1471686_243834012447969_320582065_oA Volkswagen do Brasil continua com a campanha de “deslançamento” da Kombi, e criou até mesmo uma lista com os 15 últimos desejos da “Velha Senhora”. É uma das formas encontradas pela Volkswagen para homenagear a Kombi, produzida no Brasil há mais de 50 anos mas  que deixará de ser produzida no final deste mês.09_VOLKS_2007_LinhademontagemdaKombiemSAoBernardodoCampo_28-08-1243Aproveitando as histórias contadas por fãs da Kombi no hotsite “www.vw.com.br/kombi“, bolaram uma espécie de testamento. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão “Seu” Nenê, que levou a Kombi “para ver a seleção brasileira jogar mundo afora”; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e Miriam Maia, que nasceu dentro de uma delas.

No contexto do modelo, a Kombi já adianta que realizará um encontro com todos os “parentes” na fábrica da Volkswagen, em uma exposição. Ela também vai deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.

Seu 15º e último desejo é voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar num filme que estreará em janeiro de 2014.

Com sorte, quem quiser uma das últimas Kombis produzidas ainda consegue uma Standard branca, mas não acredito que ainda exista alguma das 1200 unidades da Last Edition sem comprador definido.

Foto | Reprodução/Volkswagen