BYD lança seu esportivo elétrico mais barato que um BMW a combustão

664

Seal é apresentado com 531 cv de potência, preço de R$ 296.800 e cinco anos de revisões na conta

Por Fernando Miragaya (*)
De São Paulo

A ofensiva elétrica da BYD no Brasil continua feroz. A marca chegou por aqui com SUVs de luxo e médios, mostrou sua face “popular” com o Dolphin e agora ataca o segmento de esportivos com o Seal e o mesmo custo/benefício.

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube

E que custo/benefício! O novo elétrico tem potência de esportivos da Porsche movidos a bateria, mas custa menos que um BMW 320 a combustão. Isso aí. São R$ 296.800 por dois motores que geram 531 cv de potência e um 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

BYD Seal
Foto | BYD/Divulgação – Tecnologia CTB permite que a bateria Blade atue como piso da carroceria, formando uma estrutura única

Mas, sem querer parecer comercial de TV ruim, não é só isso. O novo BYD Seal vem com carregador do tipo Wallbox e inclui cinco anos de revisões grátis – algo que a fabricante já tinha aplicado à linha Dolphin e que agora vai adotar em toda a sua gama EV à venda no Brasil.

Além do desempenho instigante, o Seal abusa do design arrojado, que parece um misto de Porsche com Aston Martin. E a marca diz que toda essa vontade esportiva se vale de uma tecnologia embarcada que vai além da tal bateria Blade.

VEJA TAMBÉM:

Feito sobre a e-platform 3.0 – mesma do Dolphin -, o Seal é o primeiro carro da BYD com a tecnologia CTB. Acrônimo de Cell to Body, consiste em uma arquitetura na qual a bateria é parte integrante da carroceria.

Segundo a BYD, esse sistema melhora a rigidez da carroceria e a transmissão de força do motor, bem como otimiza o espaço interno. Além disso, a peça participa da absorção de impactos dentro da estrutura do carro.

A bateria Blade, por sua vez, tem potência máxima de carregamento de 150 kWh. Desta forma, em carregadores rápidos, o conjunto precisa de 30 minutos para carregar de 30% a 80%. A autonomia com uma carga completa, por sua vez, é de 372 km no ciclo PBEV (Brasil).

BYD Seal
Foto | BYD/Divulgação -BYD Seal: sedã elétrico abusa do design arrojado, que parece um misto de Porsche com Aston Martin

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.