AMG_A45-20

Finalmente a Mercedes inicia as vendas do A 45 AMG no Brasil. A versão esportiva do Classe A traz consigo o motor 2.0 de quatro cilindros mais potente do mundo, que, graças ao uso de turbo twin-scroll e injeção direta, gera 360 cv e até 45 kgfm de torque. Mas tudo tem seu preço, e neste caso o preço é de R$ 259.900.AMG_A45-15

Além do motor, o compacto superesportivo da AMG se destaca pela tração integral 4MATIC, integrada à transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas, combinação que faz o hatch chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos e a uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Para garantir melhor dirigibilidade, o carro possui sistema de freios de alta performance, suspensão esportiva, ESP com 3 modos de ajuste, podendo ser desligado, direção mais sensível e pneus 235/40 R18.

AMG_A45-24

No visual, adereços esportivos, rodas com desenho exclusivo, saias laterais, spoilers, aerofólio, saídas de ar no para-choques traseiro, saídas dupla de escape e difusor traseiro, e outros detalhes para acompanhar a esportividade encontrada sob o capô. O interior segue este caminho, com detalhes na cor vermelha e aplicação de fibra de carbono. O lançamento mundial do carro acontecerá em algumas semanas, no Salão de Genebra. Na Europa, as vendas iniciam no meio do ano.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação