InícioMercadoFábrica da Nissan em Resende chega a marca de 15 milhões de...

Fábrica da Nissan em Resende chega a marca de 15 milhões de peças estampadas

- publicidade -
- publicidade -

Prensas podem gerar pressão equivalente a até 5.400 toneladas. Lá são estampadas as peças do SUV compacto da marca japonesa

O Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, celebra a estampagem de 15 milhões de peças estampadas na área da estamparia. As responsáveis são duas prensas que se prolongam até o subsolo da fábrica.

As duas trabalham intensamente para estampar as diferentes partes que vão compor o Nissan Kicks. Capazes de exercer uma força equivalente a até 5400 toneladas.

Atualmente, as prensas da estamparia da Nissan fabricam uma variedade de 62 diferentes peças, desde itens pequenos como caixa de rodas e assoalhos até a estrutura lateral do carro. Para produção desses itens, as prensas têm papel fundamental. Com grande força, os equipamentos podem dobrar, prensar, furar, repuxar e cortar com precisão uniforme as chapas planas de aço. Durante a operação de estampagem, a chapa de metal é colocada em um molde específico, sendo pressionada para moldagem sob condições de pressão intensa.

O Complexo Industrial da Nissan em Resende é um dos poucos no país a ter prensas como parte da sua estrutura interna, o que exige um alto investimento de implementação e operação, mas confere um alto nível de qualidade e agilidade no alinhamento com o processo industrial.

“O marco das 15 milhões de peças produzidas pela Nissan em Resende demonstra o profissionalismo, habilidade e dedicação das nossas equipes, somado aos altos padrões de segurança, qualidade e de tecnologia empregados por nossa marca em todo o mundo” explica Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como ficou o Nissan Versa 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -