BYD lança seu esportivo elétrico mais barato que um BMW a combustão

540

Seal é apresentado com 531 cv de potência, preço de R$ 296.800 e cinco anos de revisões na conta

Por Fernando Miragaya (*)
De São Paulo

A ofensiva elétrica da BYD no Brasil continua feroz. A marca chegou por aqui com SUVs de luxo e médios, mostrou sua face “popular” com o Dolphin e agora ataca o segmento de esportivos com o Seal e o mesmo custo/benefício.

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube

E que custo/benefício! O novo elétrico tem potência de esportivos da Porsche movidos a bateria, mas custa menos que um BMW 320 a combustão. Isso aí. São R$ 296.800 por dois motores que geram 531 cv de potência e um 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

BYD Seal
Foto | BYD/Divulgação – Tecnologia CTB permite que a bateria Blade atue como piso da carroceria, formando uma estrutura única

Mas, sem querer parecer comercial de TV ruim, não é só isso. O novo BYD Seal vem com carregador do tipo Wallbox e inclui cinco anos de revisões grátis – algo que a fabricante já tinha aplicado à linha Dolphin e que agora vai adotar em toda a sua gama EV à venda no Brasil.

Além do desempenho instigante, o Seal abusa do design arrojado, que parece um misto de Porsche com Aston Martin. E a marca diz que toda essa vontade esportiva se vale de uma tecnologia embarcada que vai além da tal bateria Blade.

VEJA TAMBÉM:

Feito sobre a e-platform 3.0 – mesma do Dolphin -, o Seal é o primeiro carro da BYD com a tecnologia CTB. Acrônimo de Cell to Body, consiste em uma arquitetura na qual a bateria é parte integrante da carroceria.

Segundo a BYD, esse sistema melhora a rigidez da carroceria e a transmissão de força do motor, bem como otimiza o espaço interno. Além disso, a peça participa da absorção de impactos dentro da estrutura do carro.

A bateria Blade, por sua vez, tem potência máxima de carregamento de 150 kWh. Desta forma, em carregadores rápidos, o conjunto precisa de 30 minutos para carregar de 30% a 80%. A autonomia com uma carga completa, por sua vez, é de 372 km no ciclo PBEV (Brasil).

BYD Seal
Foto | BYD/Divulgação -BYD Seal: sedã elétrico abusa do design arrojado, que parece um misto de Porsche com Aston Martin