Confira quais são os 10 sedãs mais baratos do Brasil em 2024 num intervalo de preços que vai de R$92 mil a R$150 mil
Os três volumes são objetos de desejo de muitos brasileiros, seja para uso pessoal, com a família ou profissional quando requer espaço para bagagens. Ainda que não estejamos nos dias de glória antes já vistos pelo segmento, dentre as opções disponíveis, listamos e detalhamos os 10 sedãs mais baratos para se comprar 0km em 2024, considerando somente as versões de acesso dos modelos em comercialização no Brasil.
Entre nacionais e importados, todos os carros que compõem o ranking aceitam tanto etanol quanto gasolina no tanque. Veja abaixo as especificações de cada um.
O sedã da montadora americana, um dos poucos resistentes no segmento dos médios, já deixou de ser fabricado na fábrica da Chevrolet na Argentina. Porém o Cruze segue em oferta com as unidades disponíveis em estoque e surge no ranking um dos três volumes mais baratos em 2024.
Em seguida mais um sedã médio é visto entre os 10 mais baratos, provando que o segmento dos sedãs compactos não está em seu melhor momento no mercado. Em nono lugar, o Corolla sedã é líder isolado em sua categoria.
Com o fim da fabricação nacional do Civic, ficou para o City brasileiro a missão de colocar a Honda na briga pelo segmento dos três volumes com vendas expressivas. Entretanto sua participação no mercado é aquém do esperado e, para deixá-lo mais acessível, a montadora japonesa introduziu uma nova versão de entrada para o compacto.
O sedã derivado do Polo recebeu novos motores e versões em sua mais recente renovação de meia vida. O Virtus passou a contar apenas com propulsão turboflex (três ao todo) e faróis em full LED, além de outras tecnologias e novidades. O maior destaque do modelo é seu generoso entre eixos de 2.651 mm.
Importado do México, o representante da Nissan na categoria dos sedans médios ganhou em sua atual geração um desenho mais agressivo e em dia com os modelos maiores da montadora japonesa. Assim como acontece com o Kicks nacional, porém, o Versa é alvo de críticas por não fornecer opções mais potentes como a maioria dos concorrentes.
Opção de entrada da montadora no Brasil, o Yaris é o primeiro entre os sedãs mais baratos de 2024 a ter um preço inferior aos R$100 mil reais. Compacto e com as características de todo Toyota, ele tenta atrais os clientes fiéis da marca que não podem dar o que pedem pelo seu irmão maior Corolla.
Líder do segmento entre os sedãs compactos, o Onix Plus em sua mais recente versão de entrada ganhou DRL e calotas que se passam facilmente por rodas de liga leve quando vistas no dia-a-dia do trânsito.
O sedã de origem romena da Renault recebeu os itens de segurança obrigatórios e seguirá em produção neste ano. Apenas com câmbio manual, o Logan é oferecido com motorização 1.0 aspirada em todas as suas atuais versões.
Sedã derivado do Argo é importado da Argentina e tem, em sua versão de entrada, o segundo preço mais acessível do mercado. Para 2024, o Cronos passa por atualizações e recebe os itens obrigatórios de segurança antes não oferecidos de série em todas as versões.
Entre os sedãs mais baratos de 2024, o Hyundai HB20 S alcançou o primeiro lugar por uma vantagem de R$1.100. O modelo é fabricado em Piracicaba/SP ao lado de seu irmão hatch e do SUV Creta.
Foto principal | Hyundai/Divulgação
Confira nossa avaliação com o VW Virtus Highline 200 TSI: