Vendendo apenas um carro de passeio, a Citroën registrou em junho sua melhor participação no mercado brasileiro em dez anos
A Citroën emplacou 3.917 unidades em junho e 2,4% de participação no mercado. Foi o melhor resultado da marca na última década. As vendas também apresentaram uma alta de quase 100% em relação ao mês de maio.
VEJA TAMBÉM:
C4 Cactus
Enquanto o C3 não desencanta, o C4 Cactus é o único carro de passeio da Citroën à venda. Em junho as vendas do SUV apresentaram alta de 134% em comparação a maio com 3.664 emplacamentos.
O C4 Cactus brilhou no segmento de SUVs compactos, com um volume de emplacamentos até junho 45% superior se comparado ao primeiro semestre do ano passado. Isso permitiu que sua participação no segmento subisse em 56%, tornando o modelo como o segundo SUV do segmento que mais cresceu no período.
A performance comercial da Citroën se destaca ainda mais quando colocada ao lado dos números de mercado. No primeiro semestre de 2022 a indústria automotiva sofreu uma queda de 15%, enquanto a marca cresceu 34% no mesmo período.
Atualmente a Citroën avança com um processo de expansão da rede de concessionários, além de ampliar os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Com diferentes versões e motorizações, a linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën entrega sempre a melhor alternativa para autônomos, frotistas e empresas, incluindo a solução de mobilidade sem emissões com o ë-Jumpy elétrico.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube