Voyage também terá sua produção encerrada neste ano. No entanto, sem o glamour de despedida do Gol. 

Polo Track

O posto de carro mais barato da Volkswagen no mercado brasileiro será ocupado em 2023 pelo Polo Track. Versão mais simples do atual Polo com visual exclusivo e motor 1.0 MPI. O modelo inclusive herdará a linha de montagem do Gol na fábrica paulista de Taubaté. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.