Campanha envolve 223.034 unidades Argo, Fiorino, Grand Siena, Mobi, Palio Weekend, Uno, Toro e Strada. Para resolver o problema marca fará substituição dos relés da ignição e injeção
Fiat Argo
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Fiat Argo tem 44.125 unidades envolvidas na grave falha

Os Fiat Argo, Fiorino, Grand Siena, Mobi, Palio Weekend, Uno, Toro e Strada são chamados para recall para substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos convocados. Ao todo são 223.034 unidades afetadas pela grave falha. Os clientes já podem fazer o agendamento para que o reparo seja efetuado.

Chassis

O chamado envolve todas as versões de Uno, Argo, Mobi e Toro ano modelo 2018 e 2019. O Grand Siena 1.0 e 1.4 ano modelo 2018 e 2019, Strada 1.4, ano modelo 2017 e 2018, Palio Weekend e Fiorino na versão 1.4, ano modelo 2018. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Recall Fiat
Foto | Reprodução/Fiat

Defeito

Segundo a Fiat, foi detectado que falha dos relés poderá acarretar o funcionamento irregular do motor. Nestas situações há risco de desligamento inesperado o que comprometerá a condução dos veículos envolvidos aumentando o risco de colisões. Em caso de acidentes poderá ocorrer danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Fiat Mobi
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Unidades ano modelo 2018 e 2019 do Fiat Mobi estão afetadas pelo recall

Luz espia

O condutor poderá ver se o seu veículo apresenta o defeito mediante o acendimento da luz-espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo.

Fiat Toro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos _ Todas as versões da picape Toro estão envolvidas no chamado

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou então acessar o site www.fiat.com.br. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 30 minutos.