Matérias especiais
| em 4 meses ago

Os 10 sedãs mais baratos do Brasil em 2024

Compartilhar

Confira quais são os 10 sedãs mais baratos do Brasil em 2024 num intervalo de preços que vai de R$92 mil a R$150 mil

Os três volumes são objetos de desejo de muitos brasileiros, seja para uso pessoal, com a família ou profissional quando requer espaço para bagagens. Ainda que não estejamos nos dias de glória antes já vistos pelo segmento, dentre as opções disponíveis, listamos e detalhamos os 10 sedãs mais baratos para se comprar 0km em 2024, considerando somente as versões de acesso dos modelos em comercialização no Brasil.

Entre nacionais e importados, todos os carros que compõem o ranking aceitam tanto etanol quanto gasolina no tanque. Veja abaixo as especificações de cada um.

10º – Chevrolet Cruze: R$149.990

O sedã da montadora americana, um dos poucos resistentes no segmento dos médios, já deixou de ser fabricado na fábrica da Chevrolet na Argentina. Porém o Cruze segue em oferta com as unidades disponíveis em estoque e surge no ranking um dos três volumes mais baratos em 2024.

  • Versão: LT
  • Motorização: Turbinada 1.4 de 153 cv e 24,5 kgfm de torque (E) e 150 cv e 24 kgfm de torque (G)
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Porta-malas: 440 litros

9º – Toyota Corolla: R$148.990

Em seguida mais um sedã médio é visto entre os 10 mais baratos, provando que o segmento dos sedãs compactos não está em seu melhor momento no mercado. Em nono lugar, o Corolla sedã é líder isolado em sua categoria.

  • Versão: GLi
  • Motorização: Aspirada 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm de torque (E) e 175 cv e 21,3 kgfm de torque (G)
  • Câmbio: Automático do tipo CVT
  • Porta-malas: 470 litros

8º – Honda City: R$115.330

Com o fim da fabricação nacional do Civic, ficou para o City brasileiro a missão de colocar a Honda na briga pelo segmento dos três volumes com vendas expressivas. Entretanto sua participação no mercado é aquém do esperado e, para deixá-lo mais acessível, a montadora japonesa introduziu uma nova versão de entrada para o compacto.

  • Versão: LX
  • Motorização: Aspirada 1.5 de 126 cv e 15,8 kgfm de torque (E) e 126 cv e 15,5 kgfm de torque (G)
  • Câmbio: Automático do tipo CVT
  • Porta-malas: 519 litros

7º – Volkswagen Virtus: R$109.990

O sedã derivado do Polo recebeu novos motores e versões em sua mais recente renovação de meia vida. O Virtus

passou a contar apenas com propulsão turboflex (três ao todo) e faróis em full LED, além de outras tecnologias e novidades. O maior destaque do modelo é seu generoso entre eixos de 2.651 mm.

  • Versão: TSi
  • Motorização: Turbinada 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm de torque (E) e 109 cv e 16,8 kgfm de torque (G)
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Porta-malas: 521 litros

6º – Nissan Versa: R$108.490

Importado do México, o representante da Nissan na categoria dos sedans médios ganhou em sua atual geração um desenho mais agressivo e em dia com os modelos maiores da montadora japonesa. Assim como acontece com o Kicks nacional, porém, o Versa é alvo de críticas por não fornecer opções mais potentes como a maioria dos concorrentes.

  • Versão: Advance
  • Motorização: Aspirada 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm de torque (E e G)
  • Câmbio: Automático do tipo CVT
  • Porta-malas: 482 litros

5º – Toyota Yaris: R$97.990

Opção de entrada da montadora no Brasil, o Yaris é o primeiro entre os sedãs mais baratos de 2024 a ter um preço inferior aos R$100 mil reais. Compacto e com as características de todo Toyota, ele tenta atrais os clientes fiéis da marca que não podem dar o que pedem pelo seu irmão maior Corolla.

  • Versão: XL
  • Motorização: Aspirada 1.5 de 110 cv e 14,7 kgfm de torque (E) e 105 cv e 14,3 kgfm (G)
  • Câmbio: Automático do tipo CVT
  • Porta-malas: 473 litros

4º – Chevrolet Onix Plus: R$97.390

Líder do segmento entre os sedãs compactos, o Onix Plus em sua mais recente versão de entrada ganhou DRL e calotas que se passam facilmente por rodas de liga leve quando vistas no dia-a-dia do trânsito.

  • Versão: LT
  • Motorização: Aspirada 1.0 de 82 cv e 10,6 kgfm de torque (E) e 78 cv e 9,7 kgfm (G)
  • Câmbio: Manual de 6 marchas
  • Porta-malas: 500 litros

3º – Renault Logan: R$94.810

O sedã de origem romena da Renault recebeu os itens de segurança obrigatórios e seguirá em produção neste ano. Apenas com câmbio manual, o Logan é oferecido com motorização 1.0 aspirada em todas as suas atuais versões.

  • Versão: Life
  • Motorização: Aspirada 1.0 de 82 cv e 10,5 kgfm de torque (E) e 79 cv e 10,2 kgfm (G)
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Porta-malas: 510 litros

2º – Fiat Cronos: R$92.990

Sedã derivado do Argo é importado da Argentina e tem, em sua versão de entrada, o segundo preço mais acessível do mercado. Para 2024, o Cronos passa por atualizações e recebe os itens obrigatórios de segurança antes não oferecidos de série em todas as versões.

  • Versão: Drive
  • Motorização: Aspirada 1.0 de 75 cv e 10,7 kgfm de torque (E) e 71 cv e 10 kgfm (G)
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Porta-malas: 525 litros

1º – Hyundai HB20 S: R$91.890

Entre os sedãs mais baratos de 2024, o Hyundai HB20 S alcançou o primeiro lugar por uma vantagem de R$1.100. O modelo é fabricado em Piracicaba/SP ao lado de seu irmão hatch e do SUV Creta.

  • Versão: Comfort
  • Motorização: Aspirada 1.0 de 80 cv e 10,2 kgfm de torque (E) e 75 cv e 9,4 kgfm (G)
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Porta-malas: 475 litros

Foto principal | Hyundai/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o VW Virtus Highline 200 TSI:

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.