Mercado
| em 2 anos ago

Patentes comprovam que VW Polo 2023 terá reestilização pela metade

Compartilhar

O status de carro global do VW Polo mudará na linha 2023. Patentes do INPI argentino comprovam que o hatch terá somente a frente do similar europeu, mantendo a traseira atual

A Volkswagen apresentará o Polo 2023 entre agosto e setembro, mas a nova “cara” do hatch aparece em registro de patentes argentinos. No entanto, as imagens revelam o que nossos amigos do Mobiauto

já haviam antecipado, a linha reestilizada manterá as lanternas da linha atual.

VEJA TAMBÉM:

A dianteira será idêntica ao modelo europeu onde faróis e para-choque foram redesenhados. Os faróis do hatch contam com a nova assinatura de luzes de LED e o formato muda levemente na parte inferior que ganhou um ressalto invadindo o para-choque como novo Golf. Mas a nova assinatura em LEDs ficará restrita a versões mais caras.

O para-choque do VW Polo 2023 ganhará um enorme aplique em preto na parte inferior unindo a entrada de ar e os faróis auxiliares. A grade perde a barra central e ganha a nova logo. O protótipo flagrado não tinha luzes auxiliares.

Foto | INPI Argentina/Reprodução – Patentes mostram que Polo 2023 manterá lanternas atuais

De lado, o novo VW Polo 2023 manterá as linhas atuais, com exceção da nova oferta de rodas e calotas, a depender da versão.

Na traseira, o VW Polo reestilizado manterá as mesmas linhas do modelo atual, deste modo pode-se dizer que o compacto receberá “meia” reestilização.

O VW Polo 2023 terá atualizações no interior conforme o Autos Segredos antecipou em fevereiro terá materiais sensíveis ao toque no acabamento do painel

.

Motores do Polo 2023

O Polo 2023 será vendido com os motores 1.0 MPI, 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

O motor 1.0 da versão de entrada do hatch rende potência 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,5 kgfm a 3.000 rpm com etanol no tanque e 75 cv a 6.350 rpm e torque de 9,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

A linha reestilizada do Polo 2023 terá o motor 170 TSI para ocupar a lacuna deixa com o fim do motor 1.6 MSI na gama do hatch. O propulsor será ligado somente ao câmbio manual de cinco marchas.

O motor terá potência de 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol e o torque se mantém 16,8 kgfm foi mantido para os dois combustíveis e está disponível entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. Com gasolina, a potência máxima é de 109 cv a 5.000 rpm e com etanol ela fica 116 cv a 5.000 rpm.

A outra opção é o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O propulsor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

O VW Polo GTS será mantido na linha 2023 e o motor 250 TSI que já está atualizado para as novas normas de emissões. O motor 1.4 TSI rende 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm, não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.