Confira quais são os 10 sedãs mais baratos do Brasil em 2024 num intervalo de preços que vai de R$92 mil a R$150 mil
Os três volumes são objetos de desejo de muitos brasileiros, seja para uso pessoal, com a família ou profissional quando requer espaço para bagagens. Ainda que não estejamos nos dias de glória antes já vistos pelo segmento, dentre as opções disponíveis, listamos e detalhamos os 10 sedãs mais baratos para se comprar 0km em 2024, considerando somente as versões de acesso dos modelos em comercialização no Brasil.
Entre nacionais e importados, todos os carros que compõem o ranking aceitam tanto etanol quanto gasolina no tanque. Veja abaixo as especificações de cada um.
10º – Chevrolet Cruze: R$149.990
O sedã da montadora americana, um dos poucos resistentes no segmento dos médios, já deixou de ser fabricado na fábrica da Chevrolet na Argentina. Porém o Cruze segue em oferta com as unidades disponíveis em estoque e surge no ranking um dos três volumes mais baratos em 2024.
- Versão: LT
- Motorização: Turbinada 1.4 de 153 cv e 24,5 kgfm de torque (E) e 150 cv e 24 kgfm de torque (G)
- Câmbio: Automático de 6 marchas
- Porta-malas: 440 litros
9º – Toyota Corolla: R$148.990
Em seguida mais um sedã médio é visto entre os 10 mais baratos, provando que o segmento dos sedãs compactos não está em seu melhor momento no mercado. Em nono lugar, o Corolla sedã é líder isolado em sua categoria.
- Versão: GLi
- Motorização: Aspirada 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm de torque (E) e 175 cv e 21,3 kgfm de torque (G)
- Câmbio: Automático do tipo CVT
- Porta-malas: 470 litros
8º – Honda City: R$115.330
Com o fim da fabricação nacional do Civic, ficou para o City brasileiro a missão de colocar a Honda na briga pelo segmento dos três volumes com vendas expressivas. Entretanto sua participação no mercado é aquém do esperado e, para deixá-lo mais acessível, a montadora japonesa introduziu uma nova versão de entrada para o compacto.
- Versão: LX
- Motorização: Aspirada 1.5 de 126 cv e 15,8 kgfm de torque (E) e 126 cv e 15,5 kgfm de torque (G)
- Câmbio: Automático do tipo CVT
- Porta-malas: 519 litros
7º – Volkswagen Virtus: R$109.990
O sedã derivado do Polo recebeu novos motores e versões em sua mais recente renovação de meia vida. O Virtus passou a contar apenas com propulsão turboflex (três ao todo) e faróis em full LED, além de outras tecnologias e novidades. O maior destaque do modelo é seu generoso entre eixos de 2.651 mm.
- Versão: TSi
- Motorização: Turbinada 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm de torque (E) e 109 cv e 16,8 kgfm de torque (G)
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Porta-malas: 521 litros
6º – Nissan Versa: R$108.490
Importado do México, o representante da Nissan na categoria dos sedans médios ganhou em sua atual geração um desenho mais agressivo e em dia com os modelos maiores da montadora japonesa. Assim como acontece com o Kicks nacional, porém, o Versa é alvo de críticas por não fornecer opções mais potentes como a maioria dos concorrentes.
- Versão: Advance
- Motorização: Aspirada 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm de torque (E e G)
- Câmbio: Automático do tipo CVT
- Porta-malas: 482 litros
5º – Toyota Yaris: R$97.990
Opção de entrada da montadora no Brasil, o Yaris é o primeiro entre os sedãs mais baratos de 2024 a ter um preço inferior aos R$100 mil reais. Compacto e com as características de todo Toyota, ele tenta atrais os clientes fiéis da marca que não podem dar o que pedem pelo seu irmão maior Corolla.
- Versão: XL
- Motorização: Aspirada 1.5 de 110 cv e 14,7 kgfm de torque (E) e 105 cv e 14,3 kgfm (G)
- Câmbio: Automático do tipo CVT
- Porta-malas: 473 litros
4º – Chevrolet Onix Plus: R$97.390
Líder do segmento entre os sedãs compactos, o Onix Plus em sua mais recente versão de entrada ganhou DRL e calotas que se passam facilmente por rodas de liga leve quando vistas no dia-a-dia do trânsito.
- Versão: LT
- Motorização: Aspirada 1.0 de 82 cv e 10,6 kgfm de torque (E) e 78 cv e 9,7 kgfm (G)
- Câmbio: Manual de 6 marchas
- Porta-malas: 500 litros
3º – Renault Logan: R$94.810
O sedã de origem romena da Renault recebeu os itens de segurança obrigatórios e seguirá em produção neste ano. Apenas com câmbio manual, o Logan é oferecido com motorização 1.0 aspirada em todas as suas atuais versões.
- Versão: Life
- Motorização: Aspirada 1.0 de 82 cv e 10,5 kgfm de torque (E) e 79 cv e 10,2 kgfm (G)
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Porta-malas: 510 litros
2º – Fiat Cronos: R$92.990
Sedã derivado do Argo é importado da Argentina e tem, em sua versão de entrada, o segundo preço mais acessível do mercado. Para 2024, o Cronos passa por atualizações e recebe os itens obrigatórios de segurança antes não oferecidos de série em todas as versões.
- Versão: Drive
- Motorização: Aspirada 1.0 de 75 cv e 10,7 kgfm de torque (E) e 71 cv e 10 kgfm (G)
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Porta-malas: 525 litros
1º – Hyundai HB20 S: R$91.890
Entre os sedãs mais baratos de 2024, o Hyundai HB20 S alcançou o primeiro lugar por uma vantagem de R$1.100. O modelo é fabricado em Piracicaba/SP ao lado de seu irmão hatch e do SUV Creta.
- Versão: Comfort
- Motorização: Aspirada 1.0 de 80 cv e 10,2 kgfm de torque (E) e 75 cv e 9,4 kgfm (G)
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Porta-malas: 475 litros
Foto principal | Hyundai/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com o VW Virtus Highline 200 TSI: