Marca da Stellantis registrou 19,9% de participação no mercado brasileiro em janeiro. Nova Fiat Strada foi o modelo mais vendido com 6.716 emplacamentos
A Fiat começou 2022 na liderança do mercado brasileiro com 19,9% de participação. A marca italiana da Stellantis emplacou 23.300 modelos, foram 10 mil unidades de diferença para o segunda marca.
A nova Strada foi o modelo mais vendido do mercado brasileiro com 6.716 emplacamentos ficando com 5,7% de participação total de mercado e 85% de seu segmento.
A Fiat Toro também figurou entres os dez mais vendidos do país com 3.293 unidades. O resultado deixa a marca com 48,5% de market share entre as picapes nas vendas de janeiro.
Já o Fiat Pulse lançado na segunda quinzena de outubro, registrou em janeiro sua melhor participação com 3.192 emplacamentos. O SUV ficou em quarto ligar no segmento com 10,1% de participação.
Além das picapes, a Fiat liderou o segmento Hatch (21,3%) e o de Van (40,4%). Outro fato celebrado pela marca diz respeito às vendas no canal varejo. Com 19,6% de participação de mercado, a Fiat fechou o mês na liderança com a melhor performance comercial dos últimos nove anos.
“Começamos o ano fortes”, comentou Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “Esse resultado é fruto dos lançamentos de sucesso que promovemos recentemente, mas também do trabalho da rede de concessionárias de todo Brasil, que se preparou para atender bem o cliente interessado em nossos produtos”.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube