Matérias especiais
| em 2 semanas ago

VW Polo 2025 ficará até R$ 2.300 mais caro

Compartilhar

Hatch será vendido em sete versões para pessoas físicas e uma para pessoas jurídicas

O Autos Segredos apurou que a Volkswagen já começou o faturamento do Polo 2025. O hatch seguirá sendo vendido nas versões Track, MPI, Sense AT, TSI, Comfortline AT, Highline AT e GTS AT para pessoas físicas. A Robust apresentada em março seguirá somente para vendas diretas. 

O VW Polo 2025 terá reajustes de preços em todas as versões entre R$ 1.300 e R$ 2.300.  A princípio não há alterações na lista de itens de série. 

Preços do VW Polo 2025

Confira os valores da linha 2025 do hatch:

VERSÃOPREÇO 2024AUMENTOPREÇO 2025
TrackR$ 87.990 R$ 1.300R$ 89.290
MPIR$ 90.990 R$ 1.360R$ 92.350
Sense ATR$ 99.990 R$ 1.500R$ 101.490
TSI R$ 101.990 R$ 2.000R$ 103.990
Comfortline ATR$ 111.990 R$ 1.700R$ 113.690
Highline ATR$ 118.990 R$ 1.800R$ 120.790
GTSR$ 151.490R$ 2.300R$ 153.790

Itens de série do VW Polo 2025

Confira o que cada versão do hatch compacto vem equipada de série:

Foto | Volkswagen/Reprodução – VW Polo Track

Track 1.0

A versão de entrada do VW Polo 2025 é a Track que vem equipada de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, quatro alto-falantes, antena de teto, apoios de cabeça no banco traseiro, apoios de cabeça para bancos dianteiros, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensores dos cintos (elétricos) e ajuste de altura, cintos de segurança automáticos de três pontos para bancos traseiros laterais, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC ), controle de Tração (ASR), bloqueio do diferencial (EDS), direção elétrica, farol de rodagem diurna, faróis halógenos, assistente para partida em subidas, iluminação interna, imobilizador eletrônico e indicador de controle dos pneus.

A lista ainda inclui vidros elétricos dianteiros, limpador do para-brisa dianteiro com temporizador, limpador do vidro traseiro com temporizador, para-sóis com espelhos, revestimentos dos bancos em tecido, rodas de aço 15″ com pneus 185/65 R15, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C, travamento elétrico e remoto das portas, porta malas e tampa de combustível e volante de direção multifuncional.

MPI 1.0

A segunda versão da gama do VW Polo 2025 é a MPI que conta com todos os equipamentos da Track, acrescentando banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo, revestimento da porta e lateral em tecido, sistema de alarme com comando remoto (Keyless), sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, sistemas de controle da perda de pressão pneus, apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, tomadas USB tipo C e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake”.

Foto | Volkswagen/Reprodução – VW Polo Sense

Sense AT

O Polo Sense que passou a ser vendido no varejo em janeiro vem equipado com todos os itens das anteriores, acrescentando controle automático de velocidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, luzes de leitura dianteira e traseiras, manopla de transmissão em couro, painel de instrumentos digital 8″, sensores de estacionamento traseiros, sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema Start-Stop, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional em couro com “shift-paddles”.

TSI

A lista de itens de série do VW Polo TSI 2025 é basicamente a mesma da Sense, mas ela perde o câmbio automático e acrescenta  as rodas de liga leve 15″ com pneus 185/65 R15.

Comfortline AT

Na versão Comfortline, o VW Polo 2025 vem com todos os itens das anteriores e agrega sistema multimídia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect.

Highline AT

A topo de gama da linha turbo do VW Polo 2025 é a Highline que vem com todos os equipamentos das anteriores, acrescentando ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, carregamento de celular por indução, câmera traseira, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, iluminação do porta-luvas, painel de instrumentos digital de 10.25″, bancos revestidos em material sintético, rodas de liga leve 16″ com pneus 195/55 R16, sensor de chuva e crepuscular, seis alto-falantes e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

GTS AT

A versão topo de gama do VW Polo 2025 é a GTS que é a única da gama que tem o motor 250 TSI. Entre os itens de série dela estão bancos dianteiros esportivos com inscrição GTS, câmera multifunções, detector de fadiga, farol principal com LED com distribuição variável de luz, função ECO, faróis com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, grade de proteção do radiador, lanternas em LED, maçanetas das portas e espelhos retrovisores em preto, pedaleiras esportivas, rodas de liga de 18” calçadas com pneus de medidas 205/45 R18, pára-choque esportivo, regulagem automática e dinâmica dos faróis, regulagem dinâmica do farol alto Dynamic Light Assist, revestimento dos bancos parcialmente em couro sintético, revisão de série – 3 primeiras revisões com gratuidade de mão de obra e de peças de troca obrigatória, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sobre tapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Motores do VW Polo 2025

Nas versões Track, Robust e MPI, o VW Polo tem motor 1.0 MPI Flex que entrega 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol, a potência se manteve em 84 cv a 6.450 rpm e o torque é de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.

Já nas versões TSI, Sense AT, Comfortline AT e Highline AT, o motor é o 1.0 Turbo Flex 170 TSI que fornece 116 cv  a 5.000 rpm com etanol e 109 cv de potência a 5.000 rpm com gasolina no tanque. O torque comum aos dois combustíveis é de 16,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. Ele pode ser ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automático de seis. 

Por fim, o VW Polo GTS 2025 tem o motor 1.4 Turbo Flex 250 TSI que entrega 50 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm disponíveis entre 1.500 e 3.800 rpm. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Foto principal | Volkswagen/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como é o novo Volkswagen Polo Robust 2025:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.