Andamos na versão mais cara do hatch elétrico que tem autonomia de 319 quilômetros de acordo com PBEV

Por Marlos Ney Vidal
De São Paulo

Depois do primeiro contato estático com o GWM Ora 03, a marca promoveu test-drive com a versão topo de gama GT que já está homologada para ser comercializada. A opção tem visual com apelo esportivo, mais equipamentos de série e maior autonomia. O preço sugerido é de R$ 184 mil.

Segundo executivos da GWM Brasil, o comprador do Ora 03 usará o carro na maior parte do tempo em percurso urbano, por isso, a primeira volta com o hatch elétrico foi realizada na capital paulista. 

O Ora 03 GT tem rodar mais firme, sem deixar de ser confortável, afinal a suspensão está calibrada para suportar o peso extra das baterias. No entanto, em pisos irregulares há certa transferência de vibrações. 

No percurso urbano, quando havia um brecha, o Ora 03 GT se mostrou ágil e com respostas bem rápidas no acelerador. A direção tem bom peso em velocidades mais altas, mas o volante fino joga contra. 

Os itens de tecnologia ADAS contribuem para facilitar a vida do condutor no trânsito pesado. 

O motor elétrico dos Ora GT rende 171 cv de potência e torque de 25,5 kgfm. Na versão GT, a bateria tem capacidade de 63 kWh. A versão GT em carregamento AC 11 kWh leva cinco horas para recarregar de 15% a 100% e na opção DC 67 KWh, a recarga de 30% a 80% leva cerca de 40 minutos. 

O GWM Ora 03 GT tem 4,23 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. Não importando qual versão, o vão livre é de 13,5 centímetros.

O motorista tem ajustes elétricos do banco e a coluna direção tem ajuste em altura e profundidades. Os comandos estão todos à mão e as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia estão bem posicionadas, ficando de fácil visualização. Nem mesmo sob Sol forte, as telas ficaram com uma exibição ruim. 

O passageiro dianteiro também é bem tratado e na versão GT ele conta com ajustes elétricos. 

Ponto positivo para o acabamento do GWM Ora 03 GT que mescla os revestimentos do painel, forrações de porta e bancos nos tons Preto e Vermelho. Neste primeiro contato, não foram notadas rebarbas ou falhas de encaixe.

Se a turma da frente é bem tratada, na traseira, apesar do bom espaço para as pernas, há falta de espaço para a cabeça dos ocupantes. Com um 1,73 m, minha cabeça ficou próximo a coluna “C” e no assento do meio, ela quase encostou no teto. Os motivos são o assento central mais elevado e o teto solar que acaba roubando o espaço que seria destinado aos ocupantes. 

Também não há saída de ar para o banco traseiro, mas pelo menos há uma entrada USB para carregamento de celular. 

Se for usado como um carro urbano, o porta-malas de apenas 224 litros não incomoda tanto, mas em viagens, principalmente aquelas de mais dias, a falta de espaço do bagageiro pode comprometer. 

Desde a versão de entrada Skin, o GWM Ora 03 já vem muito bem equipado. Ele conta com ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, central multimídia com tela de 10,25” com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens. 

A versão GT agrega visual esportivo, bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, entre outros equipamentos. 

Em relação aos equipamentos de segurança da versão GT estão 12 sensores de estacionamento + 5 câmeras + 5 radares anticolisão, sistema ativo de estacionamento “full parking assist”, alerta e frenagem autônoma de emergência de tráfego cruzado dianteiro, “Smart-start” – não há necessidade de apertar botão “start”, seis modos de condução (eco/normal/esportivo/esportivo+/automático/individual), launch control – controle de largada, retrovisores externos com: setas, rebatimento elétrico automático, aquecimento e  memória, retrovisor interno antiofuscante automático, retrovisores externos com: setas, rebatimento elétrico automático, aquecimento e memória, retrovisor interno antiofuscante automático, sete airbags (dois laterais, dois frontais, dois de cortina e um entre os bancos dianteiros. 

O GWM Ora 03 tem cinco anos de garantia total para o carro. A bateria tem garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.