InícioMarcasChevroletCarlos Zarlenga surpreende, deixa a GM em meio à crise dos chips...

Carlos Zarlenga surpreende, deixa a GM em meio à crise dos chips e não prepara sucessor

- publicidade -
- publicidade -

Executivo, agora ex-presidente da empresa na América do Sul, decidiu, segundo a companhia, buscar novas oportunidades; Roberto Martín assume comando interino

Carlos Zarlenga surpreendeu o mercado e, em meio à crise dos chips, deixa a GM e a presidência da empresa na América do Sul. Em comunicado divulgado pela companhia, o executivo decidiu “partir em busca de novas oportunidades”.

A GM não anunciou quem será o sucessor de Zarlenga no comando das operações na América do do Sul. O diretor financeiro Roberto Martín conduzirá, por enquanto, os negócios da companhia interinamente.

“Em nome da empresa, agradeço a Carlos por sua contribuição à General Motors, que construiu uma base sólida para o sucesso sustentável da Chevrolet na América do Sul”, disse Steve Kiefer, presidente da GM Internacional, no comunicado. O executivo salientou ainda que Zarlenga “levou a marca Chevrolet à liderança de mercado no Brasil e manteve-a na América do Sul”.

Carlos Zarlenga, ex-presidente da GM
Foto | GM/Divulgação

Formado em Economia pela Universidade de Belgrano, Carlos Zarlenga assumiu a presidência da GM na América do Sul em 2019. Sob sua batuta, a empresa renovou veículos importantes de sua linha, obteve incentivos e anunciou ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões entre 2020 e 2024.

LEIA TAMBÉM:

No início de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a GM se viu obrigada a adiar os planos para 2021. Este ano, contudo, a empresa foi atingida pela crise dos semicondutores, o que fez com que ela tivesse de paralisar linhas de produção e, pior, perdesse a liderança de mercado.

Carlos Zarlenga chegou à GM em 2012. Seu primeiro cargo foi o de diretor financeiro na Coreia do Sul. No ano seguinte, assumiu o mesmo posto, mas na América do Sul. Em 2016, o executivo se tornou o presidente da companhia no Brasil. Desde 2019 comandava as operações da fabricante em nosso país e em outros oito países do continente.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -