Linha de montagem do Chevrolet Tracker volta a operar em São Caetano do Sul tomando medidas de seguranças inspiradas em outras fábricas da General Motors pelo mundo

A General Motors do Brasil retomou a produção de automóveis nessa segunda (18), após quase dois meses. De acordo com a fabricante, o retorno será gradual e seguirá todas as medidas de segurança para evitar a disseminação e o contágio do novo coronavirus.

A unidade que voltou a operar é a de São Caetano do Sul (SP), que retomou a produção do novo Chevrolet Tracker em apenas um turno. O crossover compacto foi lançado no início da pandemia e ainda assim conseguiu a liderança na categoria apesar do mercado em baixa.

Medidas de segurança

Segundo o fabricante a linha de produção está adotando um protocolo de segurança baseado em orientações globais da General Motors, contando com aprendizados vindos da China e Coréia do Sul. Esse protocolo foi testado pela equipe que estão trabalhando nas fábricas brasileiras consertando respiradores – atividade que continua sendo feita junto de uma linha de produção de máscaras de proteção.

Dentre as medidas tomadas está a medição da temperatura dos funcionários na entrada da fábrica, higienização mais de superfícies de maior contato, postos de trabalho e ônibus, uso de máscaras de proteção facial, adaptações em áreas coletivas como refeitórios para promover o distanciamento social e monitoramento dos casos suspeitos pelo serviço médico.

Leia também

Vendas online

A Chevrolet diz que as vendas estão sendo feitas de forma online ou pelas concessionárias em regiões onde há permissão para o comércio. Não foi informado prazos para a retomada de produção de outros veículos ou em outras fábricas.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.