InícioMarcasCitroënCitroën inicia a produção do novo C3 que chega em abril

Citroën inicia a produção do novo C3 que chega em abril

- publicidade -
- publicidade -

Novo C3 2023 terá motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5. Serão seis versões ao todo, sendo três com cada motorização.

Com presença do CEO Carlos Tavares e demais diretores da Stellantis, a Citroën inicia a produção do novo C3 2023 na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O hatch será lançado no próximo mês com motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5. 

Segundo a Citroën, o novo C3 2023 foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento. Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch.

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, afirma Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

O novo Citroën C3 inaugura em Porto Real uma variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A base dará origem a mais três modelos, sendo dois SUVs para cinco e sete lugares e também um sedã.

A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorece os atuais modelos fabricados na unidade.

Versões do novo C3

Nas versões Live, Feel e First Edition motor 1.0 Firefly P-L7 terá a mesma calibração do Fiat Argo. Assim, ele terá 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina e de 75 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão será a manual de cinco velocidades.

Já nas opções Feel, Feel Pack e First Edition, o motor 1.6 EC5 rende rende 113 cv a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência será de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O motor 1.6 poderá ser ligado aos câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -