InícioMercadoVolvo inicia 2024 com bons resultados no segmento premium

Volvo inicia 2024 com bons resultados no segmento premium

- publicidade -
- publicidade -

Marca colocou os SUVs XC60 e XC40 no top 3 em vendas na categoria premium

A Volvo Car do Brasil comercializou 713 modelos em janeiro de 2024. Marca sueca colocou todos os seus modelos entre os sete mais vendidos no segmento premium. Os SUVs XC60 e XC40 ficaram no top 3 em vendas entre os SUVs. 

Entre os modelos do segmento premium BEV, a Volvo lidera com 71,5% de participação de mercado. O C40 e o XC40 emplacaram 293 veículos e conseguiram uma fatia de 32,2% do mercado. O XC60 teve 303 emplacamentos e um share de 35,1% , enquanto o XC90 teve 117 emplacamentos e foi o modelo mais emplacado do segmento E-SUVs, com 15,9% de share.

“Acreditamos que o bom resultado do início do ano demonstra que acertamos na estratégia de continuar acreditando no Brasil, investindo na nossa estratégia e de termos repassado de forma coerente o Imposto de Importação para o consumidor. Este movimento fez com que começássemos o ano de forma bem positiva”, afirmou Christian Sahd, novo diretor comercial da Volvo Car Brasil.

Eletropostos

A marca segue investindo para implantar eletropostos no país. Recentemente, a Volvo anunciou uma parceria com o Mc Donald´s onde serão instalados mais de cem carregadores até o final de 2025.

A marca inaugurou mais seis eletropostos de recarga rápida em Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). Ainda no primeiro trimestre, a empresa irá ampliar sua rede nas estradas brasileiras, conectando rotas pelo país e dando mais liberdade para o cliente planejar suas viagens.

Foto principal | Volvo/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com BYD Dolphin EV:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -