DAF Oficina Móvel oferece revisões mais em conta por caminhão

303

Serviço de pós-venda proporciona descontos de cerca de R$ 250 por caminhão em revisões periódicas

A DAF Caminhões oferece serviço de pós-vendas de oficina móvel no mercado brasileiro desde 2019. A iniciativa proporciona rapidez, alta disponibilidade da frota e eficiência aos transportadores com um atendimento personalizado de manutenção preventiva e corretiva in loco, dispensando a necessidade de deslocamentos até a concessionária.

Segundo Alexandre Rabaioli, Supervisor de Operações da Sirius Logística Integrada, só com a suspensão dos deslocamentos, passamos a economizar, no mínimo, cerca de R$ 250 por caminhão em cada revisão, sem contar os riscos e o desgaste de peças nas estradas. 

“Nestes 10 anos de operação no Brasil, a DAF sempre foi reconhecida por ser muito próxima dos clientes, pois proporcionamos a eles a experiência premium de ter um DAF, que vai muito além da aquisição do caminhão. Firmamos com os clientes DAF um compromisso de excelência e de longo prazo. Por isso, nos empenhamos para oferecer serviços de pós-venda de altíssima qualidade e, com o serviço exclusivo do DAF Oficina Móvel, auxiliamos diretamente na maior disponibilidade da sua frota e na rentabilidade dos seus negócios. Tenho grande satisfação em receber depoimentos emocionantes dos nossos clientes, e constatar a relação positiva que eles têm com a nossa marca”, ressalta Adcley Souza, Diretor de Serviços ao Cliente DAF Brasil.

 A DAF Caminhões afirma que todos os 17 grupos de concessionárias que a representam têm pelo uma unidade do DAF Oficina Móvel. Alguns grupos já atuam com duas unidades para atender as demandas dos clientes. O serviço DAF Oficina Móvel está distribuído para atendimento em todo o país. 

O serviço de pós-vendas usa um caminhão DAF LF, veículo da marca que serve como base para os serviços prestados. O modelo viaja com equipamentos e acessórios que proporcionam a estrutura ideal para a realização dos trabalhos onde o cliente estiver com a mesma qualidade já altamente reconhecida na Rede DAF. O cliente interessado pode realizar o agendamento diretamente em um dos postos de atendimento mais próximo para receber a estrutura completa que executará os serviços no local, na data e horário escolhidos.

O cliente do DAF Oficina Móvel conta com peças originais DAF e PACCAR, e a linha multimarcas TRP. Além dos caminhões DAF, toda a frota dos clientes pode ter acesso à manutenção pela oficina móvel. “Nossos clientes estão muito satisfeitos com o DAF Oficina Móvel. Antes, eles arcavam com custos altos para vir à concessionária, incluindo combustível e desgaste dos pneus, além do tempo dos motoristas. Hoje, os serviços podem ser pré-agendados e nossos técnicos vão até as transportadoras semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da movimentação da frota e da necessidade de manutenção. Temos dois caminhões LF e pretendemos adquirir mais para atender às solicitações”, comenta Hélio Reitz, Gerente de Pós-Vendas da Concessionária DAF Eldorado Caminhões.

Os técnicos da DAF Oficina Móvel são treinados e capacitados pela DAF Academy para, inclusive, realizar a manutenção de veículos de outras marcas. “Atendemos toda a frota dos nossos clientes. Há transportadoras com quase 150 caminhões, e garantimos a manutenção de todos. Nossos técnicos são especialistas em serviços como embreagem, freio e troca de filtros. É um trabalho que funciona muito bem, contanto que haja acompanhamento profissional próximo e preparação para as experiências in loco. A permanência dos técnicos nas transportadoras fortalece o relacionamento e torna os atendimentos ainda mais assertivos. Temos ótimos resultados com a fidelização dos clientes”, completa o Gerente de Pós-Vendas da Concessionária DAF Eldorado Caminhões.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.