Mercado
| em 4 anos ago

Renault confirma produção da Alaskan na Argentina

Compartilhar
Produção foi confirmada na Argentina, mas não foram revelados planos de trazer a picape para o Brasil

Após vários atrasos a Renault enfim confirmou a produção da picape média Alaskan na Argentina. A informação foi confirmada pelo presidente da subsidiária do fabricante na Argentina durante uma coletiva de imprensa. A picape será fabricada ao lado da Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel. Apesar da confirmação da produção, não se sabe ainda se a picape será vendida no Brasil, no primeiro momento as vendas será apenas na Argentina e existem planos de vender em outras partes da América Latina.

A Alaskan se difere da Frontier apenas pelo desenho da dianteira, pelas lanternas traseira e pelos logos da Renault. Ao contrário da finada Mercedes-Benz Classe X, que possuía interior exclusivo, a Alaskan compartilha o interior com a picape da Nissan. O motor usado pela Alaskan é o mesmo 2.3 diesel da Frontier, em versão com um turbocompressor, que produz 160 cv, e biturbo. produzindo 190 cv.

Leia também

A Renault ensaia a chegada desde 2018

No início desse ano o Autos Segredos recebeu flagras da picape rodando sem disfarces. O site também já apurou que caso seja importada, a picape virá em versão única e topo de linha, com o motor biturbo e cambio automático de sete velocidades. A Alaskan também foi apresentada de forma discreta no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Siga nossas redes sociais

Eduardo Rodrigues