Chevrolet Spin 2019
Foto | David – Chevrolet Spin 2019 será lançada no dia 5 de julho

Nossos atentos leitores nos mandam flagras do Chevrolet Spin 2019, Jeep Renegade 2019 e da picape Mercedes-Benz Classe X. O monovolume da marca americana será lançado no dia 5 deste mês, já o SUV da FCA fará sua estreia em agosto e a picape alemã só chegará em 2019.

Spin 2019

O Chevrolet Spin 2019 chegará ao mercado no dia 5 deste mês. O monovolume ganhou retoques visuais na dianteira, traseira e interior. Na porção dianteira, os novos faróis, capô e para-choque deixaram o modelo com visual mais agradável aos olhos. Já na traseira, tampa do porta-malas que parecia um outdoor passa a abrigar a placa de identificação e as lanternas, agora horizontais, invadem a peça. O para-choque também é novo.

Chevrolet Spin 2019
Foto | David

Motor

O modelo manterá o motor 1.8 SPE/4. O propulsor rende 106 cv de potência e torque de 16,8 kgfm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 111 cv e torque de 17,7 kgfm.  As versões LT e LTZ contam com opções de transmissão manual de seis velocidades e a automática de seis marchas que foi recalibrada.

Jeep Renegade 2019
Foto | Vinícius Tavares – Retoques visuais do Jeep Renegade 2019 são bem superficiais, motores seguem sem mudanças

Renegade 2019

O Jeep Renegade 2019 deverá ser lançado no próximo mês. Os retoques visuais são bem pequenos e se restringem aos novos para-choques dianteiros e traseiros. O SUV manterá os mesmos motores 1.8 E.torQ EVO Flex e 2.0 turbodiesel.

Jeep Renegade 2019
Foto | Vinícius Tavares

Na dianteira, o Jeep Renegade 2019 terá grade frontal mais estreita. Logo abaixo, a entrada de ar ficará levemente maior. Os faróis manterão o formato redondo ganhando novos elementos internos.

Já o para-choque dianteiro ganhou mudanças mais profundas. Os faróis auxiliares estão alojadas na parte central do SUV. As luzes diurnas passam a conta com leds. Na traseira, a mudança mais perceptível é a nova maçaneta de abertura da tampa do porta-malas.

Mercedes-Benz Classe X
Foto | Thiago Molina

Classe X

A Mercedes-Benz Classe X será fabricada na Argentina e fará sua estreia no mercado brasileiro em 2019. A picape será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro.  A Mercedes-Benz Classe X será comercializada nas versões básica Pure, na intermediária Progressive e na topo Power.

Arquitetura

A Mercedes-Benz Classe X compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan. Antes de estrear a picape já roda em testes de durabilidade pelo país. Os leitores Adilson Santos e Francisco A. Magos Junior flagraram protótipos rodando por São Paulo.

Mercedes-Benz Classe X
Foto | Thiago Molina

A versão de produção da Mercedes-Benz Classe X não herdou a ousadia da versão conceitual. Na dianteira, os faróis estão maiores e o para-choque também foi redesenhado ganhando luzes auxiliares nas extremidades. Já a grade de filetes duplos foi herdada do conceito X Powerful Adventurer.

Siga nossas redes sociais

Na traseira, as lanternas são verticalizadas e também foram inspiradas nas do conceito X Powerful Adventurer. A tampa traseira tem a superfície lisa e o logo da Mercedes-Benz está instalado no meio da peça. Já a fechadura da tampa é a mesma da Nissan Frontier.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.