Fábrica argentina adota câmeras térmicas para monitorar a temperatura dos funcionários.

A Volkswagen retornou a produção de veículos na América do Sul nessa segunda-feira (18), ao reativar a fábrica de Pacheco, na Argentina. A produção retornou em apenas um turno e seguindo medidas de proteção para evitar a transmissão do novo coronavirus. Assim como fez a General Motors, a Volkswagen buscou aprender com as unidades da China e da Alemanha como voltar a produzir sem oferecer risco para os funcionários.

O fabricante adotou câmeras térmicas e termômetros infravermelhos pela fábrica para monitorar periodicamente os funcionários. Além desta foram adotadas as medidas já conhecidas de obrigatoriedade de máscara, distanciamento social em áreas comuns e higienização. A área administrativa está realizando o trabalho a distância em funções onde é possível.

LEIA TAMBÉM:

Fábrica passa por reformas para fabrigar o Tarek

A fábrica de Pacheco produz atualmente a picape Amarok para mais de 35 países. No momento ela passa por uma reforma para receber carros da plataforma MQB, o primeiro produto dessa plataforma a ser produzido lá será o crossover Tarek, que chega para competir com o Jeep Compass até o início de 2021.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.