Forza 350, CBR 1000RR-R Fireblade e CRF 1100L Africa Twin serão lançadas no mercado brasileiro ao longo do próximo ano

A Honda Motos terá um ano movimentado em 2021 e confirma a chegada de três novas motos para o mercado brasileiro. Entre elas estão o inédita Forza 350, CBR 1000RR-R Fireblade e CRF 1100L Africa Twin.

Honda Forza 350

Especulado para chegar em 2020, o Forza 350 ficou para o próximo ano e terá motor mais potente chamado de eSP+ (enhanced Smart Power Plus) que trabalha em conjunto com uma transmissão CVT oferece uma performance sem concorrentes. O scooter também contará com o controle de tração HSTC (Honda Selectable Traction Control), que pode ser desconectado através de tecla no punho esquerdo do guidão.

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A Honda diz que o Forza 350 se destaca pelo chassi tubular de aço, com suspensão telescópica à frente e bichoque regulável atrás. Os freios a disco são dotados de sistema ABS de dois canais e as rodas tem 15 polegada na dianteira e 14 atrás, calçadas com pneus 120/70 e 140/70.

Entre os itens de série do Forza 350 estão para brisa com regulagem de altura por comando elétrico, computador de bordo pleno de informações, chave presencial Smart Key, iluminação full LED, a conectividade proporcionada pela tomada USB no compartimento à frente do condutor e o sistema Honda Smartphone Voice Control System, pelo qual o piloto – se equipado com capacete com fone de ouvido e microfone -, conseguirá fazer chamadas via telefone celular, gerenciar comandos de navegação e outras facilidades.

CBR 1000RR-R Fireblade SP

Segundo a marca japonesa, a nova CBR 1000RR-R Fireblase SP é fruto de um projeto 100% novo e é equipada motor quatro cilindros em linha inédito mais potente produzido pela Honda para uma moto de produção em série.

Desenvolvida para a pista, mas ajustada para uso em ruas e estradas, a Fireblade é um concentrado de materiais nobres, cuja aplicação mirou a performance sem compromisso, e resultou em uma radical relação peso/potência. A nova Fireblade se destaca pela extrema agilidade, aceleração e velocidade máxima.

Além de motor e carenagem novas, o chassi da Fireblade também foi atualizado. Uma estrutura de trave dupla de alumínio onde a evoluída suspensão Öhlins Smart EC, com interface eletrônica OBTi (Objective Based Tunning interface), permite regulagem via painel de instrumentos. Além disso, freios Brembo com pinças Stylema e rodas que calçam pneus capazes de dar vazão à maneabilidade extrema, exaltando os dotes dos melhores pilotos.

O painel da Honda CBR 1000RR-R Fireblade tem tela TFT  oferece diversas informações, capaz de oferecer recursos para gestão da sofisticada eletrônica embarcada, que permite selecionar três modos de pilotagem, nove opções de controle de tração, três de “antiwheelie”, amortecedor de direção, freio motor, “quickshifter” e muito mais, tudo isso comandável através de um joystick situado no punho esquerdo.

CRF 1100L Africa Twin

Por fim, a nova Africa Twin chegará com transmissão DCT – Dual Clutch Transmission. A transmissão esportiva será oferecida em conjunto com a Africa Twin equipada com câmbio convencional de seis marchas. Com a nova transmissão, a moto será ofertada em quatro versões: CRF 1100L disponíveis: Africa Twin de cambio convencional, Africa Twin DCT e as versões top de linha Africa Twin Adventure Sports, com transmissão convencional ou DCT.

A versão Adventure Sports se caracteriza pelo tanque de maior capacidade e itens de comodidade e conforto.

Na CRF 1100L Africa Twin, potência e torque foram incrementados, o que fez delas máquinas superiores à já excelente antecessora. A distribuição de potência e torque no arco de rotações foi alterada, e a resposta do acelerador eletrônico desde as mais baixas rotações foi aperfeiçoada. Orquestrando tudo isso estão os “Riding Modes”, com opção de quatro níveis de potência, três de freio-motor e nada menos que sete seleções para o controle de tração HSTC (Honda Selectable Traction Control).

A A CRF 1100L Africa Twin recebeu um novo chassi tubular de aço mais leve, assim como a balança de suspensão traseira. As suspensões de curso longo – 230mm na frente e 220mm atrás. Já a distância livre em relação ao solo de 250 mm. Mesmo assim, o assento (regulável) está 20 mm mais baixo que na versão anterior.

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