Software Polestar é ofertado pelo Volvo para modelos com motor diesel
Volvo XC60
Foto | Volvo/Divulgação

Em tempos de “chipagem” automotiva, a Volvo passa ofertar software Polestar para modelos de sua linha equipados com o motor diesel D5 Drive-E. Com a atualização, câmbio e motor ganham novos ajustes voltados para uma condução mais esportiva. O software Polestar Engeneered tem custo de instalação de R$ 7 mil e está disponível nas 36 concessionárias da marca.

Modelos

O software aprimora a direção esportiva, adicionando ao Drive Mode dos modelos XC60 D5 e XC90 D5 a opção Polestar Engeneered. O novo mapeamento do software substitui o modo Dynamic e aplica seis características ao veículo que aperfeiçoam a experiência dos motoristas que optam por uma condução mais ágil.

Saiba mais:
Volvo XC90 é ofertado com blindagem de fábrica.

Segundo a Volvo, os novos ajustes de motor e de câmbio proporcionam respostas de aceleração mais rápidas e trocas de marcha mais dinâmicas em rotações mais baixas. O modo de condução Polestar Engeneered oferece uma melhor entrega de potência, beneficiando o desempenho esportivo em estrada e eficiência nas ultrapassagens.

Volvo XC90
Foto | Volvo/Divulgação

Motor

Os XC60 e XC90 são equipados com o motor 2.0 biturbo. A potência máxima de 238 cv e torque de 48,9 kgfm, entre 1.750 e 2.250 rpm. Com a atualização, a potência sobe para 243 cv e torque pula para 51 kgfm, entre 1.500 e 2.500 rpm.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.