InícioMarcasGWM BrasilPorto de Vitória: GWM e Governo do Espírito Santo discutem ampliação do...

Porto de Vitória: GWM e Governo do Espírito Santo discutem ampliação do uso 

- publicidade -
- publicidade -

Porto de Vitória, no Espírito Santo, é porta de entrada dos carros da GWM no mercado brasileiro

Em reunião realizada na semana passada com o governador Renato Casagrande e o Ricardo Ferraço, vice-governador do Estado do Espírito Santo, o CEO Américas da GWM, James Yang, e o diretor de Assuntos Institucionais da empresa, Ricardo Bastos, discutiram o estreitamento de relações. 

Entre os assuntos de interesse da GWM Brasil discutidos no encontro está o uso do Porto de Vitória, que é a principal porta de entrada dos veículos importados da China para o mercado local. 

Durante o encontro também foram discutidos benefícios regionais e a viabilidade de utilização do Porto de Vitória também para futura exportação de veículos da GWM para outros países, uma vez que o local ganhou status de Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma área de livre comércio com o exterior, que oferece tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos do regime. A partir de 2024, a GWM começará a produzir seu primeiro veículo nacional em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

O Governo do Espírito Santo e a GWM Brasil também discutiram a possibilidade da inclusão do estado  no projeto de veículos a hidrogênio da GWM, que prevê o estabelecimento de rotas de transporte de carga no território brasileiro com caminhões a hidrogênio. A previsão é que o primeiro caminhão a hidrogênio da GWM, que será usado nos testes iniciais, chegue ao Brasil até o final deste ano, desembarcando pelo Porto de Vitória.

“O Porto de Vitória, atualmente, é o que mais recebe carros elétricos e híbridos no Brasil. E todos os carros importados pela GWM são e serão eletrificados. Por isso, é de extrema importância que estejamos próximos e com um canal de diálogo sempre aberto”, afirmou Bastos. 

“O Espírito Santo tem vocação para exportação e importação. Estamos investindo em infraestrutura para aumentar nosso potencial logístico e nos tornarmos cada vez mais competitivos. É importante a GWM já estar instalada no Espírito Santo. Nós queremos mais na relação com a empresa. Queremos criar condições, além da exportação, queremos a empresa produzindo alguma atividade em nosso Estado. Nenhum estado consegue sua soberania sem uma indústria forte, portanto queremos fortalecer a indústria e estamos à disposição para ajudar nessa expansão”, declarou Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fomos conferir como anda o Haval H6 HEV:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -