InícioMercadoBravo Motor quer produzir 22 mil veículos por ano a partir de...

Bravo Motor quer produzir 22 mil veículos por ano a partir de 2025

- publicidade -
- publicidade -

Com aporte de R$ 25 bilhões, a Bravo Motor Company programa para o fim de 2024 sua produção na fábrica a ser erguida em Nova Lima (MG), empresa planeja produção de baterias e veículos elétricos

Tudo indica que os audaciosos planos da Bravo Motor Company em erguer fábrica para produção de veículos elétricos e pack de baterias começa a tomar forma. Empresa argentina com sede nos Estados Unidos realizou evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) para mostrar seus planos a investidores interessados em conhecer mais sobre o projeto da empresa.

Em março, quando assinou protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais, a Bravo Motor Company prometeu investir R$ 25 bilhões para que seus planos saíam do papel.

O Autos Segredos fez alguns questionamentos a assessoria da Bravo Motor Company para esclarecer alguns pontos. O local para a construção da fábrica já está definido. A empresa planeja erguer sua fábrica na cidade de Nova Lima (MG), segundo resposta do fabricante o terreno para edificação fica na região da Lagoas dos Ingleses localizado próximo da BR-040 que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.

A Bravo Motor Companu planeja iniciar suas operações industriais no fim de 2024. Os plano prevê a produção anual de 22 mil veículos e materiais de baterias, baterias, packs de baterias de 48 volts. A empresa também afirma que já trabalhando em projetos estratégicos de descarbonização, mesmo sem termos iniciado a produção dos veículos.

A produção de veículos não contempla carros de passeio para uso familiar. Entre os produtos que serão fabricados pela Bravo Motor Company estão veículos de trabalho, táxis, vans, ônibus e veículos de delivery urbano. O foco da empresa será entregar produtos para uso em áreas urbanas.

A empresa diz que o ‘“coração’” do projeto é a produção de baterias, para abastecer seus veículos e também para fornecer a outras montadoras que tenham interesse em fabricar modelos elétricos.

Para o projeto Colossus Cluster, Bravo Motor Company tem como seus conselheiros o ex-presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, e o ex-Country Manager da GM Felipe Rovera.

Se os planos se concretizarem e de fato saírem do papel, serão primeiro complexo industrial do gênero na América Latina, o que permitirá ao Brasil entrar na revolução da mobilidade elétrica e administração inteligente de energia.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -