Alga-Giulietta-flagra-1O Alfa Romeo Giulietta tem sido um dos veículos mais flagrados pelos nossos leitores atualmente.  O último a avistá-lo foi Murilo Mourão, que conseguiu fazer algumas fotos do modelo circulando em testes por Belo Horizonte, MG. A ele, vão nossos sinceros agradecimentos pela colaboração.

Não é de hoje que a Alfa Romeo pensa em retornar ao Brasil. Há anos a marca testa  Giulietta e também o MiTo em solo nacional, mas só bateu o martelo pela importação de ambos no fim de 2012. A estreia dos dois hatches deverá ocorrer ainda em 2013, mas a data segue indefinida.

Alfa-Giulietta-flagra-2O certo é que a dupla será importada da Itália, uma vez que a Fiat não planeja produzir veículos Alfa Romeo na fábrica de Goiana, PE, que está em construção. A comercialização ficará a cargo da rede autorizada Chrysler, mais acostumada a negociar modelos luxuosos.

Tanto o Giulietta quanto o MiTo estão com os códigos Renavam bloqueados há pelo menos seis meses, procedimento necessário para a comercialização. Os hatches são tratados internamente como projeto 940 e Projeto 955, na ordem. Os dois serão equipados com o motor 1.4 MultiAir turbo de 170 cv de potência.

Fotos: Murilo Mourão/Especial para o Autos Segredos