InícioMercadoPeugeot apresenta crescimento de 41% em suas vendas em 2022

Peugeot apresenta crescimento de 41% em suas vendas em 2022

- publicidade -
- publicidade -

Marca registrou 2,1% de participação no mercado brasileiro no ano passado

A Peugeot celebra crescimento de 41% em suas vendas no mercado brasileiro em 2022 em comparação ao ano de 2021. Marca registrou 41.740 emplacamentos. Com o bom volume de vendas, o fabricante alcançou 2,1% de participação no mercado.

Segundo a Peugeot, os números indicam que os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, envolvidos pelos diferenciais dos modelos. Essa mudança de status da marca é resultado de movimentos estratégicos, envolvendo um relevante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na entrega de qualidade e excelência no atendimento.

VEJA TAMBÉM:

O Peugeot 208 foi o destaque com 29.901 unidades vendidas. O volume é 44% superior à soma de 2020 e 2019, quando entregou 16.321 e 4.403, respectivamente. No segmento de hatches, o 208 encerrou o ano na 5ª posição. A motorização 1.0, recém-lançada, também alcançou a 5ª posição no B-Hatches 1.0, com 10.536 veículos comercializados, representando 35% do mix total em 2022.

Desde que passou equipar o hatch em maio do ano passado, a versão se mostra um sucesso entre os consumidores. O propulsor três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, é capaz de oferecer uma experiência de dirigibilidade bem superior aos dos concorrentes, além da notável dinâmica nas trocas de marchas e conforto de suspensão.

O Peugeot Partner Rapid também registrou um desempenho destacado em 2022, com 2.031 unidades emplacadas, atingindo 8% e a 2ª melhor marca no chamado segmento de B/C VAN, sucesso entre consumidores que optam pelo uso misto do veículo, com o transporte de passageiros e cargas no mesmo compartimento.

No balanço de 2022, os elétricos da Peugeot responderam pelo emplacamento de 289 veículos, encerrando o ano na 9ª posição, um segmento em que a empresa tem se notado por uma oferta que combina fácil recarga a um baixo custo de manutenção, movimentando ainda mais o seu posicionamento de mercado de elétricos no Brasil, que tem entre seus pilares estratégicos o movimento Move To Electric, um mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -