InícioMarcasBYDBYD Han é o sedã elétrico que a marca chinesa venderá no...

BYD Han é o sedã elétrico que a marca chinesa venderá no Brasil neste ano

- publicidade -
- publicidade -

BYD Han é o sedã elétrico que a marca chinesa venderá no Brasil neste ano. Marca já comercializa o SUV de sete lugares Tan

Com fábricas no Brasil voltadas para a fabricação de chassis para ônibus elétricos, módulos fotovoltaicos e conjunto de baterias, a BYD ampliará sua atuação no Brasil com a chegada de carros de passeio, o SUV Tan já vendido pelo preço de R$ 487.590 e o sedã Han, ambos elétricos.

A nova empreitada da marca chinesa foi antecipada pelo Quatro Rodas em setembro do ano passado.

Um protótipo do BYD Han foi flagrado em testes pelo fotógrafo Pedro Ivo em Indaiatuba (SP) em setembro. Ivo tem um perfil no Instagram dedicado ao VW Virtus, quem quiser acompanhar seu trabalho clique aqui. Além do SUV Tan e do sedã Han totalmente elétricos, a BYD também venderá o SUV híbrido Song Plus no mercado brasileiro.

Segundo a Quatro Rodas, a BYD deverá comercializar seus produtos na modalidade de vendas direta.

BYD Han

O BYD Han tem motor elétrico com 493 cv e tração integral. A marca chinesa promete autonomia de 500 quilômetros. O conjunto elétrico do Han leva o sedã aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Em termos de tecnologia, o BYD Han conta com uma inteligência artificial conectada à nuvem que é aprende o estilo do dono. Isso permite tornar mais precisos os sistemas como assistente de permanência em faixa, ACC e AEB.

O sedã te linhas arrojadas e modernas. Na dianteira, uma discreta e estreita grade cromada que liga os conjunto ótico. Os faróis são estreitos iluminados por luzes em Full LED.

De lado, o BYD Han tem as portas marcadas por dois vincos, uma na parte inferior e outro na superior. As maçanetas são embutidas na lataria.

Por fim, a traseira do sedã tem linhas coupé e a tampa do porta-malas é bem curta. As lanternas invadem as laterais e se estendem pela tampa do bagageiro. O para-choque tem um aplique em preto e abriga a placa de identificação.

(*) Matéria publicada originalmente em outubro de 2021 e republicada hoje 17/2/2022 para o crédito correto ao Pedro Ivo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -