InícioMarcasBYDBYD oficializa fábrica na Bahia com produção de elétricos e híbridos

BYD oficializa fábrica na Bahia com produção de elétricos e híbridos

- publicidade -
- publicidade -

Começo das operações na planta da BYD em Camaçari é previsto para o final de 2024, com capacidade próxima de 150 mil unidades por ano

Em um evento realizado na cidade de Camaçari com a presença do CEO e fundador da montadora, a BYD anunciou a abertura de seu novo complexo industrial e lançou sua pedra fundamental no local. A planta baiana adquirida pela gigante chinesa, após a repentina saída da Ford do mercado de veículos nacionais, vai produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos e veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato.

Segunda a marca, o complexo industrial de Camaçari vai permitir preços mais competitivos e, assim, gerar acessibilidade ao consumidor brasileiro que busca um veículo elétrico. Com um investimento de R$3 bilhões no local, a fabricante chinesa vai produzir nacionalmente o hatch Dolphin, atual elétrico mais vendido do país, e o SUV Yuan Plus, também movido apenas a energia. O SUV híbrido plug in Song Plus que tem autonomia de mais de mil quilômetros também será feito na nova fábrica.

A fábrica da BYD em Camaçari será o maior polo industrial da montadora fora da China. O valor investido já havia sido anunciado em julho deste ano e vai ser usado para instalar três linhas de produção diferentes dentro do mesmo complexo fabril.

VEJA TAMBÉM

A expectativa é de que o novo complexo gere 5 mil empregos e contribua diretamente com o desenvolvimento regional, com a prioridade que será dada a fornecedores locais. Além disso, com objetivo de tornar a região o Vale do Silício brasileiro, a companhia vai investir em um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, que terá como um dos principais objetivos desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, para combinar o etanol com o motor elétrico.

Em março de ano passado a BYD foi a primeira fabricante automotiva do mundo a interromper oficialmente sua produção de veículos apenas com motor a combustão. Com a implantação de sua fábrica no Brasil, a montadora amplia sua missão de apoiar e incentivar iniciativas sustentável. Com veículos eletrificados rodando em mais de 70 países, a BYD possui mais de 600 mil funcionários em todo o mundo, além de 11 centro de pesquisas espalhados pelos quatros cantos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -