InícioMercadoCentro de peças da Volkswagen é certificado pelo sistema ISO 50.001

Centro de peças da Volkswagen é certificado pelo sistema ISO 50.001

- publicidade -
- publicidade -

PAC de Vinhedo conquista pela primeira vez a certificação, concedida pela auditoria externa do organismo certificador DQS, e garante 54,5% de economia de energia desde 2015

Pela primeira vez, o Centro de Peças e Acessórios (PAC) da Volkswagen, localizado em Vinhedo (SP), conquistou certificação pelo sistema ISO 50.001:2018. Ela foi concedida pela auditoria externa do organismo certificador DQS, e garante à unidade uma série de vantagens.

A implementação da ISO 50.001, entre outros pontos positivos, comprova que a empresa tem um padrão eficiente no uso de energias e contribui com a redução do consumo de energia e das emissões de carbono. Além disso, “possibilita uma visão clara do status atual de uso e consumo de energia, tendo como base os objetivos energéticos da companhia”. Por fim, demonstra o compromisso para cumprir as melhores práticas de proteção ao meio ambiente.

volkswagen iso 50.0001 pac vinhedo
Foto | Volkswagen/ Divulgação

“É uma conquista muito relevante, por sermos um centro logístico e obtermos de forma pioneira este certificado. Mostra o quão focado estamos nas melhorias em prol da eficiência do uso de recursos energéticos, indo ao encontro com nossa missão de proteção ao meio ambiente e neutralidade em carbono, além de redução de custos”, afirma Wilson Duaik, gerente do PAC de Vinhedo. No complexo, também há operações da MAN e da Audi.

O PAC de Vinhedo teve, como um dos pontos de destaque, a obtenção de 54,5% de economia de energia se comparado ao ano de 2015. Entre os requisitos estabelecidos pela ISO 50.001, também foram evidenciados, segundo a Volkswagen, “o alto engajamento de todos os empregados da planta, a correlação dos ganhos energéticos com a redução na emissão de CO2, a gestão eficiente da curva ABC dos itens estocados no PAC, as manutenções preditivas realizadas e as auditorias internas que asseguram independência ao processo”.

Siga nossas redes sociais



Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -