O Autos Segredos entrou em contato com a Volkswagen Argentina que confirmou que o Tarek será produzido em General Pacheco, em 2020. Filial brasileira confirma estreia no Brasil em 2020

A Volkswagen brasileira confirmou ao Autos Segredos que o Tarek tem sua chegada confirmada para o Brasil em 2020. Em contato com a VW argentina, a filial também afirmou à nossa reportagem que o SUV será produzido em General Pacheco, em 2020, conforme o planejado e anunciado em janeiro deste ano. Protótipos do modelo já rodam em testes no Brasil como mostra o flagra do leitor Fábio Sêco.

Volkswagen Tarek
Foto | Fábio Sêco

VW confirma Tarek em 2020

Em resposta à nossa reportagem a marca diz que “O Tarek faz parte da ofensiva de cinco SUVs que serão lançados pela Volkswagen Região América do Sul até 2020. O primeiro modelo dessa ofensiva foi o Tiguan Allpace. O T-Cross, foi o segundo. No momento oportuno, daremos mais informações de onde o Tarek será produzido e quando chegará ao mercado”.

Volkswagen Tarek
Foto | Fábio Sêco

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Preços

Para ficar posicionado entre os irmãos T-Cross e Tiguan Allspace, o Autos Segredos aposta que Tarek tenha valor inicial de R$ 120 mil para opção Comfortline e R$ 140 mil para a topo de linha Highline. Valores que o deixam na faixa de preço do Jeep Compass, seu principal rival.

Linhas

Na porção dianteira, o Tarek tem capô vincado e paralelo ao chão. Os faróis são maiores que os demais modelos da Volkswagen. A grade também tem tamanho maior para acompanhar os faróis. O para-choque tem grade inferior central em formato colmeia e nas extremidades ficam alojadas as luzes auxiliares.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Na traseira, a tampa do porta-malas abriga a placa de identificação e as lanternas se estendem pela peça. As luzes também são maiores que as dos demais SUV´s da marca alemã.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Interior

O Tarek segue o padrão de acabamento Volkswagen no qual muitas peças são compartilhadas com outros modelos. Volante, alavanca de câmbio, comandos dos vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros aspectos. Os materiais de acabamento do painel são em plástico rígido, mas aparentam a boa construção apresentadas nos últimos lançamentos da marca.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Segurança

Assim como o T-Cross, o Tarek na parte de segurança virá equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Plataforma MQB

O Tarek se valerá da mesma arquitetura dos atuais modelos da Volkswagen. O SUV será construído a partir da Estratégia Modular MQB (Matriz Modular Transversal).

(*) Texto alterado às 11h26 para inclusão da resposta da Volkswagen Argentina.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.