A unidade teve prioridade por fornecer motores para o México e resto do Brasil

A Volkswagen continua o retorno gradual de suas operações, no dia 26 de maio será a vez da fábrica de motores de São Carlos (SP). A unidade produz os motores 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI, 1.6 MSI e o EA111 1.6. A retomada será gradual, com apenas dois turnos por enquanto, e medidas de higiene e segurança baseadas nas usadas na China e Alemanha serão adotadas.

A Volkswagen aumentou a quantidade de ônibus fretados para levar os funcionários, permitindo que exista distanciamento dentro do veículo. São feitas medições de temperatura antes do funcionário entrar no ônibus e antes dele entrar na fábrica. Dentro da fábrica as medidas são a limpeza mais frequente das instalações, distanciamento entre os funcionários nos refeitórios, uso obrigatório de máscaras e orientações através de cartilhas. Funções que podem ser feitas de forma remota continuam dessa forma com a reabertura da fábrica.

Leia também

Planos para as outras fábricas

A fábrica de São Carlos é a terceira da Volkswagen na América do Sul a voltar a operar, no dia 18 as fábricas de Pacheco, na Argentina, e de São José dos Pinhais (PR) retornaram. O fabricante planeja retomar as atividades em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP) no dia 1° de junho. A fábrica de motores teve prioridade por exportar esses motores para o México e fornecê-los para as outras fábricas do Brasil.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.