BMW X3 será oferecido nas opções xDrive30e por R$ 342.950 e na X Line pelo valor sugerido de R$ 367.950

A BMW começa a pré-venda do X3 híbrido que será ofertado em duas versões de acabamento. Os preços partem de R$ 342.950 para a opção xDrive 30e e chega aos R$ 367.950 para a versão X Line.

Segundo a marca alemã, os modelos híbridos plug-in são os SUVs híbridos 4X4 mais eficientes do mercado brasileiro, com 0,96 MJ/km conforme atestado pelo Inmetro.  Nos testes brasileiros, o veículo apresentou 29,04 km/le* no ciclo urbano e 31,74 km/le* no ciclo estrada (conforme norma ABNT NBR 16567).  

Atualização remota

O BMW X3 híbrido conta com atualização remota e gratuita de software. Entre os equipamentos de série estão o carregador de celular sem fio (wireless charging), Android Auto e a preparação para Apple Car Play, que transfere a interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Destaque também para os assistentes de condução semiautônoma: o BMW Driving Assistant permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Ainda fazem parte o Parking Assistant dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar automaticamente.

A versão conta com o Driving Assistant Plus, que além de todos os recursos, oferece ainda assistente para realização de manobras evasivas, assistente ativo de proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos em casos de visibilidade restrita e assistente auxiliar de troca de faixa.

Tecnologia

No Brasil, a BWM já conta com mais de 45 mil veículos conectados, cuja tecnologia é gratuita por três anos

As versões também contam com o BMW Live Cockpit Professional, que disponibiliza duas telas – de 12,3” e o iDrive de 10,25” – além de interfaces e comandos acionados por meio de controle de voz. O sistema de navegação com iDrive touch é outro recurso de destaque. O manuseio é feito por intermédio de uma tela de 10,25” touchscreen com HD de 32GB para armazenamento. O dispositivo permite apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D e conta com opção de gravação de listas de destino e rotas no GPS. 

 Modo elétrico

O X3 híbrido conta com autonomia de até 55 quilômetros rodando no modo puramente elétrico no ciclo NEDC e 46 km no ciclo WLTP. O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos. Tudo isso graças a bateria de íons de lítio de alta tensão que permite uma mobilidade no modo puramente elétrico.

Performance

Além do motor elétrico, o X3 híbrido conta com motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L com 292 cv de potência combinada e torque combinado de 42,8 kgfm.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, que pode ser ativado por meio do botão eDrive no console central, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa e livre de emissões. Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração. 

Segurança

A lista de equipamentos de segurança inclui controle de estabilidade e tração e freios a disco ventilados com ABS.

Na versão X Line, o X3 têm rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.  

Capacidades

O porta-malas do X3 híbrido tem capacidade para 450 litros de bagagens. Ao rebater o banco traseiro, o espaço de armazenamento pode ser aumentado para até 1.500 litros.

Interior

O X3 híbrido conta com sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e aos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são os outros requintes. Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento e conforto dos ocupantes há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line.

 Cores

O X3 híbrido será ofertado em seis opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado.

Para as duas versões a marca alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: Preto / Preto; Mocha / Preto com costura Mocha; Oyster / Preto; Bege / Preto.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.