Unidade de Córdoba, na Argentina, começará a produzir no dia 27 de abril. Já no Brasil, a primeira unidade a retomar a produção será a de motores em São Carlos, em 4 de maio

A Volkswagen já comunicou oficialmente que retomará sua produção mundial gradualmente. Na América do Sul, a marca tem operações no Brasil e na Argentina. Caso não ocorra maiores problemas causados pela pandemia, a produção no país vizinho começará no dia 27 de abril, na unidade Córdoba, onde é produzida a picape Amarok. No Brasil, a primeira fábrica a retornar será a de motores instalada em São Carlos (SP), que iniciará suas operações em 4 de maio.

Argentina

Ainda no país vizinho, a fábrica Pacheco, que será a responsável pela produção do SUV médio Tarek retornará suas atividades no dia 11 de maio.

Brasil

As fábricas de São José dos Pinhais (PR), Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP) voltarão as suas atividades fabris em 18 de maio.

Na unidade do Paraná, a marca começará a fabricar o Fox 2021 que terá novos equipamentos de segurança. Além dele, a unidade produz o SUV T-Cross e o Audi A3 Sedan.

Já na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde já são montados a Saveiro, Polo e Virtus, a marca também iniciará a produção do SUV cupê Nivus que será lançado em junho.

Por fim, a fábrica de Taubaté (SP) é a responsável pela fabricação de Gol, Voyage e up!.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.