Volkswagen Virtus recebe nota máxima em testes de impacto do Latin NCAP

346

Depois de avaliar uma unidade indiana do sedã, instituto refez testes com modelo brasileiro, reafirmando as cinco estrelas

A Volkswagen celebra a nota máxima para o novo Virtus nos testes de impacto do Latin NCAP. O sedã já tinha sido avaliado em sua versão indiana em dezembro de 2022 e agora é novamente testado, desta vez, numa unidade fabricada no Brasil, confirmando as cinco estrelas.

De acordo com o Latin NCAP, o Volkswagen Virtus nos testes de impacto frontal a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já a proteção do tórax do motorista foi adequada e a do passageiro, boa. Os joelhos do motorista e do passageiro também receberam boa proteção. 

Já as canelas do motorista e a canela esquerda do passageiro ofereceram proteção adequada e a canela direita do passageiro recebeu boa proteção. A área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. Ainda segundo o Latin NCAP, a estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas.

Na avaliação de impacto lateral, a cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, o tórax recebeu proteção adequada. 

Já nos testes de impacto em poste, a cabeça, abdômen e pelve receberam boa proteção, no entanto, o tórax ofereceu proteção ruim.

O teste de Whiplash mostrou boa proteção para o pescoço. Na avaliação UN R32: o Volkswagen Virtus atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. 

O Virtus oferece AEB City, e atende as pré-condições e requisitos de disponibilidade do Latin NCAP. Folha de resgate: o conteúdo da folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.