Apesar do Covid-19, novo Fit pode estrear ainda em 2020. Novo City chegará em 2021 e novas gerações de HR-V e Civic serão lançadas até 2022

A Honda trabalha nos bastidores para lançar nos próximos dois anos as novas gerações de Fit, City, HR-V e Civic. A fila de novidades pode começar ainda em 2020 com o Fit 2021.

Apesar de admitir junto a fornecedores que ele pode ficar para 2021, a Honda ainda trabalha com a intenção de lançar a nova geração ainda neste ano.

Como é o Fit?

Apesar do jeitão de monovolume, alguns elementos característicos das gerações anteriores serão substituídos como faróis e lanternas.

Na porção dianteira, o capô do Fit 2021 é bem curto como nos modelos anteriores. Mas, os faróis ganharam formato mais redondo e com lentes saltadas. O para-choque recebeu grande entrada de ar na parte inferior, já a grade principal ficará maior com o “H” da marca mais ao centro e logo abaixo outra pequena entrada de ar.

De lado, a coluna “A” manteve o vidro espia como num tradicional monovolume. Um vinco acima das maçanetas também se destaca na lateral que manteve a linha de cintura alta.

Já na traseira, o modelo dará adeus as tradicionais lanternas verticais e receberá peças horizontais com extensão na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação.

City

Em nova geração o Honda City está maior, o sedã mede 4,53 metros de comprimento, que corresponde a um ganho de 11 cm sobre a atual geração, em linha por aqui.

Seu estilo também é mais sóbrio do que o do atual City brasileiro, mas tem desenho frontal inspirado no Civic, mas com uma traseira melhor resolvida, não tão elevada, o que sempre deixou o sedã um tanto desproporcional. 

Por dentro

No interior o novo Honda City também é conservador. Seu painel é limpo e oferece quadro de instrumentos analógico, o que indica que a marca não quer abusar em recursos que elevem demais seu preço final. Mesmo assim oferece módulo multimídia, equipado conexão com smartphone, além de ar-condicionado digital e outras funções. 

Motor turbo 1.0

Como o Autos Segredos antecipou em agosto de 2020, Fit e City terão motor 1.0 Turbo Flex produzido no Brasil. O propulsor 1.0 iVTEC de três cilindros flex. Na Europa, a variante movida a gasolina rende 129 cv de potência e torque 20,4 kgfm. Potência e torque devem ficar ligeiramente maiores no Brasil por conta da tecnologia Flex. O motor trabalhará em conjunto com a transmissão CVT. O motor será produzido na fábrica de Sumaré (SP).

Novo HR-V

A nova geração do HR-V, chamado de Vezel no Japão, deverá estrear no país asiático no primeiro trimestre de 2021. Por aqui, a marca deverá lançá-lo até 2022.  Segundo o site Best Car Web, a nova geração do HR-V/Vezel terá linhas mais próximos de um SUV cupê. De acordo com a publicação japonesa, ele lembrará o Mazda CX30.

O SUV compacto da Honda ficará maior quase todas as dimensões, com exceção do entre-eixos que se manterá em 2,61 metros. No comprimento o novo HR-V terá 4,40 metros, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura.

A nova geração apostará bastante em tecnologias como as apresentada no Fit, lançando no Japão no fim de 2019.

No Brasil, o novo HR-V deverá ser equipado com motor 1.5 Turbo Flex. Em outros mercados, o HR-V terá conjunto híbrido batizado de e:HEV formado por um motor 1.5 a gasolina e dois elétricos.

Civic

A nova geração do Civic também já está em desenvolvimento no Brasil. Assim com o SUV, ele chegará ao mercado até 2022. Segundo matéria da revista Auto Esporte, o sedã médio manterá plataforma CCA da atual geração.

A marca fará adaptações na plataforma para que a décima primeira geração do Civic possa abrigar conjuntos elétricos e híbridos.

Em termos de motorização, o novo Civic deverá ter como novidade o motor 1.5 Turbo com tecnologia Flex. Uma opção híbrida também deve surgir para fazer frente ao Corolla.

Novos materiais

Em comum, os quatro modelos terão aperfeiçoamentos em suas construções com a adoção novos aços em suas estruturas. Isso permitirá carros mais leves e seguros.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.