InícioMarcasHondaHonda produzirá o City na Argentina a partir de março

Honda produzirá o City na Argentina a partir de março

- publicidade -
- publicidade -

Quando optou por comercializar o City na América do Sul, a Honda planejava fabricá-lo na Argentina. Ocorre que a planta de Campana, erguida para produzir o modelo, sofreu um atraso de mais de dois anos devido à crise econômica mundial. Para não adiar o lançamento, o sedã começou a ser manufaturado pela subsidiária brasileira. Agora, a unidade industrial do país hermano está praticamente pronta, e começará a operar a partir de março. O anúncio foi feito por Débora Giorg, Ministra da Indústria local, durante uma visita às instalações de Campana.

A notícia confirma a última previsão divulgada pela Honda. Em junho de 2010, o fabricante japonês anunciou que a planta argentina entraria em atividade no primeiro semestre de 2011. O primeiro lote de protótipos ficou pronto no último mês de novembro, e foi enviado à matriz no Japão para testes. A nova unidade deverá produzir cerca de 30 mil unidades por ano. Do total, 60% será destinado à exportação, inclusive para o Brasil, que não deixará de fabricar o sedã em Sumaré, SP.

A fábrica de Campana possui papel importante na economia Argentina. O saldo positivo inclui a geração de 200 empregos diretos, e outros 100 serão disponibilizados no primeiro semestre de 2012. A Honda já investiu US$ 210 milhões, do total de S$ 250 milhões previstos para 2011. A nova unidade industrial ocupa um terreno de 142 hectares e possui 68 mil metros quadrados de área construída. Além do City, a planta produzirá também peças de reposição.

Foto | Honda Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

12 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -