Hyundai HB20 alcança três estrelas em testes do Latin NCAP

592

Mesmo com seis airbags e ESC de série hatch compacto não alcança nota máxima, mas aumenta pontuação antes zerada

O Hyundai HB20 foi colocado a prova pelo Latin NCAP para medir o nível de segurança oferecido pelo modelo aos consumidores em casos de impactos. Após zerar os testes em 2020, quando oferecia apenas dois airbags, o modelo atual agora alcança três estrelas em segurança, oferecendo de séries seis bolsas de ar e acrescentando, entre outras atualizações, tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

Segundo a instituição, o que o impediu o HB20 de obter uma classificação melhor foi sua estrutura instável, proteção fraca para o peito do motorista no teste de impacto frontal e desempenho ruim na proteção de pedestres. O relatório do Latin NCAP aponta ainda uma proteção adequada para o peito do passageiro dianteiro em impactos frontais, enquanto o impacto lateral mostrou boa proteção para a cabeça, o abdômen e a pélvis.

O novo HB20 oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, enquanto o pacote ADAS aparece apenas como opcional, não cumprindo as condições prévias para avaliação e pontuação. Os resultados obtidos apontam que o modelo oferece 68,30% de segurança para ocupantes adultos, 74,85% para ocupantes infantis, 34,32% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 65,12% em Assistência à Segurança.

VEJA TAMBÉM:

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, ressalta que: “a decisão da Hyundai de atualizar o equipamento básico de segurança do HB20 para seis airbags de série e ESC é mais do que bem-vinda e demonstra o efeito positivo no mercado dos resultados dos testes.” Segundo ele, o hatch tem potencial de alcançar uma classificação de estrelas mais alta e o Latin NCAP espera que mais fabricantes sigam o mesmo caminho e passem a oferecer equipamentos básicos de série, como seis airbags, ESC e proteção para pedestres.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.