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iFood anuncia moto elétrica EVS Work iFood por R$ 9.990,90

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Moto elétrica destinada aos parceiros do iFood foi desenvolvida em parceria com a Voltz. Entregadores pagaram R$ 9.990.90 pela EVS Work iFood em vez dos R$ 11.990.90

O iFood apresenta a moto elétrica EVS Work iFood destinada aos entregadores da marca no Brasil. Ela faz parte do projeto desenvolvido em conjunto com a Voltz. A startup viabilizou os testes com um modelo pioneiro para motos de entrega e as estações de troca de bateria. Na parceria do iFood com a Voltz, a moto elétrica é oferecida com valor diferenciado aos entregadores que pagaram R$ 9.990.90 em vez dos R$ 11.990.90.

Os entregadores que optarem por comprar a moto elétrica EVS Work iFood terão acesso a condições especiais na assinatura do sistema de troca de baterias, no qual a Creditas está financiando a expansão do projeto.

Financiamento

O banco BV e a Ipiranga também são parceiros do projeto da moto elétrica do iFood. A instituição financeira oferece acesso a uma linha de financiamento com condições diferenciadas para viabilizar a aquisição das motos elétricas. O BV oferece um subsídio de R$ 2 mil para as 300 primeiras motos que forem financiadas – mediante aprovação de crédito e usuário. 

“Nossa iniciativa tem como base pensar em vantagens para o entregador e ao meio ambiente. É de extrema importância que as empresas com propósitos comuns, promovam a sustentabilidade nos negócios e no ecossistema. Esse tipo de união, de fato, viabiliza as mudanças necessárias para uma sociedade melhor” ressalta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

Só em São Paulo

O projeto está ativo em São Paulo e as motos elétricas EVS Work iFood podem funcionar com o sistema de trocas de baterias, distribuídos em postos Ipiranga da cidade de São Paulo, otimizando o tempo e a usabilidade do item em um sistema abrangente de recargas. O projeto está sendo implementado de forma piloto em São Paulo e, nessa primeira fase, serão instaladas 100 estações de troca rápida de bateria em bairros como Lapa, República, Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Moema, Itaim Bibi, entre outros.

Nesse conceito, o usuário não tem a posse da bateria, ele a usa como serviço (Battery as a Service) em uma rede de estações de troca rápida. No momento, a Ipiranga já tem 33 estações de troca em 19 postos na capital paulista.“Esse é apenas o início de uma mudança efetiva no segmento de delivery. São mais de 200 mil entregadores ativos pela nossa plataforma, essa é uma oportunidade de ter acesso a uma moto elétrica com menor custo, mais econômica, gerando um impacto efetivo na redução de emissão de carbono no meio ambiente”, destaca Claudia Storch, diretora de logística do iFood.

Testes

Após a realização de testes na cidade de São Paulo com 30 entregadores da plataforma, foi verificado que a troca de um modal a combustão por um elétrico gera uma redução real de custos para a realização das entregas. Por exemplo, um entregador que percorre 3.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$610 de combustivel (considerando o litro a R$7,10). Com a moto elétrica, esse custo vira um valor fixo, levando em conta o sistema de troca de bateria desenvolvido nesse projeto, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível. Considerando ainda a manutenção do veículo, o valor mensal de gastos com a moto chega a cair, em média, 70%. “Uma moto que não tem relação [corrente, pinhão e coroa], não tem óleo, não tem filtro, não tem vela e não tem gasolina? Não tem como um negócio desse ser ruim. Eu economizo, com essa moto, referente à que eu tinha, uns 70% ou até 80%”, Bruno dos Santos, entregador.

Baterias compartilhadas

Os compradores da moto elétrica EVS Work iFood terão a opção de usar o sistema compartilhado de baterias é uma opção aos entregadores para que não se preocupem com a recarga. Com isso, estarão disponíveis planos de assinatura que variam de R$ 129,00 por mês para quem roda até 2 mil km a R$ 319,00 para quilometragem e trocas ilimitadas. Assim, os entregadores fazem a troca de baterias descarregadas por outras carregadas de forma rápida e simples. Mas, a moto também vem com um carregador de bateria em que é possível recarregar em qualquer tomada.

A autonomia da moto com duas baterias é de 100 até 180 quilômetros, o que dá para garantir uma ampla circulação. Além disso, os entregadores não precisam se preocupar com interrupções para recarga ao utilizarem os pontos de troca de bateria, que ficam em diversos postos Ipiranga em São Paulo.

Ficha técnica EVS Worf IFood

  • 100 até 180 quilômetros com duas baterias
  • Até 85 km/h – restringido para maior autonomia
  • Garantia de 2 anos
  • Valor da moto iFood/Voltz – R$ 9.999,90

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