InícioMarcasFiatFiat registra produção 400 mil unidades da nova geração Strada

Fiat registra produção 400 mil unidades da nova geração Strada

- publicidade -
- publicidade -

Picape é o modelo mais vendido do mercado brasileiro desde 2021

Lançada em 2020, a segunda geração da Fiat Strada alcança a marca de 400 mil unidades produzidas em Betim (MG). Somando os 25 anos de produção das duas gerações, já são cerca de 2,1 milhões de picapes fabricadas.

Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Fiat Strada nasceu em 1998 e, praticamente desde então, é líder do seu segmento. Em 2020, veio a nova geração da Strada.

No fim de 2021, a nova geração da Strada recebeu o câmbio CVT e na linha 2024 lançada dias atrás, a picape recebeu o motor Turbo 200 flex, mudanças no design, nova versão Ultra para deixar a gama ainda mais completa e a edição limitada comemorativa Edizione 25.

“A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil. Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Líder de mercado desde 2021, a Strada lidera as vendas em 2023 com mais de 60 mil emplacamentos no acumulado até julho. com mais de 60 mil unidades emplacadas no Brasil em 2023 (dados até julho). Aliás, junto com a Toro, elas são responsáveis por colocar a Fiat como líder absoluta em picapes, com 43% do mercado. As duas picapes da marca são os dois veículos mais vendidos do Brasil no segmento de comerciais leves. 

Você conhece o canal Autos Segredos no YoTube?

Andamos na nova Fiat Strada Turbo 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -